cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

Precisa instalar a sua impressora? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 1 de 12
2.917 Exibições
Reportar Mensagem

HP P1102W Trava ao imprimir, pois a memória disponível é de apena 1mb

HP P1102w
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá,

Estou tendo um erro que parece ser EXTREMAMENTE COMUM e até hoje a HP não parece ter conseguido resolver.

O problema:

A HP P1102W possui 8mb de memória, mas uma falha da impressora faz com que ela fique com somente 1mb de memória disponível. Isso faz com que ela trave sempre que tento imprimir documentos grandes, com muitas páginas ou fotos muito em alta resolução.

AAAA

O que eu já fiz:

1. Procurei solução no site da HP americana, muitas pessoas reportam problemas parecidos - NINGUEM NUNCA disse ter conseguido resolver o problema
  2. Fiz o Reset Geral (ligar a impressora e segurar os botões cancelar e wireless ao mesmo tempo) - NÃO FUNCIONA, pois o reset geral não limpa a memória da impressora
  3. Atualizei o firmware - NÃO FUNCIONA

Só me resta pedir ajuda aqui no fórum oficial.

Depois de tantos anos e tantas pessoas com problemas parecidos ao meu a HP tem alguma solução para o problema?

11 RESPOSTAS 11
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 2,735 106 331
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Olá Hugo17

O equipamento está conectado ao computador via cabo ou via rede wireless?

Se estiver via rede wireless, verifique se a mesma falha ocorre ao fazer impressões por meio do cabo USB.

Tente também fazer a redefinição do equipamento seguindo os passos abaixo:

1. Ligue a impressora, caso ainda não esteja ligada.

2. Espere até que a impressora esteja inativa e silenciosa antes de continuar.

3. Com a impressora ligada, desconecte o cabo de alimentação na parte de trás da impressora.

4. Desconecte o cabo de força da tomada.

5. Aguarde, pelo menos, 60 segundos.

6. Reconecte o cabo de força à tomada.

7. Reconecte o cabo de alimentação à parte de trás da impressora.

8. Ligue a impressora, se ela não se ligar automaticamente.

9. Aguarde a impressora ficar inativa e em silêncio antes de prosseguir.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

@Matheus_H@  escreveu:

Se estiver via rede wireless, verifique se a mesma falha ocorre ao fazer impressões por meio do cabo USB.

Normalmente o equipamento fica ligado a uma rede com 07 computadores que imprimem nele via Wifi.

TENTATIVA 1 - Teste via cabo USB:                                                                                                         

1. Desconectei a impressora da rede WIFI segurando o botão de WIFI por 5 segundos
  2. Conectei apenas pelo cabo USB
  3. Mandei imprimir um documento que normalmente não consigo imprimir
  4. A luz verde da impressora ficou piscando
  5. USB1.png
  6. Depois de alguns minutos aparece a mensagem de Erro - Imprimindo
  7. USB2.png
  8. Cancelei a impressão apertando X na impressora

TENTATIVA 2 - Teste via WIFI observando a página de configuração da impressora:        

Antes de tentar imprimir:

WIFI1.png

Depois de tentar imprimir:

WIFI2.png

A impressão não dá certo...

TENTATIVA 3 - Desconectar o cabo de alimentação com a impressora ligada:                     

@Matheus_H@  escreveu:

3. Com a impressora ligada, desconecte o cabo de alimentação na parte de trás da impressora.

Fiz o teste e o problema continua...

Como eu disse, existem vários usuários reportando o mesmo problema que o meu nos fórum dos Estados Unidos, mas até hoje não vi ninguém apresentando uma solução:

Usuário brucskie do forum HP americano

Usuário bridav1970 do fórum HP americano

Usuário Raymundh do fórum HP americano

O que mais posso fazer? 

Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Não sei se houve algum erro, mas minha resposta anterior foi apagada. Como não tenho outra solução, vou escrever novamente minha resposta.

@Matheus_H@  escreveu:

Normalmente via rede wireless em uma rede acessada por 07 computadores

@Matheus_H@  escreveu:

TESTE 1 - Tentando imprimir via cabo USB

1. Desconectei a impressora da rede wireless segurando o "Botão WIFI" por 5 segundos, até a Luz Azul apagar
  2. Conectei a impressora via cabo USB
  3. Tentei imprimir um documento do word de 2mb, com fotos e texto
  4. USB1.png
  5. A Luz Verde da impressora ficou piscando, como normalmente faz antes de imprimir
  6. USB2.png
  7. O arquivo não foi impresso e apareceu a mensagem de Erro - Imprimindo...

RESULTADO:

Problema não foi corrigido via USB. O erro acontece quando tento imprimir um arquivo com mais de 1mb

@Matheus_H@  escreveu:

Se estiver via rede wireless

TESTE 2 - Tentando imprimir via wireless com detalhes da página de configuração

1. Desconectei o cabo USB
  2. Conectei a impressora na rede wireless
  3. Antes de imprimir a página de configurações mostrava "Memória Disponível - 1MB"
  4. WIFI1.png
  5. Luz Verde da impressora ficou piscando
  6. A página de configurações mostrava "Memória Disponível - 0MB"
  7. WIFI2.png

RESULTADO:

Problema não foi corrigido via wireless. Ao tentar imprimir um arquivo com mais de 1MB a impressora trava, pois não tem memória suficiente para receber o arquivo.

@Matheus_H@  escreveu:

TESTE 3 - Desconectar o cabo de alimentação com a impressora ligada:

RESULTADO: O problema não foi corrigido desconectando o cabo. A memória disponível continua sendo de 1MB

CONCLUSÃO:

O problema não foi resolvido com as sugestões enviadas. 

@Matheus_H fico aguardando por novas soluções para o meu problema.

Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 2,735 106 331
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Hugo17

Talvez todos os 8 MB podem não estar disponíveis. Pois a impressora precisa de alguma memória reservada para executar seus processos internos (firmware, etc.).

No entanto, você pode restaurar a impressora para as configurações padrão, isso pode limpar uma certa quantidade de memória.

A seguir estão as etapas para restaurar as configurações padrão:

1-Desligue o produto.

2-igue o produto e, enquanto estiver inicializando, pressione e segure o botão Cancelar e o botão de conexão sem fio ao mesmo tempo

3-Espere iniciar novamente, e faça o teste de impressão.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

@Matheus_H@  escreveu:

Talvez todos os 8 MB podem não estar disponíveis.

Correto, a impressora precisa de memória para processos internos, MAS ela não precisa de 7MB para isso...

Tenho duas impressoras HP P1102W:

- A mais antiga está com 1MB de memória disponível e apresenta o problema de não imprimir arquivos grandes.

- A mais nova tinha 4MB de memória disponível no momento em foi instalada. Hoje ela está apenas com 2MB, ou seja, ao longo do tempo ela também vai apresentar o erro de falta de memória...

OBS: Nunca fiz atualização de software na impressora nova, justamente para não ocupar espaço desnecessário.

@  escreveu:

No entanto, você pode restaurar a impressora para as configurações padrão, isso pode limpar uma certa quantidade de memória.

Conforme falei no primeiro post, eu já havia tentado isso antes. Não funciona, a quantidade de memória limpa com esse procedimento é muito pequena, não chega a 1mb.

O que preciso é que a HP me informe uma maneira de restaurar as configurações de fábrica apagando todos os dados desnecessários que ela armazena ao longo do tempo (ex: quantidade de páginas impressas, contagem de páginas por trabalho, etc)

Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

@Matheus_H@  escreveu:

Correto, a impressora precisa de memória para processos internos, MAS ela não precisa de 7MB para isso...

- A mais antiga está com 1MB de memória disponível e apresenta o problema de não imprimir arquivos grandes.

- A mais nova tinha 4MB de memória disponível no momento em foi instalada. Hoje ela está apenas com 2MB, ou seja, ao longo do tempo ela também vai apresentar o erro de falta de memória...

OBS: Nunca fiz atualização de software na impressora nova, justamente para não ocupar espaço desnecessário.

@  escreveu:

Conforme falei no primeiro post, eu já havia tentado isso antes. Não funciona, a quantidade de memória limpa com esse procedimento é muito pequena, não chega a 1mb.

O que preciso é que a HP me informe uma maneira de restaurar as configurações de fábrica apagando todos os dados desnecessários que ela armazena ao longo do tempo (ex: quantidade de páginas impressas, contagem de páginas por trabalho, etc)

Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

@Matheus_H@  escreveu:

@Matheus_H@  escreveu:

O que preciso é que a HP me informe uma maneira de restaurar as configurações de fábrica apagando todos os dados desnecessários que ela armazena ao longo do tempo (ex: quantidade de páginas impressas, contagem de páginas por trabalho, etc)

Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

@Matheush

• A mais antiga está com 1MB de memória disponível e apresenta o problema de não imprimir arquivos grandes.
  • A mais nova tinha 4MB de memória disponível no momento em foi instalada. Hoje ela está apenas com 2MB, sendo que eu nunca atualizei firmware dela, ou seja, ao longo do tempo as impressoras P1102W armazenam repetidamente alguma informação que diminui a memória disponível.

TESTE 4 - Restaurar as configurações de fábrica:

RESULTADO: Não funcionou. A memória interna da impressora continua em 1MB.

@Matheush

O que preciso é que a HP me informe uma maneira de Restaurar as Configurações de Fábrica apagando todos os dados desnecessários que ela armazena ao longo do tempo (ex: quantidade de páginas impressas, contagem de páginas por trabalho, etc)

Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 2,735 106 331
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Olá Hugo17

Esta falha ocorre em outros tipos de arquivos, como .txt ou .pdf?

Você já fez a limpeza do spooler e impressão?

Se não, tente fazer seguindo os passos abaixo:

1- Entre no cmd
2- Digite o seguinte comando: net stop spooler

3- Pressione "Enter"

4- Pressione "Windows" + "R"

5- Digite "Spool"

6- Clique em "Printers" e apague o máximo de arquivos possível 

7- Entre no cmd novamente

8- Digite o seguinte comando: net start spooler

9- Pressione "Enter"

10- Saia do cmd e tente imprimir novamente.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação