-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Rede, wireless, sprocket
- >
- Impressoras: Rede e wireless
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Impressoras: Rede e wireless
em 13-05-2010 10:23 AM
Possuo uma HP Laserjet P1005 conectada a um laptop, Win7 Ultimate 64 bits. Esse laptop está conectado em rede com meu desktop que tem instalado o Win7 Professional 32 bits. Gostaria de usar a impressora como quando tinha instalado nas máquinas o XP. Tento instalar a impressora através do "Dispositivos e Impressoras" que é até identificada no Adicionar Impressora, mas quando mando avançar e pede um arquivo xxxx.inf. Procurei dentro do driver que baixei na HP e achei um com o nome de hpljp1005.inf, extrai-o mas não funciona.
Será que você poderia me ajudar? Tentei o suporte da HP por chat, já que a impressora não tem mais garantia mas me mandaram procurar a Microsoft.
Atenciosamente,
Fernando Câmara
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-05-2010 03:00 PM
Olá Fernando, isso aconteceu porque são sistemas 32 e 64bits, então não se reconhecem tão facilmente por utilizarem drivers diferentes embora seja o mesmo Windows 7. A minha sugestão é baixar o pacote dos drivers para a versão 32bits (link abaixo) e instalar a impressora por cabo USB mesmo no computador com o Windows 7 Professional.
Ela irá funcionar normalmente se tudo ocorrer conforme a normalidade. Antes de retirá-la, vá até o Gerenciador de Dispositivos, localize a impressora na lista e clique com o botão direito sobre ela, selecionando a opção Propriedades. Na janela que se abrir, selecione a aba Driver e na lista abaixo veja e anote o nome e caminho de todos os arquivos que aparecerem, provavelmente com extensões .inf e .sys. Depois de anotar, acesse pelo computador a localização deles (que provavelmente deve ser C:\Windows\System32\Drivers) e copie cada um destes arquivos para um pendrive.
Religue a impressora no notebook original com Windows 7 Ultimate e cole os arquivos na mesma pasta C:\Windows\System32\Drivers deste outro equipamento. Assim quando compartilhar já terás os drivers no compuador de origem para configurar o computador que vai aproveitar o compartilhamento da impressora. Se quiser por segurança pode colar os mesmos arquivos na pasta SysWOW64 que é onde fica os drivers no Windows 64 bits. Só confirme o caminho completo fazendo o mesmo procedimento no Gerenciador de Dispositivos.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-05-2010 03:00 PM
Olá Fernando, isso aconteceu porque são sistemas 32 e 64bits, então não se reconhecem tão facilmente por utilizarem drivers diferentes embora seja o mesmo Windows 7. A minha sugestão é baixar o pacote dos drivers para a versão 32bits (link abaixo) e instalar a impressora por cabo USB mesmo no computador com o Windows 7 Professional.
Ela irá funcionar normalmente se tudo ocorrer conforme a normalidade. Antes de retirá-la, vá até o Gerenciador de Dispositivos, localize a impressora na lista e clique com o botão direito sobre ela, selecionando a opção Propriedades. Na janela que se abrir, selecione a aba Driver e na lista abaixo veja e anote o nome e caminho de todos os arquivos que aparecerem, provavelmente com extensões .inf e .sys. Depois de anotar, acesse pelo computador a localização deles (que provavelmente deve ser C:\Windows\System32\Drivers) e copie cada um destes arquivos para um pendrive.
Religue a impressora no notebook original com Windows 7 Ultimate e cole os arquivos na mesma pasta C:\Windows\System32\Drivers deste outro equipamento. Assim quando compartilhar já terás os drivers no compuador de origem para configurar o computador que vai aproveitar o compartilhamento da impressora. Se quiser por segurança pode colar os mesmos arquivos na pasta SysWOW64 que é onde fica os drivers no Windows 64 bits. Só confirme o caminho completo fazendo o mesmo procedimento no Gerenciador de Dispositivos.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 11-10-2010 10:26 PM
@Kaleb_Aurich escreveu:Olá Fernando, isso aconteceu porque são sistemas 32 e 64bits, então não se reconhecem tão facilmente por utilizarem drivers diferentes embora seja o mesmo Windows 7. A minha sugestão é baixar o pacote dos drivers para a versão 32bits (link abaixo) e instalar a impressora por cabo USB mesmo no computador com o Windows 7 Professional.
Estou tendo um problema similar ao descrito neste forum. Instalei a impressora Deskjet D1560 em meu Desktop PC utilizando o CD Rom de instalacao original da HP. O Desktop PC tem o OS Windows XP Professional. Fiz a mesma instalacao no meu Notebook que possui OS Windows Vista Home edition. Nao consigo imprimir documentos na impressora qunado conectado via Roteador DLink D655. Todo o sistema esta on line, ambos computadores foram configurados para compartilhar a impressora mas os documentos para impressao ficam no modo de lista de espera. A unica maneira de ter os documentos impressos e conectar o Notebook no cabo USB da impressora.
Gostaria de saber como posso resolver este problema?
Arylton