cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
13 9 0 0
Mensagem 1 de 6
602 Exibições
Reportar Mensagem

Instalar HP LaserJet 5200 na rede

Hp Laserjet 5200
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite caros colegas! 

Preciso muito da ajuda de vocês para poder instalar e configurar a impressora Hp Laserjet 5200 na rede. 

Agradeço pela atenção de todos, ficarei muito grato pela ajuda de vocês.

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Instalar HP LaserJet 5200 na rede

Olá @Wscoelho , bom dia !

 

Uma dúvida, esse modelo possui uma placa de rede interna ?
Ou você pretente instalar em um computador e compartilhar em rede ?

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Instalar HP LaserJet 5200 na rede

Bom dia @Ronaldo_Ferreir. 

 

Então meu querido, a impressora tem uma entrada para conexão de rede. Não sei te informar isso. Mas o que eu quero fazer é instalar ela em 3 computadores e deixar ela na rede para os mesmos conseguirem fazer impressão. 

 

Mas de uma forma geral, para ficar mais fácil para você, essa impressora já está instalada nos computadores, a questão é que é que na hora de fazer impressões ela fica com a luz de atenção piscando e pedindo para escolher a bandeja. Ela possui 3 bandejas, a primeira não está em uso, a segundo está com papel A4 e a terceira como papel A3. Segundo os funcionários, antes ela fazia impressão tranquilamente sem ter que precisar levantar e escolher a bandeja e não ficava piscando a luz de atenção. 

 

Até pendei em restaurar para o padrão de fábrica, mas percebi que essa impressora é um pouco complicado de instalar e configurar. 

 

Preciso muito de sua ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Instalar HP LaserJet 5200 na rede

@Wscoelho 

 

Isso ocorre porque a impressora está ligada em um computador e compartilhada.

Para que não ocorra esse problema, todos os drivers da impressora nos computadores precisam estar configurados religiosamente iguais, uma configuração diferente e dá problema.

 

Exemplo - No computador onde ela está ligada, está indicado que pra bandeja 2 usa tamanho A4, aí um usuário seleciona lá no driver dele que quer imprimir A3 na bandeja 2, aí vai dar esse problema.

 

Compartilhamento não é um recurso da impressora, mas do sistema operacional.

Se realmente a impressora tiver uma porta RJ-45 de rede, conecte um cabo a ela para configurar um IP na impressora, remover do computador onde ela está ligada e se tornar um dispositivo de rede avulso, onde as estações enviam impressões diretamente para o IP dela, sem que ela precise estar conectada em um computador.

 

No formato que está usando hoje, é comum esse problema, pois precisa ficar claro a todos que qualquer configuração diferente, precisa ser feito no computador onde ela está ligada e no que está enviando.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Instalar HP LaserJet 5200 na rede

Como devo fazer isso de um modo mais fácil, tipo um passo a passo

 

Compartilhamento não é um recurso da impressora, mas do sistema operacional.

Se realmente a impressora tiver uma porta RJ-45 de rede, conecte um cabo a ela para configurar um IP na impressora, remover do computador onde ela está ligada e se tornar um dispositivo de rede avulso, onde as estações enviam impressões diretamente para o IP dela, sem que ela precise estar conectada em um computador.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Instalar HP LaserJet 5200 na rede

@Wscoelho 

 

O manual oficial dela, página 6 explica passo a passo:
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c00365550

 

Procure como - Guia de instalação para impressoras em rede e compartilhadas em sistemas operacionais Windows®

 

Espero que lhe ajude !

 

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação