cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 9
2.226 Exibições
Reportar Mensagem

Minha impressora desconectou da rede wifi e agora não consigo mais incluí-la na minha rede.

HP Photosmart C4780
macOS 10.14 Mojave

Tenho uma impressora Photosmart C4780 que estava funcionando perfeitamente até 2 semanas atrás. Ela ficou "offline" de repente e não consegui mais fazer com que ela aparecesse na minha rede. Isso aconteceu realmente "do nada". Não alterei nenhuma configuração no meu roteador (Airport Express), não mexi em nenhuma configuração no meu computador. Ou seja, não havia nada diferente que pudesse provocar isso. A partir daí, começou o meu pesadelo. Passei quase duas semanas pesquisando soluções para o meu problema e nada funcionou. Segui todos os passos para resetar as configurações da impressora, atualizei o driver, resetei as configurações de rede na impressora e a desinstalei do meu computador para tentar instalar de novo. Tentei usar o HP Easy Start, sem sucesso. Segui as recomendações de vários posts aqui deste fórum, todos sem sucesso. Busquei vídeos no Youtube, também nada deu certo. Consegui instalá-la, depois de várias tentativas, somente via USB, mas não consegui incluí-la na minha rede wifi. Hoje, vi que, na lista de redes disponíveis para acesso pelo meu computador, apareceu uma chamada "hpsetup". Selecionei essa rede (o que me deixa totalmente desconectada do meu wifi doméstico) e, assim, consegui instalar novamente a impressora (via um tal de Bonjour, sou bem leiga nesse assunto). Porém, quando volto para a minha rede wifi, ela não funciona. E não consigo, de nenhuma maneira, fazer com que ela funcione na minha rede. Isso é imprescindível para mim, uma vez que preciso compartilhar esta impressora com todos os computadores e celulares da casa. Já estou quase perdendo as esperanças e a dor de cabeça está gigante por causa disso. Meu sistema operacional é o OSX Mojave, versão 10.14.6.

8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
21,367 12,496 1,320 2,859
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Minha impressora desconectou da rede wifi e agora não consigo mais incluí-la na minha rede.

Oi, mcalbuquerque, 

 

Com esse driver você consegue instalar a impressora?

 

O bonjour seria como um assistente do Mac para instalação da impressora, entre nas configurações de seu Mac e atualize o sistema que você consegue instalar a impressora, mas tente com o driver abaixo:

 

Driver da impressora para Mac

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Minha impressora desconectou da rede wifi e agora não consigo mais incluí-la na minha rede.

Olá, Rodolfo_A, obrigada pelo retorno. Sim, eu já tinha instalado esse driver antes de fazer a postagem aqui, assim como meu sistema está atualizado. Não adiantou nada. Ou melhor, eu até consegui instalar a impressora, conforme expliquei na minha mensagem, mas ela não está na minha rede. Ela cria uma rede própria chamada "hpsetup" e não consigo colocá-la na minha rede de jeito nenhum.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,496 1,320 2,859
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Minha impressora desconectou da rede wifi e agora não consigo mais incluí-la na minha rede.

Oi, mcalbuquerque, 

 

Todos os computador são Macs ou você tem algum com Windows?

 

Se algum estiver com o Windows, baixe o driver abaixo e veja se consegue instalar na rede, depois você entra no seu Mac e tenta uma nova conexão:

 

Softwares e drivers completos do multifuncional HP Photosmart série C4700

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Minha impressora desconectou da rede wifi e agora não consigo mais incluí-la na minha rede.

Olá, Rodolfo, obrigada pelo retorno. Todos os computadores aqui em casa são Mac.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,496 1,320 2,859
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Minha impressora desconectou da rede wifi e agora não consigo mais incluí-la na minha rede.

Oi, mcalbuquerque, 

 

Se possível reset seu roteador, e veja se consegue realizar a instalação com os drivers que usamos antes.

 

Tente instalar usando botão WPS do Roteador e da impressora, veja aqui no manual do produto a partir da página 5

 

Você conseguiu instalar a impressora em modo Adhoc por isso apareceu esse nome hpsetup.

 

Abra as configurações da impressora e ative a rede sem fio, agora com o roteador resetado tente nova instalação.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Minha impressora desconectou da rede wifi e agora não consigo mais incluí-la na minha rede.

Boa noite, Rodolfo,

 

Agradeço pelo retorno e pelas instruções. Segui todas as suas orientações, mas há alguns problemas:

 

  1. O link para o manual que você me passou se refere à configuração da impressora no Windows e meu sistema operacional é o Mac OSX 10.14. 
  2. Meu roteador, como informei na minha primeira postagem, é um Airport Express (também da Apple, assim como meu computador). Ele não tem o botão WPS, embora tenha, através do aplicativo próprio do aparelho, a opção de "Adicionar impressoras WPS". No entanto, essa opção aparece desabilitada para mim, e não faço ideia do motivo (conforme imagem abaixo)

Captura de Tela 2020-08-25 às 22.05.50 (1).png

 

De qualquer forma, eu fiz o reset do meu Airport Express, criei uma nova rede, reiniciei meu computador, reiniciei a impressora e, mesmo assim, nada da impressora aparecer na rede. Continua aparecendo a tal rede "hpsetup" (adhoc).

 

Captura de Tela 2020-08-25 às 22.22.32.png

 

Também tentei instalar a impressora no computador do meu marido, com Windows 10 (que acabou de voltar do conserto). Igualmente sem sucesso.

 

Não sou expert em redes nem em computadores, mas me parece que a impressora não consegue mais se comunicar com o Airport Express depois que eu resetei as configurações de rede dela. E, como eu disse, já procurei soluções em todos os cantos e não encontrei nada que se aplique ao meu caso.

 

Já tem quase 1 mês que estou com essa dor de cabeça imensa e uma impressora sem wifi é inútil para mim. Já perdi a paciência e as esperanças com essa máquina. Estou esperando chegar outra impressora que comprei, de outra marca. No fim, fiquei no prejuízo com essa HP, pois havia acabado de comprar um par de cartuchos (que são absurdamente caros) para imprimir vários documentos, e não consegui fazer as impressões.

De qualquer modo, muito obrigada pela sua ajuda. Valeu a tentativa.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Minha impressora desconectou da rede wifi e agora não consigo mais incluí-la na minha rede.

Olá Mcalbuquerque - Tive problemas iguais com minha C4780. A impressora perdeu a conexão com a rede 5G porque aqui em casa uso roteador com dual band (2.4GH e 5GH).  A HP na tentativa de melhorar  agora criou um tal HP Print Scan Doctor mas o Doctor ainda não tem Pós graduação.....  E eita SW enrolado......   Experimenta conectar à sua Rede 2.4.....

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Minha impressora desconectou da rede wifi e agora não consigo mais incluí-la na minha rede.

Olá, Lleite1947, obrigada pela sugestão. Na verdade, a única rede que tenho criada é 2.4GH. E nem sei se meu roteador tem dual band, acho que não. Além disso, esse tal de HP Print Scan Doctor simplesmente não funciona no meu mac. Ou, pelo que entendi, ele não funciona com esse modelo de impressora, a C4780.

 

No fim, cansei de me incomodar. Estava precisando muito de uma impressora e acabei comprando outra, de marca concorrente da HP. Quando chegou, não levei mais do que 1h para configurar tudo e já está funcionando perfeitamente na minha rede wifi. A HP vai para o lixo. 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação