cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
4 3 1 2
Mensagem 1 de 8
1.403 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet CM2320 nf

Adquirimos recentemente uma HP Laserjet CM2320nf MPF, que está conectada a rede cabeada. Ao tentar instalar o software completo da impressora, o software não encontra a impressora na rede que está como ip fixo, mas ao entrar na opção Dispositivos e Impressoras do Windows 7 e clicar em adicionar nova impressora pela rede, eu consigo adicionar. Não consigo adicionar pelo software da HP, somente pelo Windows mesmo. O que pode ser?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 2
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet CM2320 nf

Acabei descobrindo o que era sem querer. O problema era no Nome do domínio (IPv4/IPv6) na configuração da impressora. Estava com o mesmo nome mas tudo em letra minuscula, porém o Windows cria o dominio somente em letras maiusculas, quando eu alterei para letras maiusculas o software da HP encontrou e continuou a instalação.

 

Problema solucionado!

 

Agradeço a todos que ajudaram.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet CM2320 nf

Boa noite Geegory,

obrigado por usar o forum HP,

 

Visto que so atraves do software hp é que a impressora nao e detectada, tem algum antivirus/firewall ativo durante a instalaçao? se sim, tente desactivar o mesmo e verificar se a impressora ja é detectada.

 

Quando o sw diz que nao encontra a impressora, tem alguma opção para colocar o IP manualmente no sw e iniciar nova pesquisa?

 

Cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 2
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet CM2320 nf

Eu desativei o firewall mas mesmo assim não encontra. Quanto a colocar o ip fixo no software da hp e pesquisar novamente também não funciona. Até mesmo colocando o endereço MAC não encontra. Somente pelo Windows.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet CM2320 nf

Já tinha instalado alguma vez a impressora neste pc ou e a primeira instalação?

 

Consegue testar noutro computador e verificar se acontece o mesmo? =|

 

Obrigado,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 2
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet CM2320 nf

Então, eu tentei em outros computadores aqui e acontece a mesma coisa, não encontra pelo software da HP mas encontra pela procura do Windows. No momento tenho tudo desativado, Firewall, antivirus e estou pesquisando pelo endereço ip e pelo MAC mas nada ainda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet CM2320 nf

Boa tarde,

 

Qual o windows 7 que esta a utilizar? 64bits ou 32bits?

 

Tente fazer o download e instalar o sw, é estranho a impressora nao estar a ser detectada somente pelo software.. =\

 

windows 7 64bits: http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=us&prodTypeId=18...

 

Wndows 7 32bits: http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=us&prodTypeId=18...

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 2
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet CM2320 nf

Acabei descobrindo o que era sem querer. O problema era no Nome do domínio (IPv4/IPv6) na configuração da impressora. Estava com o mesmo nome mas tudo em letra minuscula, porém o Windows cria o dominio somente em letras maiusculas, quando eu alterei para letras maiusculas o software da HP encontrou e continuou a instalação.

 

Problema solucionado!

 

Agradeço a todos que ajudaram.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet CM2320 nf

Ainda bem que ja esta tudo operacional! 🙂

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação