cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 1 de 15
7.532 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh

2540 Deskjet Advantage

Após instalar a nova rede Wifi Mesh aqui em casa (dual band), todos os dispositivos e computadores conectam-se e navegam na internet super bem, mas a impressora não tem jeito. Sö por USB para imprimir.

Já tentei pressionar o botão cancela e wifi juntos, reiniciar, etc... Sem sucesso!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh

Sim Ronaldo, seria um erro básico!

 

Já descobri o problema, essa impressora não é compatível com o Fast Roaming... A HP poderia lançar uma atualização de Firmware...

 

Resolvido por mim mesmo, HP 2546 advantage não é indicada para roteadores mesh!

Exibir solução no post original

3 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
14 RESPOSTAS 14
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh

Olá @RenatoTF , boa tarde amigo !

 

Siga o passo a passo abaixo para um reset das configurações de rede da impressora e depois, tente configurar ela novamente na nova rede

 

Restaurar as configurações sem fio padrão na impressora

 

Redefina as configurações sem fio para concluir a conexão com êxito.
  1. Verifique se a impressora está ligada.
  2. Se a luz de conexão sem fio estiver piscando, passe para a próxima etapa para continuar instalando o software.
  3. Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga
     

     

    .
  4. Enquanto mantém pressionando o botão Liga/Desliga, pressione o botão Iniciar cópia em preto
     

     

    duas vezes, depois pressione o botão Cancelar
     

     

    três vezes.
  5. Solte o botão Liga/Desliga. A luz de conexão sem fio próxima ao botão de conexão sem fio pisca. Repita estas instruções caso a luz de conexão sem fio não pisque.
  6. Passe para a próxima etapa para instalar o software. Você tem aproximadamente 20 minutos para concluir a configuração do software usando o recurso de conexão sem fio automática da HP.

 

Espero que lhe ajude amigo !

👍

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 3 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh

Ronaldo, obrigado pelo apoio, mas o resultado foi o mesmo:

 

Após executar os passos que você informou, abri o HP Utility em meu Mac, cliquei no Configurador de Rede Wifi, que identificou corretamente a impressora. Após alguns instantes de espera (quase 1 minuto, surge a mensagem de erro: "O assistente não pode configurar seu dispositivo usando conexão USB. Verifique se o ponto de acesso sem fio está funcionando corretamente e se seu dispositivo está dentro do alcance e ligado, mas inativo; então clique em Repetir para fazer outra tentativa".

 

O que faço? Meu novo roteador é um IntelBras Twibi Giga dual band. Tenho dispositivos conectados nas duas redes, tanto 2, quanto 5 GHz, sendo 10 dispositivos no total e nenhum deles é a impressora.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh

Ela está também conectada via USB ?
Se estiver, desconecte o cabo.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh

Sim Ronaldo, seria um erro básico!

 

Já descobri o problema, essa impressora não é compatível com o Fast Roaming... A HP poderia lançar uma atualização de Firmware...

 

Resolvido por mim mesmo, HP 2546 advantage não é indicada para roteadores mesh!

3 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
4 3 0 4
Mensagem 6 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh

[SOLUCIONADO]

 

Encontrei a solução em um vídeo que ensina a compartilhar uma impressora em duas redes diferentes. Link anexo.

 

Basicamente a solução para mim foi ativar a rede wifi 2.4 GHz do modem da operadora. Normalmente eu desativo a wifi do roteador da operadora e deixo apenas a rede mesh disponível. O que eu fiz foi o seguinte. Ativei a rede 2.4 GHz, criei um nome e uma senha para esta rede. Conectei meu computador nesta "nova rede". Configurei a impressora nela normalmente, e em seguida ocultei o SSID da rede das impressoras e voltei a acessar a internet no computador pela rede principal. Com a impressora instalada, pressionei  o botão de informação da mesma (i). Nele identifiquei o IP atribuído à impressora pela rede. Apaguei a primeira instalação da impressora e comecei tudo de novo, mas dessa vez fazendo a instalação via IP. DEU CERTO PRA MIM! Então é isso. Agora a impressora aqui de casa está conectada à uma rede com SSID oculto. Sempre que for instalar uma impressora, terei que repetir esse processo de habilitar o SSID da rede, configurar a impressora normalmente, ocultar o SSID, imprimir a página de informação da impressora e guardar o IP da impressora que foi atribuído pela rede, para que eu possa instalar essa impressora em outros computadores, mesmo que eles estejam na rede mesh e a rede das impressoras esteja com o SSID oculto!!!

 

Vídeo mostrando como habilitar uma impressora em duas redes diferentes. (vídeo em inglês sem legenda... 

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 7 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh

Workaround. Funcionou!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
1 1 0 3
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh

Estava com o mesmo problema e vi em outro fórum de discussão que é só desabilitar a função “fast roaming” nas configurações no app Wifi Control Home que comanda o Twibi da Intelbras. Depois que desabilitei, foi super fácil fazer a conexão de rede no próprio programa da impressora. Vc inicia com o cabo e depois ele pede para desconectar o cabo da impressora do computador e consegue finalmente se conectar em rede. Espero que ajude pq passei mt tempo tentando resolver um problema tão simples que poderia ser  antecipado pelo fabricante do roteador Twibi.

3 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
4 3 0 4
Mensagem 9 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh

Mas a função fast roaming é exatamente o diferencial de conexões tipo mesh. Sua solução cria outro problema pra resolver a conexão com a impressora.

2 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não conecta na nova rede Wifi Mesh

Paulo, estás correto.

Eu ficava ligando/desligando o Fast Roaming sempre que precisava imprimir. 

A solução perfeita seria uma atualização de Firmware da impressora, contudo, não tenho mais expectativa de receber, pois postei aqui em abril/2020 e, até agora, sem retorno.

A solução que encontrei foi criar uma rede Wifi com o router do meu provedor de internet e desligar a propagação do SSID dela, deixando visível apenas a rede Mesh.

Conecto todos os dispositivos na Mesh, deixando apenas a impressora na outra rede. A localização dela pode ser feita pelo IP.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação