-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Rede, wireless, sprocket
- >
- Re: Instalar HP LaserJet 5200 na rede
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Instalar HP LaserJet 5200 na rede
em 28-07-2020 09:55 PM
Boa noite caros colegas!
Preciso muito da ajuda de vocês para poder instalar e configurar a impressora Hp Laserjet 5200 na rede.
Agradeço pela atenção de todos, ficarei muito grato pela ajuda de vocês.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 29-07-2020 10:19 AM
Olá @Wscoelho , bom dia !
Uma dúvida, esse modelo possui uma placa de rede interna ?
Ou você pretente instalar em um computador e compartilhar em rede ?
No aguardo
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
29-07-2020 10:56 AM - editado 29-07-2020 10:58 AM
Bom dia @Ronaldo_Ferreir.
Então meu querido, a impressora tem uma entrada para conexão de rede. Não sei te informar isso. Mas o que eu quero fazer é instalar ela em 3 computadores e deixar ela na rede para os mesmos conseguirem fazer impressão.
Mas de uma forma geral, para ficar mais fácil para você, essa impressora já está instalada nos computadores, a questão é que é que na hora de fazer impressões ela fica com a luz de atenção piscando e pedindo para escolher a bandeja. Ela possui 3 bandejas, a primeira não está em uso, a segundo está com papel A4 e a terceira como papel A3. Segundo os funcionários, antes ela fazia impressão tranquilamente sem ter que precisar levantar e escolher a bandeja e não ficava piscando a luz de atenção.
Até pendei em restaurar para o padrão de fábrica, mas percebi que essa impressora é um pouco complicado de instalar e configurar.
Preciso muito de sua ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 29-07-2020 11:08 AM
Isso ocorre porque a impressora está ligada em um computador e compartilhada.
Para que não ocorra esse problema, todos os drivers da impressora nos computadores precisam estar configurados religiosamente iguais, uma configuração diferente e dá problema.
Exemplo - No computador onde ela está ligada, está indicado que pra bandeja 2 usa tamanho A4, aí um usuário seleciona lá no driver dele que quer imprimir A3 na bandeja 2, aí vai dar esse problema.
Compartilhamento não é um recurso da impressora, mas do sistema operacional.
Se realmente a impressora tiver uma porta RJ-45 de rede, conecte um cabo a ela para configurar um IP na impressora, remover do computador onde ela está ligada e se tornar um dispositivo de rede avulso, onde as estações enviam impressões diretamente para o IP dela, sem que ela precise estar conectada em um computador.
No formato que está usando hoje, é comum esse problema, pois precisa ficar claro a todos que qualquer configuração diferente, precisa ser feito no computador onde ela está ligada e no que está enviando.
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
👍
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 29-07-2020 11:18 AM
Como devo fazer isso de um modo mais fácil, tipo um passo a passo
Compartilhamento não é um recurso da impressora, mas do sistema operacional.
Se realmente a impressora tiver uma porta RJ-45 de rede, conecte um cabo a ela para configurar um IP na impressora, remover do computador onde ela está ligada e se tornar um dispositivo de rede avulso, onde as estações enviam impressões diretamente para o IP dela, sem que ela precise estar conectada em um computador.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 31-07-2020 02:44 PM
O manual oficial dela, página 6 explica passo a passo:
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c00365550
Procure como - Guia de instalação para impressoras em rede e compartilhadas em sistemas operacionais Windows®
Espero que lhe ajude !
👍
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade