cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
5.539 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

LaserJet 3020 instalada em pc com Win XP, tentando instalá-la via rede no Win 7

Fael, segui sua descrição porém estou com dificuldade em mudar a porta de comunicação dela. A impressora que estou utilizando é uma LaserJet 3020. O problema é o mesmo. Ela está instalada em um pc com Win XP e estou tentando instalá-la via rede no Win 7. Mesma mensagem de erro de driver. Conectei a impressora diretamente no meu pc. O Win 7 instala os drivers automaticamente. Fiz o teste de impressão e está tudo funcionando. Ao colocar a máquina no pc antigo estou com dificuldades em redirecionar as portas de comunicação. Você tem alguma sugestão? Nota: Na máquina com windows XP, o driver instalado é o PCL 6. Na máquina com win 7, instalou automaticamente o driver PCL 5. Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

LaserJet 3020 instalada em pc com Win XP, tentando instalá-la via rede no Win 7

Olá Gustavo, para que possa ser feito da maneira certa ambos os computadores devem possuir instalado drivers da mesma linguagem. Logo o Windows XP e 7 devem possuir ou o PCL5 ou o PCL6 para que não haja conflitos e nem incompatibilidades. Outra é que se você estiver compartilhando via Windows no XP basta clicar no ícone da impressora em Impressoras e Dispositivos de Fax e selecionar a opção Compartilhamento.... Na janela que abrir lá no final verá um botão chamado drivers adicionais onde você colocará os drivers necessários para compartilhar a impressora com outras versões do Windows, principalmente para quem usa as 64 bits.

 

Portnato baixe o pacote de drivers básico, descompacte-o e indique os drivers quando utilizar este assistente para drivers adicionais.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

LaserJet 3020 instalada em pc com Win XP, tentando instalá-la via rede no Win 7

Olá Gustavo, para que possa ser feito da maneira certa ambos os computadores devem possuir instalado drivers da mesma linguagem. Logo o Windows XP e 7 devem possuir ou o PCL5 ou o PCL6 para que não haja conflitos e nem incompatibilidades. Outra é que se você estiver compartilhando via Windows no XP basta clicar no ícone da impressora em Impressoras e Dispositivos de Fax e selecionar a opção Compartilhamento.... Na janela que abrir lá no final verá um botão chamado drivers adicionais onde você colocará os drivers necessários para compartilhar a impressora com outras versões do Windows, principalmente para quem usa as 64 bits.

 

Portnato baixe o pacote de drivers básico, descompacte-o e indique os drivers quando utilizar este assistente para drivers adicionais.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

LaserJet 3020 instalada em pc com Win XP, tentando instalá-la via rede no Win 7

Olá. Possuo uma impressora Laserjet 3020 instalada e compartilhada em uma máquina com Win XP. Estou tentando instalar essa impressora através da rede em uma máquina com Win 7. Já tentei instalar essa impressora de todas as maneiras mas sem sucesso. Já baixei os drives para win xp, win 7 (x64), driver universal PCL 5, driver universal PCL 6. Se eu conecto a impressora diretamente no meu pc (cabo USB), o win 7 detecta na hora e instala o driver sem problemas (fiz o teste de impressão e tudo está ok). Quando jogo esta impressora na máquina com win XP, não consigo instalá-la em meu win 7. Outas máquinas com win xp conseguem instalar os drivers tranquilamente. Possuo 2 máquinas com win 7 e as duas não conseguem instalar esta impressora. Já tentei forçar a instalação do driver mas também não consegui. O software de instalação universal instala sem problemas. Quando solicito uma procura para procurar impressoras, este não encontra nada. Tentei uma sugestão de um outro caso aqui neste forum de instalar a impressora local, depois alterar a porta de comunicação e jogá-la no micro com win xp, mas não consegui fazê-lo. Se alguém tiver alguma dica, estou realmente precisando disso. Obrigado.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

LaserJet 3020 instalada em pc com Win XP, tentando instalá-la via rede no Win 7

Por favor faça como o colega Fernando neste tópico abaixo e veja se a dica resolve o problema:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Rede-e-wireless/Impressoras-Rede-e-wireless/m-p/13696

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação