cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
3.858 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora 3920 ligada direta em micro com windows xp em rede atraves de um roteador compartilhada

Tenho uma impressora instalada em um micro compatilhada atraves de um roteador d-link. Nos dois micros que usam o windows xp sp3 ela funciona normalmente, mas agora estou tentando instalar tambem em um laptop com o windows 7 e nao estou conseguindo. Alguem poderia me ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora 3920 ligada direta em micro com windows xp em rede atraves de um roteador compartilhada

Mas os drivers do WIndows XP são um tipo e os do WIndows 7 são outro tipo, logo o Windows XP está com os drivers certos. Até entendi a sua lógica, mas não há pacote de drivers básicos para Windows 7 para que possa extraí-los para o computador com Windows XP, porque como pode ver no link que te passei o driver já está embutido no sistema novo.

 

A saída seria você conectar novamente a impressora via USB no seu notebook, abrir o Gerenciador de Dispositivos, localizar a impressora HP Deskjet 3920 na lista, clicar com o botão direito sobre ela e selecionar a opção Propriedades. Na janela que se abrir, escolha a aba Driver e clique no botão Detalhes do Driver...

 

Na nova janela que abrir você verá uma lista chamada Arquivos de driver, onde aparecerão todos os arquivos .sys do driver da impressora. Anote o nome de cada um deles que provavelmente estarão na pasta C:\Windows\System32\drivers e talvez também na pasta Windows\SysWOW64.

 

Com o nome de cada um em mãos acesse a pasta e copie todos eles para um pendrive. Quando retornar ao Windows XP vá até a pasta C:\Windows\System32\Drivers e cole todos eles lá. Conecte a impressora novamente no computador original e tente mais uma vez compartilhá-la. Agora os drivers para Windows 7 estarão dentro do Windows XP também.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora 3920 ligada direta em micro com windows xp em rede atraves de um roteador compartilhada

Realmente rede com 2 sistemas operacionais diferentes é enjoado, causa muita dor de cabeça antes de funcionar. Sugiro que instale a impressora diretamente no laptop via USB para que possa configurá-la, instalando os drivers do produto.

 

Depois volte ela a ligação tradicional na rede. Isso porque num compartilhamento o computador com Windows XP iria enviar os drivers da impressora, mas que não são compatíveis com o Windows 7. Então se você instalá-la diretamente ele vai armazenar estes drivers possivelmente irá funcionar na rede. O link é esse:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01893903

 

Se quiser pode utilizar o Driver Universal para impressoras HP. O link são esses abaixo:

 

32bits

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

 

64bits

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora 3920 ligada direta em micro com windows xp em rede atraves de um roteador compartilhada

Eu acabei de instalar a impressora 3920 como local no laptop com windows 7 e funcionou normalmente,

mas quando retornei o cabo para o micro com xp o windows 7 ve a impressora mas nao consegur adiciona-la.

Verifiquei que no windows xp tem instalado o drive para o windows xp mas acredidito que deveria ter o do windows 7 so que nao sei como ou qual.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora 3920 ligada direta em micro com windows xp em rede atraves de um roteador compartilhada

Mas os drivers do WIndows XP são um tipo e os do WIndows 7 são outro tipo, logo o Windows XP está com os drivers certos. Até entendi a sua lógica, mas não há pacote de drivers básicos para Windows 7 para que possa extraí-los para o computador com Windows XP, porque como pode ver no link que te passei o driver já está embutido no sistema novo.

 

A saída seria você conectar novamente a impressora via USB no seu notebook, abrir o Gerenciador de Dispositivos, localizar a impressora HP Deskjet 3920 na lista, clicar com o botão direito sobre ela e selecionar a opção Propriedades. Na janela que se abrir, escolha a aba Driver e clique no botão Detalhes do Driver...

 

Na nova janela que abrir você verá uma lista chamada Arquivos de driver, onde aparecerão todos os arquivos .sys do driver da impressora. Anote o nome de cada um deles que provavelmente estarão na pasta C:\Windows\System32\drivers e talvez também na pasta Windows\SysWOW64.

 

Com o nome de cada um em mãos acesse a pasta e copie todos eles para um pendrive. Quando retornar ao Windows XP vá até a pasta C:\Windows\System32\Drivers e cole todos eles lá. Conecte a impressora novamente no computador original e tente mais uma vez compartilhá-la. Agora os drivers para Windows 7 estarão dentro do Windows XP também.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora 3920 ligada direta em micro com windows xp em rede atraves de um roteador compartilhada

Tentei e coloquei os arquivos do Windows 7 para o desktop que esta ligado a impressora mas de nada adiantou.

Ainda continuo achando que o problema eh do windows xp e gostaria de saber como instalar os drives adcionais no xp para  intel windows NT conforme vejo na tela de propriedades (compartilhamento) do windows xp. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora 3920 ligada direta em micro com windows xp em rede atraves de um roteador compartilhada

Acredito que depois de colocar os drives no win XP faltava resetar as maquinas e foi depois que conseguir ver a impressora compartilhada pelo win 7 e tambem suas pastas compartilhadas ai foi so copiar a impressora para as impressoras locais do win 7 e coloca-la como defaut.

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora 3920 ligada direta em micro com windows xp em rede atraves de um roteador compartilhada

Olá Kaleb,

Estou com o mesmo problema do usuário aonofri. Tenho um desktop com windows XP e estou tentando conectar a impressora (também uma deskjet 3920) no meu notebook com windows 7. Quando conecto a impressora diretamente no notebook, ela funciona normalmente.. quando tento conectar pela rede, ela fala que faltam os drivers. Fiz exatamente o procedimento que recomendou de passar os drivers do Win 7 para o XP (resultou em 26 arquivos diversos, como .dll, .ini, .xml, .dtd, .gdl e .gpd, mas nenhum arquivo .sys), reniciei ambas as máquinas mas ainda sim nada resolveu. A conexão entre os meus dois computadores está sendo feita através de WEP. Será que é por isso que não estou conseguindo a conexão?
Obrigada desde já! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação