cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 2
456Exibições
Reportar Mensagem

Impressão pelo Wi-Fi Direct não funciona em Android 8.1.0

HP DeskJet Ink Advantage 2600 All-In-One series
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Em 17/08/2018 comprei uma impressora HP DeskJet Ink Advantage 2600 All-In-One series, pois a mesma possibilita a impressão via Wi-Fi Direct, sem a necessidade de um roteador, com[Editado pelo Reclame Aqui]dor ou Wi-FI.

Inicialmente tudo estava funcionando perfeitamente.

Não utilizo impressora com frequência. Em 03/10/2018 tentei efetuar uma impressão e meu celular não reconhecia de forma alguma. Sempre apresentando no aplicativo HP Smart a mensagem "Alguns recursos não estão disponíveis.".

No mesmo dia (03/10/2018) entrei em contato com o suporte da HP via telefone, registro de chamado 5021124495.

No protocolo 5021124495 falei com 3 técnicos diferentes, pois supostamente a ligação caia e ninguém me retornava, como é informado no inicio da ligação - "Caso a ligação caia, podemos retornar para esse número?". Nos primeiro contato, com o atendente Fábio, tive que remover o HP Smart duas vezes e instalar novamente; reiniciar o Smartphone, remover e instalar o aplicativo HP manutenção e impressora. No segundo contato, após a ligação cair, falei com o técnico Henrique que pediu para efetuar todo o processo novamente, sendo que eu havia informado as ações do técnico anterior. No terceiro contato, falei com o técnico Cesar, super grosseiro diga-se de passagem, que informou incompatibilidade do Android do aparelho Moto G 5S Plus, com a impressora HP. O mesmo informou que o aplicativo HP não estava atualizado com a versão do Android do meu aparelho, versão do Android 8.1.0.

Questionei o técnico, pois é um absurdo a HP não acompanhar a atualização do Android e me deixar com uma impressora inutilizável até o momento que finalmente saia uma atualização. Acho um absurdo isso.

Desliguei a ligação, pois o técnico Cesar com sua extrema ignorância e arrogância me informou que não havia prazo para atualização e informou que normalmente demoram 6 meses para que o HP Smart seja compatível com o Android 8.1.0.

Hoje (22/10/2018) em nova ligação com o suporte técnico da HP, protocolo 5022049540, o técnico Jean informou que ainda não há solução para o problema.

A pergunta que faço a HP é: Até quando vou ficar com a impressora inútil em casa? Pois não possui rede Wi-Fi e com[Editado pelo Reclame Aqui]dor. Justamente comprei essa impressora pela "facilidade" de usar o Wi-Fi Direct da HP.

Gostaria de ter uma resposta para o meu problema o quanto antes, pois preciso da impressora e já tem 2 meses desde sua compra e só usei no máximo 3 vezes. Um absurdo!

Não posso acompanhar a atualização do Android devido a HP não ser capaz de acompanhar junto?

1 RESPONDER 1
Highlighted
Professor Adjunto
Professor Adjunto
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Impressão pelo Wi-Fi Direct não funciona em Android 8.1.0

Olá RicardoTeixeira!

Irei enviar a você uma mensagem privada.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação