cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 1 de 4
905 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime, somente digitaliza. (via Wireless)

HP Deskjet 2546
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Bom dia.

 

Pessoal da HP, venho até aqui como último recurso para tentar desvendar este mistério que gira em torno da impressora HP Deskjet 2546.

 

Recentemente formatei meu computador, e realizei a instalação do Windows 7 x64, porém, meu windows antigo era o 32 bits, e realizava a conexão entre a impressora e o computador através do Wireless e nunca tive problemas.

 

Porém, estou quebrando a cabeça e preciso de um auxílio.

 

Fiz a instalação normal da impressora via software, porém, a impressora SOMENTE digitaliza, ou seja, ela não imprime.

 

Quando eu coloco para imprimir, eu visualizo que o programa (ex.: Word) envia o documento para a lista de impressão, porém depois de alguns segundos (em torno de 30s) ele simplesmente é excluído (sem aparecer nenhuma informação de erro ou algo parecido) e não acontece mais nada, como se a impressora tivesse imprimido.

 

Fiz a atualização do Firmware como foi sugerido em alguns posts, mas mesmo assim apresenta o mesmo erro.

 

Já rodei o aplicativo do HP Doctor, fiz conforme foi solicitado, e quando chega na parte para realizar a impressão "internamente" ela imprime sem problema algum.

 

Verifiquei também que poderia ser algum Firewall, então desabilitei e mesmo assim não funciona.

 

Estou sem idéias do que pode ser, alguém pode me dar alguma solução? Porque é inviável ficar sem impressora. E ligar ela através de cabo é inviável tendo em vista a configuração da planta de minha residência.

 

Um grande abraço, fico no aguardo de idéias.

 

Obs.: Já rodei o Malware Bytes e o Avast a procura de algum vírus, e não é. Já reiniciei a máquina por várias vezes e também não mudou em nada.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime, somente digitaliza. (via Wireless)

Olá @xmL

 

Se ainda estiver com este problema, realize as seguintes etapas para tentar corrigir o erro:

1. Desinstale a impressora por completo. 
2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros. (Faça o download de um site de sua confiança).

3. Faça o reset da impressora e atualize o firmware:


Pressione os botões "Cancelar" + "Cópia Cor", Desconecte o cabo de energia do equipamento aguarde 10 segundos e conecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, aguarde 5 segundos para soltar os botões.

4. Tente instalar novamente usando o driver do site HP: Download.

Para instalação USB, utilize um cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem uma velocidade de transmissão dos dados mais rápido que um cabo USB 2.0 e garante melhor conexão entre o computador e a impressora.

 

 

Se as informações ajudaram a sanar sua dúvida, ou caso o problema já tenha sido resolvido, por gentileza, marque o post como Solucionado clicando em Aceitar como Solução para encerrar o tópico no Fórum. Se ainda tiver dúvidas, fique à vontade para retornar o contato.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime, somente digitaliza. (via Wireless)

Olá @xmL

 

Se ainda estiver com este problema, realize as seguintes etapas para tentar corrigir o erro:

1. Desinstale a impressora por completo. 
2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros. (Faça o download de um site de sua confiança).

3. Faça o reset da impressora e atualize o firmware:


Pressione os botões "Cancelar" + "Cópia Cor", Desconecte o cabo de energia do equipamento aguarde 10 segundos e conecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, aguarde 5 segundos para soltar os botões.

4. Tente instalar novamente usando o driver do site HP: Download.

Para instalação USB, utilize um cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem uma velocidade de transmissão dos dados mais rápido que um cabo USB 2.0 e garante melhor conexão entre o computador e a impressora.

 

 

Se as informações ajudaram a sanar sua dúvida, ou caso o problema já tenha sido resolvido, por gentileza, marque o post como Solucionado clicando em Aceitar como Solução para encerrar o tópico no Fórum. Se ainda tiver dúvidas, fique à vontade para retornar o contato.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime, somente digitaliza. (via Wireless)

Obrigado. Fiz a operação e funcionou perfeitamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime, somente digitaliza. (via Wireless)

Que ótimo @xmL!

 

Fico feliz que tenha resolvido!

 

Se precisar, estamos à disposição. 🙂

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação