cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 1 de 20
13.595 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Advantage 2546 não se conecta por wi-fi


@SergioHY escreveu:

Olá, necessito de ajuda para solucionar um problema de conexão da impressora HP 3520 com o PC. Após diversas tentativas, com apoio das dicas da própria HP, embora o PC localize a impressora na rede, surge a mensagem "não foi possível instalar a impressora na rede". O modem que está instalado é da operadora OI, marca TP-LINK , modelo TL-SF1005D. Segui todos os passos durante a configuração que aparece na própria impressora. O que fazer?




 

SergioHY, olá!

 

Desculpe entrar neste tópico sem a solução, mas estou com o mesmo problema. Não exatamente o mesmo, pois consegui instalar minha impressora através do PC (Windows Home Premium - conexão com cabo), na rede Wi Fi, mas não consegui configurá-la no notebook (Windows Home Basic - conexão Wi Fi), e minha impressora é a Advantage 2546.

Dá a mesma mensagem. O procedimento chega a instalar o programa, mas não instala o driver.

Também reconhece a impressora na rede.

Já tentei vários procedimentos, inclusive com a assistência da HP.

Estou suspetando que é por causa do notebook possuir o Windows Home Basic. É o seu caso? 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 14 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Advantage 2546 não se conecta por wi-fi

Olá Thalles,

 

Quando tentei entrar no notebook para seguir sua orientação, ao clicar no internet explorer, começou a surgir um outro problema: a tela preta , que, após várias reinicializações, o próprio windows relatou que não consegueria corrigir o problema.

Aí só me resultou uma solução: reinstalar o windows. O que fiz sem formatar o HD.

Então, para minha surpresa, consegui instalar com sucesso a impressora.

Penso, após isso, que o meu problema estava em aguma falha no windows.

Obrigado a todos que participaram deste tópico.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
19 RESPOSTAS 19
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Advantage 2546 não se conecta por wi-fi

Olá amigo!

Você tem a mensagem exata deste erro?

Já adianto para tentar solucionar com este link:

http://support.hp.com/br-pt/document/c03909720
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 3 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Advantage 2546 não se conecta por wi-fi

Olá Thalles,

 

A mensagem é "não foi possível instalar a impressora na rede".

Thalles, o link que vc indicou acho que não é apropriado, pois o meu notebook reconhece a impressora de rede, já instalada pelo PC.

Será que é por causa (como já falei antes) do notebook ter o Windows Home Basic?  

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 4 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Advantage 2546 não se conecta por wi-fi

Caro amigo, 

 

No meu caso, utilizo um DEsk Top, com windows XP. Acredito que o erro de instalação naõ se deve à versão do Windows, mas a algum problema com o plug-play da máquina, que não reconhece a impressora via wi-fi. Já tentei de várias formas a instalação, e sempre acaba no erro de instalação. Acho que o jeito é alguém da HP entrar em contato para orientar a instalação. Se eu conseguir instalar, eu posso te passar o caminho. Abraço e boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 5 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Advantage 2546 não se conecta por wi-fi

Olá pessoal!

 

Não sei se já usaram este software da HP para resolver problemas de conectividade:


http://goo.gl/jkXvx

 

Mas vou chamar os amigos Super Experts em impressoras e Wifi para ajudarem neste tópico: @Fabio_L32 @Ezn89 @Marcos_go @User_78 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
31 2 0 1
Mensagem 6 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Advantage 2546 não se conecta por wi-fi

aparece alguma mensagem ou dica pedindo para verificar filtragem MEC do roteador ? tente fazer a instalacao usb e depois converter do usb pro sem fio.
iniciar>hp>hp2540>configuracao de impressora e software>converter de usb para sem fio
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 7 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Advantage 2546 não se conecta por wi-fi

Olá Thalles,

 

Já utilizei-o (Técnico em Impressão e Digitalização HP) e não ajudou.

 

Um abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 8 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Advantage 2546 não se conecta por wi-fi

Bom dia, iTried.

 

Já tentei instalar via USB também e resultou no mesmo problema. No final não instala o Driver.

Agora, não tentei voltando a impressora para as configurações de fábrica, ou desabilitando o Wi Fi dela, e instalando ela como local, no notebook. 

O curioso é que trouxe um Notebook do trabalho (não me lembro qual Windows) e consegui instalá-la perfetamente via Wi Fi.

Será que meu Windows esá com problema?

Alguém sabe como repará-lo sem formatar?      

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 9 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Advantage 2546 não se conecta por wi-fi

Esqueci de dizer: não aparece nehuma mensagem pedindo para verificar filtragem MEC do roteador.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 10 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora HP Advantage 2546 não se conecta por wi-fi

SergioHY, boa tarde.

 

No meu caso, acho que o programa da impressora chega a ser instalado, mas, no final, na instalação do drive é que não há sucesso. Pude verificar isso, quando tento instalar a impressora pelo Windows.

No seu caso, vc encherga o programa lá em "Todos os Programas", diretório HP?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação