cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
11 8 1 4
Mensagem 1 de 16
4.337 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Officejet Pro 8500 a910 Offline

Bom dia,

 

Estou com o seguinte problema:

 

Tenho um servidor de impressão com Server 2003 onde está sendo compartilhado 5 impressoras HP Officejet Pro 8500 a910.

Um dia quando cheguei aqui fui olhar o status das impressoras e uma estava com arquivos na fila do dia anterior e com o status offline.

Deletei os arquivos da fila e fui tentar deixar ela online, mas ela ja estava online, mas estava aparecendo offline e nao imprimia mais. Fui verificar se estava com comunicação, pinguei o ip fixo dela e pingava normalmente, estava com cominucação, mas continuava offline. Instalei o software dela em um computador e coloquei pra adicionar uma impressora via rede, o software encontrou ela na rede e compartilhei ela do meu computador pros outros. Mas quando vou configurar tanto no servidor como em outro computador em uma porta tcp-ip ela fica offline, ela fica no ar por 10 segundos após a instalação, imprime a pagina teste depois fica offline de novo. Não tenho como instalar o software dela no server, pois não é compativel, se eu conseguisse eu deixaria ela com a porta padrão de quando instala o driver e imprimiria normal, mas o problema está que ela não vai com uma porta tcp-ip.

A principio achei que era a impressora, até troquei por outra, funcionou, mas depois de duas semanas aconteceu de novo com a impressora q foi trocada e com outra da rede, ou seja aconteceu 3 vezes a mesma coisa. 

O que pode ser?

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
11 8 1 4
Mensagem 13 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Officejet Pro 8500 a910 Offline

Eis que se acende uma luz no fim do túnel.

Estava eu desconsolada olhando o servidor e refazendo as configurações da impressora.

Comparei as propriedades de configuração da impressora com todas as outras que tem o modelo igual, tudo certo, tudo configurado, redondo, porém duas rebeldes continuavam offlines.

Olhei a configuração da porta e vi uma opção chamada:

 

- SNMP Status Enable

Community name: public

SNMP Device Index: 1

 

Eu fui só tirar a seleção pra ver o que acontecia e ela voltou a ficar Online. Fiquei muito feliz, mas como as outras estão selecionadas e funcionando normalmente, acho q o correto é estar selecionado essa opção, mas quando seleciono fica Offline de novo.

Com essa nova informação você saberia me ajudar do por quê não está funcionando quando deixo selecionada? 

 

Desde já agradeço a ajuda e prontidão.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
15 RESPOSTAS 15
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Officejet Pro 8500 a910 Offline

Boa tarde Danyreis,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Realmente é uma questão muito estranha, de qualquer das formas, no computador em que instalou o software, a impressora funciona sempre bem? ou tambem fica offline ao fim de algum tempo?

 

Para instalar a impressora no windows server, tente o seguinte:

 - Descompactar o software para o ambiente de trabalho;

 - dentro da pasta do software, terá um ficheiro 8500a910.msi (por ex.), clique com o lado direito e escolha "propriedades", no separador "compatibilidade" ative esse campo e faça aplicar.

 

http://support.hp.com/pt-pt/document/c03370657

 

Por fim, execute a instalação (Setup) ou clique 2x no ficheiro que alterou o mode de compatibilidade. ( possivelmente a parte de scan não irá funcionar pois o windows server 2003 não trás por defeito o serviço "wia" instalado. Se quiser, pode instalar este serviço do windows.

 

http://social.technet.microsoft.com/forums/en-US/winservergen/thread/233bae03-4e9f-4dc6-89bc-0b729fb...

 

Espero ter ajudado,

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 8 1 4
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Officejet Pro 8500 a910 Offline

Quando instalo local ela fica normal, nao aparece offline, mas quando configuro uma porta tcp-ip fica offline. Os drivers ja estão instalados no server. Mais alguma dica??

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Officejet Pro 8500 a910 Offline

obrigado pelo feedback,

 

tem algum antivirus instalado?

 

esta situação acontece quando coloca a porta tcp-ip, mas só no server ou se colocar noutro pc tambem acontece?

 

peço dsc se estou a fazer perguntas repetidas, mas quero tentar recolher o máximo de informação e ver se percebo como está tudo configurado 🙂

 

cumps,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 8 1 4
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Officejet Pro 8500 a910 Offline

Pode fazer quantas perguntas quiser, to achando muito estranho isso.

Em qualquer outro pc que eu defino uma porta tcp ele fica offline, inclusive no que estou usando para compartilhar, no momento está com uma porta padrão que define na instalação do software, mas quando mudo pra tcp ja fica offline que é no modo que seria no server.

 

Tem um anti-virus: Trend Micro, mas nao creio que seje porque as outras impressoras do mesmo modelo que estão no server estão funcionando normalmente.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Officejet Pro 8500 a910 Offline

hum..

 

como está a fazer a configuração da porta TCP?

 

Adicionar impressora > local > criar nova porta "standart tcp/ip" > etc ?

 

estranho é outras impressoras do mesmo funcionarem e esta não...=\

 

de qualquer das formas, se tiver possibilidades, tente desactivar o antivirus ou a firewall do antivirus (caso tenha)..há algo que está a "escapar" 🙂

 

pode fazer outro teste, que é ligar directamente a impressora a um computador por cabo e ver o comportamento da mesma..assim eliminamos a parte da configuração da rede..

 

cumps,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 8 1 4
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Officejet Pro 8500 a910 Offline

Oláa!!!

Refiz um teste aqui, em um computador com o wondows XP eu adicionei a impressora, configurei a porta TCP > local > criar nova porta 'standart tcp/ip > coloquei o IP da impressora, adicionei o driver procurando um driver na hora da instalação da impressora... ele descarrega os arquivos e pimba... ficou no ar.

 

Fui fazer o mesmo procedimento no servidor, ela fica Offline, somente essas duas, as outras funcionam no server normalmente. 😞

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 8 1 4
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Officejet Pro 8500 a910 Offline

Desativei anti-vírus e nada! 😞

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Officejet Pro 8500 a910 Offline

Hum..muito estranho mesmo..

 

Está a utilizar o driver da A910 Certo?

Consegue alterar o driver para uma officejet K8600 ou uma Officejet Pro L7590?

 

Ou seja, fazer "adicionar nova impressora" e fazer todos os passos normais, quando for para selecionar o driver, selecionar um destes. (so para ver se não é do driver).

 

ja agora verifique este documento e veja se é o que acontece..=x

 

http://support.microsoft.com/kb/946198/pt-br

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 8 1 4
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Officejet Pro 8500 a910 Offline

Fiz os testes com esses drivers que passou, no windows XP funcionou, ja no Server continua Offline.

Os driver que estou a instalar é o correto, os mesmos que uso pras outras que são iguais e também baixei de novo do site e reinstalei e continua offline 😞

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação