cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 12
902 Exibições
Reportar Mensagem

Impressora cheia de Bugs M521dn

Laserjet Pro M521dn
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa Tarde!

 

Tenho uma impressora Laserjet Pro M521dn que está apresentando uma série de Bugs. Não seleciona as bandejas 1 e 2 corretamente, não imprime mais via AirPrint, não aparece nem as opções para configuração Sem Fio, cada hora está aparecendo um Bug novo. Já instalei os drivers no PC, e tudo.. mas nada soluciona.

Preciso da ajuda de vocês para tentar formatar ela aos padrões de fabrica, já tentei fazer fazer pelo metodo tradicional de restaurar aos padrões de fábrica, mas não deu certo.

Não rede de autorizadas da HP em meu estado (Espirito Santo).

 

Aguardo urgente um retorno.

11 RESPOSTAS 11
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Impressora cheia de Bugs M521dn

Olá @LucasBrunoro , boa tarde amigo !

 

Primeiramente atualize o firmware dela, normalmente corrige muitos erros como esses:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/FW_CPE_Comercial/M521/HP_LaserJet_M521_MFP_Series_FW_Updat...

 

Após atualizar, reinicie a impressora para o update entrar em vigor.

 

Eu tenho contatos de algumas empresas de reparo, porém não sei são autorizadas, mas sei que reparam impressoras:

 

Central Cartuchos - http://www.centralcartucho.com/

vitória – Centro 

vitória – Jardim Camburi (27) 3337-1241
vitória – Reta da Penha (27) 3324-4414

 

Espero que ajude de alguma forma !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Impressora cheia de Bugs M521dn

Boa Tarde Ronaldo!!

 

Então cara, eu tentei fazer essa atualização antes e não tinha resolvido. Vou tentar mais uma vez aqui.

Queria fazer uma instalação "limpa" nela, tipo como fazemos no Windows para formatar por exemplo, para ver se corrige os erros dela. Você sabe me dizer?

Aguardo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Impressora cheia de Bugs M521dn

@LucasBrunoro , claro...

 

Realize as seguintes etapas :

 

1. Desinstale a impressora por completo.
2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros - http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm
3. Atualize os software: Windows Update, Windows Installer, Framework.
4. Verifique se apresenta erro no gerenciador de dispositivos e atualize com o botão direito do mouse se tiver erros.

Efetue esses passos para limpar o registro dos arquivos temporários:
1. Segure o botão "windows + r" e em "executar"
2. Digite "%temp%" sem aspas e clique em "OK"
3. Exclua todos os arquivos que conseguir.
4. Volte novamente ao "executar" e digite "temp" sem as as aspas e a %.

 

Depois reinicie o computador e reinstale a impressora para testes.

 

Espero que lhe ajude amigo !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Impressora cheia de Bugs M521dn

Bom dia Ronaldo!!

 

Acho que me expressei errado, eu queria fazer uma instalação "limpa" do Firmware na impressora, e começar ela do zero literalmente. Para ser se as funções que "sumiram" voltam! Como se tivesse comprado ela pela primeira vez!!

 

Aguardo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Impressora cheia de Bugs M521dn

@LucasBrunoro 

 

Não há firmwares antigos no site para downgrade, apenas a versão recente.

Nesse caso não é possível.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Impressora cheia de Bugs M521dn

Boa Tarde Ronaldo!!

 

Eu não queria fazer o downgrade, apenas instalar o firmware mais recente mas de forma que zerasse essa impressora.

Como se reinstalasse ou formatasse a propria impressora!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Impressora cheia de Bugs M521dn

@LucasBrunoro , boa tarde amigo !

 

O reset mais forte dessa impressora é o NVRAM (conforme orientado no vídeo), ele apaga até o número de série e contagem de páginas da impressora, mas o firmware não.

https://www.youtube.com/watch?v=pcg8JYrf5hg

 

Além do reset e a atualização padrão de firmware, não há outra indicação além de acionar um técnico.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Impressora cheia de Bugs M521dn

Boa Tarde Ronaldo!!

 

Fiz todos procedimentos, fiquei o dia todo fazendo... rsrs

Mas parece que deu certo.

Falta apenas agora o AirPrint funcionar, não estou conseguindo.  Ela não aparece no meu iPhone para imprimir sem fio.

Antes ela aparecia. E nas configurações dela pelo navegador está ativado o AirPrint.

 

Sabe me dizer o que pode ser?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Impressora cheia de Bugs M521dn

@LucasBrunoro 

 

Faça esse teste indicado no documento abaixo:

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-laserjet-pro-mfp-m521-series/5281272/model/5281273/document/...

 

Executar um teste de diagnóstico de rede sem fio

 

 

Veja também - https://support.apple.com/pt-br/HT201387

 

Veja se não tem alguma atualização do Air Print, ou baixe a versão mais recente.

 

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação