Problemas para fazer login? Clique aqui!
Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Estudante Top
Membro desde: ‎15-03-2013
Mensagem 1 de 6 (1.231 Exibições)

HP Deskjet Ink Advantage 3516 não conecta no Wifi por WPS

Nome do produto: Deskjet Ink Advantage 3516
Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 (64-bit)

Estou tentando conectar a minha impressora Ink Advantage 3516 no WiFi pelo botão WPS, pois troquei de modem. Porém ao tentar fazer a conexão WPS, na página do modem aparece que foi conectado com sucesso, mas na impressora exibe a mensagem: "Erro... progresso interrompido." e não conecta. Já tentei fazer um hard reset nela, e não adianta. E essa é a única forma que tenho pra conectar a impressora, pois não tenho o cabo USB, e sinceramente não sei mais o que fazer.

Responder
0 Kudos
Reitor
Membro desde: ‎01-09-2015
Mensagem 2 de 6 (1.226 Exibições)

Re: HP Deskjet Ink Advantage 3516 não conecta no Wifi por WPS

Olá @LeTeTeuX, boa tarde !

Quando trocamos de operadora ou modem, a conexão antiga fica atrelada ao antigo modem.

Para resolver isso, é necessário um reset das configurações de rede da impressora conforme orientarei abaixo:

Restaurar as configurações sem fio da impressora para os padrões de fábrica

Para limpar as configurações sem fio existentes, restaure a impressora às configurações padrão de fábrica.
  1. No painel de controle da impressora, pressione o botão Sem fio.
    A tela de status Sem Fio será exibida.
  2. Pressione o botão ao lado de Configurações.
  3. Pressione a seta para baixo para rolar para baixo e selecione Restaurar padrões, e pressione OK.
  4. Pressione OK para confirmar que deseja restaurar as configurações de rede aos padrões de fábrica.
  5. Quando o menu sem fio for exibido, certifique-se de que a luz azul ao lado do ícone de rede sem fio esteja piscando, e depois pressione Cancelar para retornar à tela principal do painel de controle.

Feito isso, é só configurar ela novamente.

Espero que lhe ajude !

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Mensagem 3 de 6 (1.225 Exibições)

Já fiz exatamente isso e o erro persiste...

Reitor
Membro desde: ‎01-09-2015
Mensagem 4 de 6 (1.190 Exibições)

@LeTeTeuX

Chegou a tentar resetar o seu roteador ?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Mensagem 5 de 6 (1.163 Exibições)

Antes não tinha, mas agora eu resetei ele e também não funcionou...

Estudante
Membro desde: ‎28-10-2019
Mensagem 6 de 6 (288 Exibições)

Estou exatamente com o mesmo problema. Após a troca do modem pela operadora, a mensagem pelo WPS é a mesma: Interrompe e não completa o reconhecimento da rede. Já resetei o modem, já limpei a impressora trazendo de volta as configurações de fábrica. Nada adianta. Preciso de ajuda, pois trabalho em casa com essa impressora.  HP Deskjet Ink Advantage 3516

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação