cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
633 Exibições
Reportar Mensagem

Minha HP Ink Tank 416 não imprime na primeira tentativa.

Ink Tank 416

Oi pessoal, tudo bem?

 

Tenho um problema com a minha Ink Tank 416. Quando vou imprimir algo a primeira tentativa nunca dá certo. Ela recebe o arquivo, começa a imprimir mas para no meio.  Aparece a mensagem de erro “E4”. Eu preciso cancelar a impressão, esperar o papel sair e aí tentar de novo. Por algum motivo aí sim dá certo. Um detalhe de que a primeira folha sai em branco, então parece que ela está imprimindo mas não está.

Ou seja, a impressora está funcionando quase como que normalmente, só tenho esse problema que acaba sendo incoveniente e gostaria de tentar resolver.

Marcas (1)
1 RESPONDER 1
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,920 2,705 288 812
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Minha HP Ink Tank 416 não imprime na primeira tentativa.

 

Olá @FJr , seja bem vindo a Comunidade HP!:generic:

 

Atolamentos de papel podem ser reais ou falsos. A impressora pode relatar atolamento de papel mesmo quando ele não ocorre. Confira as intruções dolink abaixo:
 
Realize principalmente a limpeza dos roletes:

Limpar manualmente os roletes de papel dentro da área da bandeja de entrada
Poeira, fibras de papel e outros fragmentos podem se acumular nos roletes de alimentação de papel e causar congestionamentos e problemas de alimentação.
  1. Desligue a impressora.
  2. Desconecte o cabo USB da impressora, caso esteja conectado.
  3. Desconecte o cabo de força da parte de trás da impressora.
       AVISO: 
    É necessário desconectar o cabo de força antes de acessar o interior da impressora para evitar riscos de ferimentos ou choques elétricos.
  4. Levante a bandeja de entrada.
     

  5. Levante e segure a proteção da bandeja de entrada.
       CUIDADO: 
    Não remova a proteção da bandeja de entrada. A proteção da bandeja de entrada evita que resíduos caiam no trajeto do papel e causem atolamentos.
  6. Examine o interior da bandeja de entrada aberta e localize os roletes coletores de papel de cor cinza.
     

  7. Umedeça uma haste de algodão longa com água destilada e retire o excesso.
  8. Pressione a haste contra os roletes e gire-os para cima com os dedos. Aplique pressão moderada para remover acúmulos de poeira ou sujeira.
  9. Abaixe a proteção da bandeja de entrada.
  10. Deixe os roletes secarem por 10 minutos.
  11. Reconecte o cabo de força à parte de trás da impressora.
  12. Reconecte o cabo USB à impressora, se necessário.
  13. Ligue a impressora.
Tente imprimir. Se o erro persistir, siga para a próxima etapa.

 

 

Espero ter ajudado! =D

 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 

 

 

Abraços, 


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação