cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
2 1 0 2
Mensagem 1 de 27
77.962 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Photosmart D110 Configurar Rede sem Fio

Acabei de comprar a HP Photosmart D110 e não estou conseguindo configurar as funções sem fio dela. Ela reconhece que há a rede, pede para eu colocar a senha (coloco), mas ao fim diz que não é possível conectar, sendo que a senha está correta e a rede normal (com computador usando).

 

O roteador é da Motorola SBV5121. 

 

Aguardo ajuda. 

 

Desde já agradecida.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 27 de 27
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Photosmart D110 Configurar Rede sem Fio

Talita44  boa tarde,

 

Para encontrar o IP da impressora é só clicar na documentação abaixo:

 

Imprimir uma página de configuração da rede

 

Quando sair a página de Configuração de rede aparecerá o IP do equipamento.

 

Siga também os procedimentos criados pela @ErikaP para predefinição da impressora com IP fixo :

 

Como definir um servidor de endereço IP/DNS manual na sua impressora conectada à web:

 

  1. Imprima uma página de configuração da rede, usando o painel frontal da impressora.  Em algumas impressoras, essa opção estará em Sem fio > Configurações de sem fio. Se não for esse o caso, use a opção "Imprimir relatório", na tela de Status de sem fio, acessível a partir do ícone de sem fio na tela inicial da impressora.   Anote o endereço IP da impressora listando na seção IPv4 do relatório.  Na maioria das impressoras, você também poderá ver o endereço IP da impressora no menu Sem fio ou na tela de Status de sem fio.  

  2. Digite esse endereço IP na barra de endereços no navegado (em que você normalmente digitaria o endereço de um site da web) e aperte Enter - isso irá carregar a página de configurações internas da impressora (também conhecida como servidor da web incorporado ou EWS)

  3. Selecione a guia "Rede" (o nome pode variar de acordo com o modelo da impressora) dentre as guias na parte de cima da tela do EWS

Dependendo do modelo da impressora, estas instruções irão variar:

  1. Selecione a opção “IPv4”, no lado esquerdo da tela Rede   
    ou
  2. Selecione a opção "Rede", no lado esquerdo da tela
  3. Depois, selecione a opção "Endereço de rede (IP)", no lado esquerdo da tela

 

A tela que vai aparecer deve ser a de "Configuração de endereço IP".  Essa tela permite que você selecione um endereço IP automático ou manual (fixo) para a sua impressora, assim como os valores de Máscara de sub-rede e de Gateway padrão.   Você irá usar essa tela para definir um endereço de IP manual e um servidor DNS para a sua impressora.  

 

Para continuar:

 

  1. Selecione o botão de rádio próximo a "IP Manual"
  2. Selecione a opção "Sugerir um endereço de IP manual" abaixo dos campos de endereço IP.   Os campos de endereço IP manual serão preenchidos automaticamente com os valores sugeridos após algum tempo.
  3. Selecione o botão de rádio "Servidor DNS Manual", na seção de configuração de endereço DNS
  4. Digite o endereço inserido em "Gateway padrão manual" no campo "Servidor DNS preferido manual".  Deixe a entra "Servidor DNS alternativo manual" em branco.
  5. Verifique novamente, com bastante atenção, se os valores inseridos estão todos corretos.
  6. Clique em 'Aplicar'
  7. Salve todos os documentos abertos e feche qualquer navegador da web em qualquer computador
  8. Desligue a impressora e desconecte o roteador.
  9. Conecte o roteador, espere que ele se inicialize e que as luzes de status atinjam a condição esperada (aproximadamente um minuto, pelo menos), e depois ligue a impressora.

 

 

Se você ainda tiver dúvidas sobre este ou qualquer outro tópico relacionado a produtos HP, por favor crie uma nova pergunta, e insira o modelo do seu equipamento e os detalhes do seu problema para obter ajuda.
 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
26 RESPOSTAS 26
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 27
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Photosmart D110 Configurar Rede sem Fio

Boa tarde,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Se a senha form muito extensa, por vezes em alguns  equipamentos pode não dar erros de connecção.

 

Faça o seguinte, ao iniciar a instalação no computador, escolha a opção de ligação "sem fios" e depois a opção que refere "a impressora ainda não está connectada à rede", o software vai pedir para ligar o cabo usb e vai transferir as informações da ligação wifi do pc para a impressora.

 

No link acima indicado, creio que tem a indicação dos metodos de connecção sem fio.

 

p.s - o computador tem que estar ligado á rede por wireless, pois se estiver por cabo de rede ai não será usado password.

 

espero ter ajudado.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 0 2
Mensagem 3 de 27
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Photosmart D110 Configurar Rede sem Fio

OLá, novamente.

 

Vi que havia uma extensão na minha área de trabalho com "USB para Sem fio" e deu certo. Consegui.

 

Saí e quando cheguei fiz novo teste, mas voltou aquele estado inicial. Não tem como a impressora ficar online (no momento esla está offline) sem eu precisar estar colocando sempre a senha?

 

Tenho pessoas na família que não vão conseguir fazer esses procedimentos toda vez que precisar imprimir após o computador ter sido delisgado anteriormente.

 

Outra pergunta é: tenho um net e queria que ele também fosse sintonizado pela mesma rede à impressora. Não tenho como colocar nenhum cd nele. Tenho que baixar algum aplicativo?

 

Agradecida novamente pela prontidão da resposta

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 27
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Photosmart D110 Configurar Rede sem Fio

Boa noite,

obrigado pela sua resposta,

 

Confirme o seguinte, depois de configurar a impressora para sem fio, a mesma imprimiu alguma página de configuração de rede?

Se sim, confirme se exsite algum endereço IPp (Ex. 192.168.xxx.xxx).

 

A configuração da impressora na rede, so deverá ser feita 1 vez. Só se houver algum bloqueio do router a impedir a ligação da impressora é que irá ter dificuldades na ligação a rede.

 

Ao desligar a impressora, a luz de wireless mantêm-se acessa ou a piscar?

 

No outro computador que nao tem leitor de cd's, terá que aceder a página da HP e selecionar o sistema operativo correspondente, de modo a fazer a transferencia do software completo.

 

 

Aguardo a sua resposta, para a puder ajudar da melhor forma, 😉

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 5 de 27
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Photosmart D110 Configurar Rede sem Fio

Boa Noite, então.. tenho uma Hp photosmart d110 e não tenho roteador, mais sei que não é o problema pois antes de eu reiniciar por um problema, eu conciguia fazer tudo,mesmo estando sem roteador, usava ela pelo wirless normalmente.

Acho que foi pelo cd, mais não sei fazer tudo de novo, gostaria de saber como que é ?

 

Obrigada !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 27
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Photosmart D110 Configurar Rede sem Fio

Bom dia,

 

Pelo que indica, provavelmente estaria a usar a impressora em modo adhoc (ponto a ponto).

 

Peço-lhe para aceder ao menu de Wirelless da impressora e escolher a opção "restaurar padroes de rede". A luz do wireless irá desligar-se. Acedendo novamente ao menu "wireless" escolher a opção "activar/desactivar sem fio".

 

Assim que a luz ficar acessa, no seu computador faça a procura de redes sem fio e verifique se encontra alguma rede com o nome "HPSetup" ou com o modelo da impressora. Após fazer a ligação a esta mesma rede a impressora deverá ficar com um IP 169.254.xxx.xxx, para confirmar imprima a pág. configuração de rede.

 

Ao confirmar que a impressora tem um IP, verifique se já consegue voltar a imprimir e digitalizar. Se não, deverá aceder á pasta HP dentro do menu iniciar > todos os programas e escolher a opção "Adicionar novo dispositivo".

 

Espero ter ajudado,

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 7 de 27
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Photosmart D110 Configurar Rede sem Fio

a minha impressora eu nao consigo conectar no wireless... eu ligo ela... coloquei ate cartucho novo...e nada de conectar... para piorar as vezes fica aparecendo imprimindo alinhamento de oagina (q tbm nao imprime)!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 8 de 27
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Photosmart D110 Configurar Rede sem Fio

Tento obter uma conexão sem fio e não consigo. Então solicito a impressão de teste e como resultado é relatado que o rádio sem fio não está funcionando (***-Crítico, ação necessária).

att.
Cypriano.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 9 de 27
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Photosmart D110 Configurar Rede sem Fio

Olá Amigos,

 

Recentemente comprei uma Impressora HP Photosmart D110 (Wireless) e não consigo fazer a conexão sem fio com meu notebook (Dell XPS), o note possui conexão de rede sem fio e bluetooth.

Não tenho muito conhecimento em como proceder para criar essa rede entre o note e a impressora, alguém tem algum tutorial de passo a passo?

 

Obrigado

Rconchon

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 10 de 27
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Photosmart D110 Configurar Rede sem Fio

Olá,

estou com o mesmo problema em relação à configurar essa impressora para trabalhar no modo Wireless.

Já tentei configurar pelo visor, ela encontra o roteador, pede a senha, aparece a seguinte mensagem: "Aguardando pressionar botão do roteador" e abre uma contagem regressiva. Como o roteador não tem nenhum botão, a não ser o RESET, resolvi tentar configurar a danada via USB e depois fazer a modificação para Wireless. Em determinado momento é solicitado o IP da impressora, apó inserí-lo surge a mensagem de que a impressora não está conectada. Acessei as configurações do roteador para verificar se estava com sistema de filtragem por MAc, estava, mas o MAc da impressora já estava cadastrado e mesmo assim, não consegui fazer a infeliz funcionar em modo Wireless. Meu roteador é um Dinhk 150.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação