cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 1 de 20
13.999 Exibições

Solucionado!

Impressora HP Advantage 2546 não se conecta por wi-fi

@SergioHY escreveu:

Olá, necessito de ajuda para solucionar um problema de conexão da impressora HP 3520 com o PC. Após diversas tentativas, com apoio das dicas da própria HP, embora o PC localize a impressora na rede, surge a mensagem "não foi possível instalar a impressora na rede". O modem que está instalado é da operadora OI, marca TP-LINK , modelo TL-SF1005D. Segui todos os passos durante a configuração que aparece na própria impressora. O que fazer?

SergioHY, olá!

Desculpe entrar neste tópico sem a solução, mas estou com o mesmo problema. Não exatamente o mesmo, pois consegui instalar minha impressora através do PC (Windows Home Premium - conexão com cabo), na rede Wi Fi, mas não consegui configurá-la no notebook (Windows Home Basic - conexão Wi Fi), e minha impressora é a Advantage 2546.

Dá a mesma mensagem. O procedimento chega a instalar o programa, mas não instala o driver.

Também reconhece a impressora na rede.

Já tentei vários procedimentos, inclusive com a assistência da HP.

Estou suspetando que é por causa do notebook possuir o Windows Home Basic. É o seu caso? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 14 de 20

Solucionado!

Olá Thalles,

Quando tentei entrar no notebook para seguir sua orientação, ao clicar no internet explorer, começou a surgir um outro problema: a tela preta , que, após várias reinicializações, o próprio windows relatou que não consegueria corrigir o problema.

Aí só me resultou uma solução: reinstalar o windows. O que fiz sem formatar o HD.

Então, para minha surpresa, consegui instalar com sucesso a impressora.

Penso, após isso, que o meu problema estava em aguma falha no windows.

Obrigado a todos que participaram deste tópico.

Exibir solução no post original

19 RESPOSTAS 19
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 20

Solucionado!

Olá amigo!

Você tem a mensagem exata deste erro?

Já adianto para tentar solucionar com este link:

http://support.hp.com/br-pt/document/c03909720
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 3 de 20

Solucionado!

Olá Thalles,

A mensagem é "não foi possível instalar a impressora na rede".

Thalles, o link que vc indicou acho que não é apropriado, pois o meu notebook reconhece a impressora de rede, já instalada pelo PC.

Será que é por causa (como já falei antes) do notebook ter o Windows Home Basic?  

Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 4 de 20

Solucionado!

Caro amigo, 

No meu caso, utilizo um DEsk Top, com windows XP. Acredito que o erro de instalação naõ se deve à versão do Windows, mas a algum problema com o plug-play da máquina, que não reconhece a impressora via wi-fi. Já tentei de várias formas a instalação, e sempre acaba no erro de instalação. Acho que o jeito é alguém da HP entrar em contato para orientar a instalação. Se eu conseguir instalar, eu posso te passar o caminho. Abraço e boa sorte!

Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 5 de 20

Solucionado!

Olá pessoal!

Não sei se já usaram este software da HP para resolver problemas de conectividade:

http://goo.gl/jkXvx

Mas vou chamar os amigos Super Experts em impressoras e Wifi para ajudarem neste tópico: @Fabio_L32 @Ezn89 @Marcos_go @User_78 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Aprendiz
Aprendiz
31 2 0 1
Mensagem 6 de 20

Solucionado!

aparece alguma mensagem ou dica pedindo para verificar filtragem MEC do roteador ? tente fazer a instalacao usb e depois converter do usb pro sem fio.
iniciar>hp>hp2540>configuracao de impressora e software>converter de usb para sem fio
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 7 de 20

Solucionado!

Olá Thalles,

Já utilizei-o (Técnico em Impressão e Digitalização HP) e não ajudou.

Um abraço.

Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 8 de 20

Solucionado!

Bom dia, iTried.

Já tentei instalar via USB também e resultou no mesmo problema. No final não instala o Driver.

Agora, não tentei voltando a impressora para as configurações de fábrica, ou desabilitando o Wi Fi dela, e instalando ela como local, no notebook. 

O curioso é que trouxe um Notebook do trabalho (não me lembro qual Windows) e consegui instalá-la perfetamente via Wi Fi.

Será que meu Windows esá com problema?

Alguém sabe como repará-lo sem formatar?      

Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 9 de 20

Solucionado!

Esqueci de dizer: não aparece nehuma mensagem pedindo para verificar filtragem MEC do roteador.

Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 10 de 20

Solucionado!

SergioHY, boa tarde.

No meu caso, acho que o programa da impressora chega a ser instalado, mas, no final, na instalação do drive é que não há sucesso. Pude verificar isso, quando tento instalar a impressora pelo Windows.

No seu caso, vc encherga o programa lá em "Todos os Programas", diretório HP?

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação