-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Rede, wireless, sprocket
- >
- LaserJet 3020 instalada em pc com Win XP, tentando...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
LaserJet 3020 instalada em pc com Win XP, tentando instalá-la via rede no Win 7
em 18-05-2010 09:21 AM - editado pela última vez em 19-05-2010 08:56 AM por bia_bodhisattva
Fael, segui sua descrição porém estou com dificuldade em mudar a porta de comunicação dela. A impressora que estou utilizando é uma LaserJet 3020. O problema é o mesmo. Ela está instalada em um pc com Win XP e estou tentando instalá-la via rede no Win 7. Mesma mensagem de erro de driver. Conectei a impressora diretamente no meu pc. O Win 7 instala os drivers automaticamente. Fiz o teste de impressão e está tudo funcionando. Ao colocar a máquina no pc antigo estou com dificuldades em redirecionar as portas de comunicação. Você tem alguma sugestão? Nota: Na máquina com windows XP, o driver instalado é o PCL 6. Na máquina com win 7, instalou automaticamente o driver PCL 5. Obrigado.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 19-05-2010 11:19 AM
Olá Gustavo, para que possa ser feito da maneira certa ambos os computadores devem possuir instalado drivers da mesma linguagem. Logo o Windows XP e 7 devem possuir ou o PCL5 ou o PCL6 para que não haja conflitos e nem incompatibilidades. Outra é que se você estiver compartilhando via Windows no XP basta clicar no ícone da impressora em Impressoras e Dispositivos de Fax e selecionar a opção Compartilhamento.... Na janela que abrir lá no final verá um botão chamado drivers adicionais onde você colocará os drivers necessários para compartilhar a impressora com outras versões do Windows, principalmente para quem usa as 64 bits.
Portnato baixe o pacote de drivers básico, descompacte-o e indique os drivers quando utilizar este assistente para drivers adicionais.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 19-05-2010 11:19 AM
Olá Gustavo, para que possa ser feito da maneira certa ambos os computadores devem possuir instalado drivers da mesma linguagem. Logo o Windows XP e 7 devem possuir ou o PCL5 ou o PCL6 para que não haja conflitos e nem incompatibilidades. Outra é que se você estiver compartilhando via Windows no XP basta clicar no ícone da impressora em Impressoras e Dispositivos de Fax e selecionar a opção Compartilhamento.... Na janela que abrir lá no final verá um botão chamado drivers adicionais onde você colocará os drivers necessários para compartilhar a impressora com outras versões do Windows, principalmente para quem usa as 64 bits.
Portnato baixe o pacote de drivers básico, descompacte-o e indique os drivers quando utilizar este assistente para drivers adicionais.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-05-2010 11:26 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-05-2010 04:07 PM
Por favor faça como o colega Fernando neste tópico abaixo e veja se a dica resolve o problema:
http://h30487.www3.hp.com/t5/Rede-e-wireless/Impressoras-Rede-e-wireless/m-p/13696