cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
7 3 1 2
Mensagem 1 de 3
10.780 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressoras: Rede e wireless

Possuo uma HP Laserjet P1005 conectada a um laptop, Win7 Ultimate 64 bits. Esse laptop está conectado em rede com meu desktop que tem instalado o Win7 Professional 32 bits. Gostaria de usar a impressora como quando tinha instalado nas máquinas o XP. Tento instalar a impressora através do "Dispositivos e Impressoras" que é até identificada no Adicionar Impressora, mas quando mando avançar e pede um arquivo xxxx.inf. Procurei dentro do driver que baixei na HP e achei um com o nome de hpljp1005.inf, extrai-o mas não funciona.

 

Será que você poderia me ajudar? Tentei o suporte da HP por chat, já que a impressora não tem mais garantia mas me mandaram procurar a Microsoft.

 

Atenciosamente,

Fernando Câmara

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressoras: Rede e wireless

Olá Fernando, isso aconteceu porque são sistemas 32 e 64bits, então não se reconhecem tão facilmente por utilizarem drivers diferentes embora seja o mesmo Windows 7. A minha sugestão é baixar o pacote dos drivers para a versão 32bits (link abaixo) e instalar a impressora por cabo USB mesmo no computador com o Windows 7 Professional.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloa dIndex?softwareitem=bi-55260-5&lc=pt&dlc=pt&cc=br...

 

Ela irá funcionar normalmente se tudo ocorrer conforme a normalidade. Antes de retirá-la, vá até o Gerenciador de Dispositivos, localize a impressora na lista e clique com o botão direito sobre ela, selecionando a opção Propriedades. Na janela que se abrir, selecione a aba Driver e na lista abaixo veja e anote o nome e caminho de todos os arquivos que aparecerem, provavelmente com extensões .inf e .sys. Depois de anotar, acesse pelo computador a localização deles (que provavelmente deve ser C:\Windows\System32\Drivers) e copie cada um destes arquivos para um pendrive.

 

Religue a impressora no notebook original com Windows 7 Ultimate e cole os arquivos na mesma pasta C:\Windows\System32\Drivers deste outro equipamento. Assim quando compartilhar já terás os drivers no compuador de origem para configurar o computador que vai aproveitar o compartilhamento da impressora. Se quiser por segurança pode colar os mesmos arquivos na pasta SysWOW64 que é onde fica os drivers no Windows 64 bits. Só confirme o caminho completo fazendo o mesmo procedimento no Gerenciador de Dispositivos.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressoras: Rede e wireless

Olá Fernando, isso aconteceu porque são sistemas 32 e 64bits, então não se reconhecem tão facilmente por utilizarem drivers diferentes embora seja o mesmo Windows 7. A minha sugestão é baixar o pacote dos drivers para a versão 32bits (link abaixo) e instalar a impressora por cabo USB mesmo no computador com o Windows 7 Professional.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloa dIndex?softwareitem=bi-55260-5&lc=pt&dlc=pt&cc=br...

 

Ela irá funcionar normalmente se tudo ocorrer conforme a normalidade. Antes de retirá-la, vá até o Gerenciador de Dispositivos, localize a impressora na lista e clique com o botão direito sobre ela, selecionando a opção Propriedades. Na janela que se abrir, selecione a aba Driver e na lista abaixo veja e anote o nome e caminho de todos os arquivos que aparecerem, provavelmente com extensões .inf e .sys. Depois de anotar, acesse pelo computador a localização deles (que provavelmente deve ser C:\Windows\System32\Drivers) e copie cada um destes arquivos para um pendrive.

 

Religue a impressora no notebook original com Windows 7 Ultimate e cole os arquivos na mesma pasta C:\Windows\System32\Drivers deste outro equipamento. Assim quando compartilhar já terás os drivers no compuador de origem para configurar o computador que vai aproveitar o compartilhamento da impressora. Se quiser por segurança pode colar os mesmos arquivos na pasta SysWOW64 que é onde fica os drivers no Windows 64 bits. Só confirme o caminho completo fazendo o mesmo procedimento no Gerenciador de Dispositivos.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressoras: Rede e wireless


@Kaleb_Aurich escreveu:

Olá Fernando, isso aconteceu porque são sistemas 32 e 64bits, então não se reconhecem tão facilmente por utilizarem drivers diferentes embora seja o mesmo Windows 7. A minha sugestão é baixar o pacote dos drivers para a versão 32bits (link abaixo) e instalar a impressora por cabo USB mesmo no computador com o Windows 7 Professional.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloa dIndex?softwareitem=bi-55260-5&lc=pt&dlc=pt&cc=br...

 

Ela irá funcionar normalmente se tudo ocorrer conforme a normalidade. Antes de retirá-la, vá até o Gerenciador de Dispositivos, localize a impressora na lista e clique com o botão direito sobre ela, selecionando a opção Propriedades. Na janela que se abrir, selecione a aba Driver e na lista abaixo veja e anote o nome e caminho de todos os arquivos que aparecerem, provavelmente com extensões .inf e .sys. Depois de anotar, acesse pelo computador a localização deles (que provavelmente deve ser C:\Windows\System32\Drivers) e copie cada um destes arquivos para um pendrive.

 

Religue a impressora no notebook original com Windows 7 Ultimate e cole os arquivos na mesma pasta C:\Windows\System32\Drivers deste outro equipamento. Assim quando compartilhar já terás os drivers no compuador de origem para configurar o computador que vai aproveitar o compartilhamento da impressora. Se quiser por segurança pode colar os mesmos arquivos na pasta SysWOW64 que é onde fica os drivers no Windows 64 bits. Só confirme o caminho completo fazendo o mesmo procedimento no Gerenciador de Dispositivos.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


 Estou tendo um problema similar ao descrito neste forum. Instalei a impressora Deskjet D1560 em meu Desktop PC utilizando o CD Rom de instalacao original da HP.  O Desktop PC tem o OS Windows XP Professional. Fiz a mesma instalacao no meu Notebook que possui OS Windows Vista Home edition. Nao consigo imprimir documentos na impressora qunado conectado via Roteador DLink D655. Todo o sistema esta on line, ambos computadores foram configurados para compartilhar a impressora mas os documentos para impressao ficam no modo de lista de espera. A unica maneira de ter os documentos impressos e conectar o Notebook no cabo USB da impressora.

 

Gostaria de saber como posso resolver este problema?

 

Arylton

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação