cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 10
1.307 Exibições

Impressora perdendo IP

Nota dos moderadores : esta mensagem foi postada originalmente em outro tópico, mas foi movida para um novo para dar mais visibilidade aos voluntários que ajudam os clientes na Comunidade.

URL do tópico original : https://h30487.www3.hp.com/t5/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-de-impressoras/Impressor...

Bom dia.

Revivendo esse tópico;

Não sei se esse problema continua sendo discutido em outro tópico (caso sim, me avisem).

O fato é que esse caso é o mesmo que estamos enfrentando a alguns meses. Nossas impressoras estão de tempos em tempos perdendo as configurações de IP (igual ao caso citado no início do tópico). Tentamos acionar o distribuidor das impressoras a respeito disso e ele informou que já havia entrado em contato com a HP e que estavam verificando (o que eu acho bem difícil ser verdade). Então, por conta própria, começamos a atualizar o firmware delas pra ver se surtia algum efeito. No caso, estamos falando da HP LaserJet Pro M404dw. Havia uma versão de Fevereiro deste ano disponível e aplicamos em algumas para teste, mas não resolveu. As mesmas após alguns dias, simplesmente perdiam as configurações de IP. Então, recentemente notamos que foi disponibilizado outro firmware, agora de Julho/2022. Novamente tentamos aplicar em algumas e nada. Continuam sofrendo do mesmo problema. Como somos um Hospital e possuímos mais de 100 impressoras na rede, trabalhando 24 horas, é muito complicado sustentar esse problema, pois tem acontecido em finais de semana, de madrugada, etc, atrapalhando o andamento de setores críticos.

Existe algum profissional da HP que possa verificar essa ocorrência?

O nosso distribuidor disse que esse caso não está acontecendo somente com a gente e sim com a maioria dos clientes dele e não somente também, com esse modelo de impressora.

Desde já, agradecemos a atenção.

9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 2 de 10

Impressora perdendo IP

@SérgioNeves , bom dia amigo !

Verifiquei no site HP que lançaram uma versão de firmware mais recente em 15 de Agosto:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/FW_CPE_Commercial/M404-M405_8A/HP_LaserJet_Pro_M304_M305_M...

Pode atualizar uma das impressoras e fazer testes pra avaliar ?

Se estabilizar o problema nessa impressora, aplique nas demais.

Nos avise como ficou independente do resultado, tudo bem ?

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 10

Impressora perdendo IP

Olá Ronaldo, bom dia, obrigado por responder.

Então, eu também havia notado que tinha saído esse firmware do dia 15/8 e fiquei curioso pra saber se ele iria surtir algum efeito (apesar de não ter nada mencionado sobre isso nas notas dele). Mas não sei porque, as impressoras não estão localizando ele pelo processo de update delas (que foi como fiz com todas até agora; não cheguei a fazer nenhuma de forma manual). Veja abaixo:

Screenshot from 2022-09-16 11-44-22.png

Screenshot from 2022-09-16 11-44-49.png

Você sabe como funciona isso? É um processo automático sob demanda? Ou existe algum período pra que seja disponibilizado para todas?

Mais uma vez, obrigado.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 4 de 10

Impressora perdendo IP

Apenas complementando, acabei de atualizar uma que estava com firmware mais antigo (de 2021) e ela pegou automaticamente como já havia feito com outras, a versão de 2022-07-22. Ou seja, essa versão de Agosto, aparentemente só está disponível para atualização offline mesmo.

Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 5 de 10

Impressora perdendo IP

E offline, vc chegou a tentar atualizar com essa última ?

Se puder fazer em pelo menos uma das impressoras pra testes.

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 6 de 10

Impressora perdendo IP

Boa tarde.

Retornando aqui depois de alguns bons meses (e o problema nunca deixou de ocorrer durante esse tempo).

Ocorre que recentemente, foi disponibilizado o firmware MOGAMIXXXN002.2247A.00 de 2022-11-14. Atualizei algumas impressoras da rede e aparentemente o problema havia sido solucionado. Nunca mais aconteceu delas perderem as configurações de IP.

Mas, para minha surpresa, hoje de manhã aconteceu novamente, em uma Pro M404dw que estava atualizada.

E agora? Existe alguma solução pra isso, ou é ficar reconfigurando pra sempre?

Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 10

Impressora perdendo IP

Pelo visto isso não tem solução né?

Já li inúmeros relatos semelhantes.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 8 de 10

Impressora perdendo IP

Bom dia Ronaldo.

Você não tem nenhuma ideia a respeito disso?

Temos mais de 100 impressoras HP e isso ficar reconfigurando IP todo dia é loucura. É aleatório, mas pela quantidade que temos, quase todo dia alguma delas apresenta essa bizarrice.

Ex-HP
Ex-HP
311 311 5 9
Mensagem 9 de 10

Impressora perdendo IP

Olá SérgioNeves

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

Informamos que a desde o dia 1/Nov/2019, O suporte e garantia de produtos de impressão da linha empresarial da HP Brasil são geridos pela Simpress, uma subsidiária independente da HP. Por favor anote o novo número para futuras interações:

(11) 4090-1590

(11) 32389400 (Comercial)

(11) 21039753 (WhatsApp)

www.simpress.com.br

Eu trabalho para HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte

Ex-HP
Ex-HP
311 311 5 9
Mensagem 10 de 10

Impressora perdendo IP

Obrigado por entrar em contato com HP Suporte.

Eu trabalho para HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação