-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Rede, wireless, sprocket
- >
- Impressora 3920 ligada direta em micro com windows...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Impressora 3920 ligada direta em micro com windows xp em rede atraves de um roteador compartilhada
03-04-2010 03:00 PM - editado 03-04-2010 09:44 PM
Tenho uma impressora instalada em um micro compatilhada atraves de um roteador d-link. Nos dois micros que usam o windows xp sp3 ela funciona normalmente, mas agora estou tentando instalar tambem em um laptop com o windows 7 e nao estou conseguindo. Alguem poderia me ajudar?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Impressora 3920 ligada direta em micro com windows xp em rede atraves de um roteador compartilhada
em 04-04-2010 01:30 AM
Mas os drivers do WIndows XP são um tipo e os do WIndows 7 são outro tipo, logo o Windows XP está com os drivers certos. Até entendi a sua lógica, mas não há pacote de drivers básicos para Windows 7 para que possa extraí-los para o computador com Windows XP, porque como pode ver no link que te passei o driver já está embutido no sistema novo.
A saída seria você conectar novamente a impressora via USB no seu notebook, abrir o Gerenciador de Dispositivos, localizar a impressora HP Deskjet 3920 na lista, clicar com o botão direito sobre ela e selecionar a opção Propriedades. Na janela que se abrir, escolha a aba Driver e clique no botão Detalhes do Driver...
Na nova janela que abrir você verá uma lista chamada Arquivos de driver, onde aparecerão todos os arquivos .sys do driver da impressora. Anote o nome de cada um deles que provavelmente estarão na pasta C:\Windows\System32\drivers e talvez também na pasta Windows\SysWOW64.
Com o nome de cada um em mãos acesse a pasta e copie todos eles para um pendrive. Quando retornar ao Windows XP vá até a pasta C:\Windows\System32\Drivers e cole todos eles lá. Conecte a impressora novamente no computador original e tente mais uma vez compartilhá-la. Agora os drivers para Windows 7 estarão dentro do Windows XP também.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 03-04-2010 03:52 PM - editado pela última vez em 09-05-2016 03:49 PM por OscarFuentes
Realmente rede com 2 sistemas operacionais diferentes é enjoado, causa muita dor de cabeça antes de funcionar. Sugiro que instale a impressora diretamente no laptop via USB para que possa configurá-la, instalando os drivers do produto.
Depois volte ela a ligação tradicional na rede. Isso porque num compartilhamento o computador com Windows XP iria enviar os drivers da impressora, mas que não são compatíveis com o Windows 7. Então se você instalá-la diretamente ele vai armazenar estes drivers possivelmente irá funcionar na rede. O link é esse:
http://support.hp.com/br-pt/document/c01893903
Se quiser pode utilizar o Driver Universal para impressoras HP. O link são esses abaixo:
32bits
64bits
Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 03-04-2010 09:42 PM
Eu acabei de instalar a impressora 3920 como local no laptop com windows 7 e funcionou normalmente,
mas quando retornei o cabo para o micro com xp o windows 7 ve a impressora mas nao consegur adiciona-la.
Verifiquei que no windows xp tem instalado o drive para o windows xp mas acredidito que deveria ter o do windows 7 so que nao sei como ou qual.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-04-2010 01:30 AM
Mas os drivers do WIndows XP são um tipo e os do WIndows 7 são outro tipo, logo o Windows XP está com os drivers certos. Até entendi a sua lógica, mas não há pacote de drivers básicos para Windows 7 para que possa extraí-los para o computador com Windows XP, porque como pode ver no link que te passei o driver já está embutido no sistema novo.
A saída seria você conectar novamente a impressora via USB no seu notebook, abrir o Gerenciador de Dispositivos, localizar a impressora HP Deskjet 3920 na lista, clicar com o botão direito sobre ela e selecionar a opção Propriedades. Na janela que se abrir, escolha a aba Driver e clique no botão Detalhes do Driver...
Na nova janela que abrir você verá uma lista chamada Arquivos de driver, onde aparecerão todos os arquivos .sys do driver da impressora. Anote o nome de cada um deles que provavelmente estarão na pasta C:\Windows\System32\drivers e talvez também na pasta Windows\SysWOW64.
Com o nome de cada um em mãos acesse a pasta e copie todos eles para um pendrive. Quando retornar ao Windows XP vá até a pasta C:\Windows\System32\Drivers e cole todos eles lá. Conecte a impressora novamente no computador original e tente mais uma vez compartilhá-la. Agora os drivers para Windows 7 estarão dentro do Windows XP também.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-04-2010 04:43 PM
Tentei e coloquei os arquivos do Windows 7 para o desktop que esta ligado a impressora mas de nada adiantou.
Ainda continuo achando que o problema eh do windows xp e gostaria de saber como instalar os drives adcionais no xp para intel windows NT conforme vejo na tela de propriedades (compartilhamento) do windows xp.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-04-2010 12:14 PM
Acredito que depois de colocar os drives no win XP faltava resetar as maquinas e foi depois que conseguir ver a impressora compartilhada pelo win 7 e tambem suas pastas compartilhadas ai foi so copiar a impressora para as impressoras locais do win 7 e coloca-la como defaut.
Muito obrigado pela ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-02-2012 05:15 PM
Olá Kaleb,
Estou com o mesmo problema do usuário aonofri. Tenho um desktop com windows XP e estou tentando conectar a impressora (também uma deskjet 3920) no meu notebook com windows 7. Quando conecto a impressora diretamente no notebook, ela funciona normalmente.. quando tento conectar pela rede, ela fala que faltam os drivers. Fiz exatamente o procedimento que recomendou de passar os drivers do Win 7 para o XP (resultou em 26 arquivos diversos, como .dll, .ini, .xml, .dtd, .gdl e .gpd, mas nenhum arquivo .sys), reniciei ambas as máquinas mas ainda sim nada resolveu. A conexão entre os meus dois computadores está sendo feita através de WEP. Será que é por isso que não estou conseguindo a conexão?
Obrigada desde já!