cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
6 5 1 2
Mensagem 1 de 13
4.351 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh

2540 Deskjet Advantage

Após instalar a nova rede Wifi Mesh aqui em casa (dual band), todos os dispositivos e computadores conectam-se e navegam na internet super bem, mas a impressora não tem jeito. Sö por USB para imprimir.

Já tentei pressionar o botão cancela e wifi juntos, reiniciar, etc... Sem sucesso!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 2
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sim Ronaldo, seria um erro básico!

Já descobri o problema, essa impressora não é compatível com o Fast Roaming... A HP poderia lançar uma atualização de Firmware...

Resolvido por mim mesmo, HP 2546 advantage não é indicada para roteadores mesh!

Exibir solução no post original

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Reitor Reitor
Reitor
32,618 26,292 6,552 8,905
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @RenatoTF , boa tarde amigo !

Siga o passo a passo abaixo para um reset das configurações de rede da impressora e depois, tente configurar ela novamente na nova rede

Restaurar as configurações sem fio padrão na impressora

Redefina as configurações sem fio para concluir a conexão com êxito.
  1. Verifique se a impressora está ligada.
  2. Se a luz de conexão sem fio estiver piscando, passe para a próxima etapa para continuar instalando o software.
  3. Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga

.
  4. Enquanto mantém pressionando o botão Liga/Desliga, pressione o botão Iniciar cópia em preto

duas vezes, depois pressione o botão Cancelar

três vezes.
  5. Solte o botão Liga/Desliga. A luz de conexão sem fio próxima ao botão de conexão sem fio pisca. Repita estas instruções caso a luz de conexão sem fio não pisque.
  6. Passe para a próxima etapa para instalar o software. Você tem aproximadamente 20 minutos para concluir a configuração do software usando o recurso de conexão sem fio automática da HP.

Espero que lhe ajude amigo !

👍

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 2
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ronaldo, obrigado pelo apoio, mas o resultado foi o mesmo:

Após executar os passos que você informou, abri o HP Utility em meu Mac, cliquei no Configurador de Rede Wifi, que identificou corretamente a impressora. Após alguns instantes de espera (quase 1 minuto, surge a mensagem de erro: "O assistente não pode configurar seu dispositivo usando conexão USB. Verifique se o ponto de acesso sem fio está funcionando corretamente e se seu dispositivo está dentro do alcance e ligado, mas inativo; então clique em Repetir para fazer outra tentativa".

O que faço? Meu novo roteador é um IntelBras Twibi Giga dual band. Tenho dispositivos conectados nas duas redes, tanto 2, quanto 5 GHz, sendo 10 dispositivos no total e nenhum deles é a impressora.

Reitor Reitor
Reitor
32,618 26,292 6,552 8,905
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ela está também conectada via USB ?
Se estiver, desconecte o cabo.

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 2
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sim Ronaldo, seria um erro básico!

Já descobri o problema, essa impressora não é compatível com o Fast Roaming... A HP poderia lançar uma atualização de Firmware...

Resolvido por mim mesmo, HP 2546 advantage não é indicada para roteadores mesh!

Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 2
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

[SOLUCIONADO]

Encontrei a solução em um vídeo que ensina a compartilhar uma impressora em duas redes diferentes. Link anexo.

Basicamente a solução para mim foi ativar a rede wifi 2.4 GHz do modem da operadora. Normalmente eu desativo a wifi do roteador da operadora e deixo apenas a rede mesh disponível. O que eu fiz foi o seguinte. Ativei a rede 2.4 GHz, criei um nome e uma senha para esta rede. Conectei meu computador nesta "nova rede". Configurei a impressora nela normalmente, e em seguida ocultei o SSID da rede das impressoras e voltei a acessar a internet no computador pela rede principal. Com a impressora instalada, pressionei  o botão de informação da mesma (i). Nele identifiquei o IP atribuído à impressora pela rede. Apaguei a primeira instalação da impressora e comecei tudo de novo, mas dessa vez fazendo a instalação via IP. DEU CERTO PRA MIM! Então é isso. Agora a impressora aqui de casa está conectada à uma rede com SSID oculto. Sempre que for instalar uma impressora, terei que repetir esse processo de habilitar o SSID da rede, configurar a impressora normalmente, ocultar o SSID, imprimir a página de informação da impressora e guardar o IP da impressora que foi atribuído pela rede, para que eu possa instalar essa impressora em outros computadores, mesmo que eles estejam na rede mesh e a rede das impressoras esteja com o SSID oculto!!!

Vídeo mostrando como habilitar uma impressora em duas redes diferentes. (vídeo em inglês sem legenda... 

Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 2
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Workaround. Funcionou!!

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estava com o mesmo problema e vi em outro fórum de discussão que é só desabilitar a função “fast roaming” nas configurações no app Wifi Control Home que comanda o Twibi da Intelbras. Depois que desabilitei, foi super fácil fazer a conexão de rede no próprio programa da impressora. Vc inicia com o cabo e depois ele pede para desconectar o cabo da impressora do computador e consegue finalmente se conectar em rede. Espero que ajude pq passei mt tempo tentando resolver um problema tão simples que poderia ser  antecipado pelo fabricante do roteador Twibi.

Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 2
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mas a função fast roaming é exatamente o diferencial de conexões tipo mesh. Sua solução cria outro problema pra resolver a conexão com a impressora.

Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 2
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Paulo, estás correto.

Eu ficava ligando/desligando o Fast Roaming sempre que precisava imprimir. 

A solução perfeita seria uma atualização de Firmware da impressora, contudo, não tenho mais expectativa de receber, pois postei aqui em abril/2020 e, até agora, sem retorno.

A solução que encontrei foi criar uma rede Wifi com o router do meu provedor de internet e desligar a propagação do SSID dela, deixando visível apenas a rede Mesh.

Conecto todos os dispositivos na Mesh, deixando apenas a impressora na outra rede. A localização dela pode ser feita pelo IP.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação