cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 1 de 8
2.904 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional HP Deskjet 3050 vs roteadro D-link DI-524 N150

Já sei... de novo?

vou tentar ser breve

Tenho essa impressora, usava com um liksys normalmente. Ligava, desligava, sinal sempre ON.

Troquei de roteador, agora ela até conecta, mas... nao matém... assim que entra em espera e volta ou após eu desligar e ligar, a luz do wifi fica piscando. Tentei o lance de fixar um IP para ela: nada. Nao estou usando filtro e seguranca wpa (PSK) / wpa2 (psk)

já deixei só wpa psk (AES). só nao tentei deixar em wpa (1).

 

Alguma outra dica?

 

PQ troquei a po... do roteador: simples - era bom, mas... só 54mbps (uso 2 notes, hd externo, iphone, nintendo wii... -  tava lerdinho... - ppmente para trasnferir arquivos entre micros) E... E PRINCIPALMENTE... dá erro de conexao com os meus notes que sao da apple! (2 macbooks!). Se vcs entrarem no forum da apple, um dos posts mais longos da historia é o erro do wifi doprodutos apples. Antes nenhum computador caia, agora de lua os macbooks comecam a baixar algo, pronto, trava... embora impressora, iphone e tudo mais constinuem ok. Com o D-link esse problemas acabram, MAS... veio um novo: o da impressora!!

E agora???

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional HP Deskjet 3050 vs roteadro D-link DI-524 N150

Vitória Parcial.... mas já é algo

 

Refiz tudo:

 

1o. conectei via USB, configurei a multifuncional pra achar a rede e tal.

2o. vi o IP da impressora na tela dela, ou se nao conectou, eu seguro a tecla do "Sem Fio" da impressora para ela conectar sozinha. espero ela fazer o procedimento. Mesme que der tempo: wps esgotado, qdo aperto cancel, ela mostra o IP e está conectada!

3o. entrei pelo IP da impressora via browser.

4o. configurei o IPv4 (rede>IPv4) para um IP fixo (cliquei em "sugerir IP")

5o. fiz novamenre a configuracao de rede, só que dentro do browser, p/ novamente achar a e configurar a rede.

6o.se cair antes disso por causa da troca do IP, precisei fazer o lance de "segurar" o botao da impressora de rede para reconectá-la e novamente acessar via browser, agora com o IP fixo

7o entrei nas configs do roteador d-link fui em DHCP - coloquei no Static DHCP - enable, coloquei o IP da impressora - q agora é fixo

8o. ainda com a tela da impressora aberta eu adicionei manualmente o MAC adress dela nessas configuracoes de DHCP estatico. Coloquei o nome como: HP8403CF, q é o nome q aparece na primeira tela da impressora.

9o. pronto, se precisou, fiz novamente o lance de segurar o botao wifi da impressora e esperei conectar.

 

Pq vitória? Pq dessa vez, ela entrou em modo de espera e NAO PERDEU o sinal!!

pq parcial? Pq qdo eu testei desligar tudo (simulando uma queda de energia) ela nao reconectou automaticamente! Precisei segurar o botao de novo. Mas... se continuar assim, eu costumo deixar tudo ligado, blz... pelo menos funciona. Sö precisa reconectá-la caso desligue a impressora.

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional HP Deskjet 3050 vs roteadro D-link DI-524 N150

Ninguém?

hj tentei jogar, dentro do roteador, o ip fixo já configurado na impressora, com o MAC adrres. nada...

pensei em uma saída, alguém saberia me informar como fazer para conectar 2 roteador?

Pensei assim: o roteador d-link ficaria para tudo e o linksys exclusivo para impressora, escravo do d-link...

dá?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional HP Deskjet 3050 vs roteadro D-link DI-524 N150

Atualizando...

ontem achei q tinha conseguido.

Fiz a configuracao direto pelo IP da impressora, ao oi invés de usar o aplicativo para config.

mantive o IP fixo.

A impressora ficou horas, cerca de 3 ou 4 horas ligada, conectada. Porém, foi eu desligar meu note ou minha esposa, q ela entrou em estado de espera e ferrou tudo... bom... eu acho q clonei o MAC adress de outra maquina.. talvez seja isso, vou tentar deixar o MAC dela nas configs de DHCP...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional HP Deskjet 3050 vs roteadro D-link DI-524 N150

Vitória Parcial.... mas já é algo

 

Refiz tudo:

 

1o. conectei via USB, configurei a multifuncional pra achar a rede e tal.

2o. vi o IP da impressora na tela dela, ou se nao conectou, eu seguro a tecla do "Sem Fio" da impressora para ela conectar sozinha. espero ela fazer o procedimento. Mesme que der tempo: wps esgotado, qdo aperto cancel, ela mostra o IP e está conectada!

3o. entrei pelo IP da impressora via browser.

4o. configurei o IPv4 (rede>IPv4) para um IP fixo (cliquei em "sugerir IP")

5o. fiz novamenre a configuracao de rede, só que dentro do browser, p/ novamente achar a e configurar a rede.

6o.se cair antes disso por causa da troca do IP, precisei fazer o lance de "segurar" o botao da impressora de rede para reconectá-la e novamente acessar via browser, agora com o IP fixo

7o entrei nas configs do roteador d-link fui em DHCP - coloquei no Static DHCP - enable, coloquei o IP da impressora - q agora é fixo

8o. ainda com a tela da impressora aberta eu adicionei manualmente o MAC adress dela nessas configuracoes de DHCP estatico. Coloquei o nome como: HP8403CF, q é o nome q aparece na primeira tela da impressora.

9o. pronto, se precisou, fiz novamente o lance de segurar o botao wifi da impressora e esperei conectar.

 

Pq vitória? Pq dessa vez, ela entrou em modo de espera e NAO PERDEU o sinal!!

pq parcial? Pq qdo eu testei desligar tudo (simulando uma queda de energia) ela nao reconectou automaticamente! Precisei segurar o botao de novo. Mas... se continuar assim, eu costumo deixar tudo ligado, blz... pelo menos funciona. Sö precisa reconectá-la caso desligue a impressora.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional HP Deskjet 3050 vs roteadro D-link DI-524 N150

Bom, nem tudo sao flores... hj teve uma queda no sinal de internet aki e portanto acabei "desligando" meu note. ao mesmo tempo minha esposa ligou o dela... nao sei por qual motivo, a impressora caiu (apesar do roteador ter se mantido firme). Ou teve uma queda muito rapida de energia, ou o roteador estava "linkado" ao MAC adress do meu macbok ou a entrada de um novo macbook ferrrou.. bom... nao sei, de qquer forma, mesmo esqeuma: fiquei segurando o botao do wireless da impressora, por hora ok, conecatada, em estado de espera!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional HP Deskjet 3050 vs roteadro D-link DI-524 N150

Atualizando. Realemnte, durou o dia todo. Mas ao desligar ambos os computadores, ou seja, deixar a impressora sozinha... caiu, a noite... nao sei se é isso... mas... tá ajudando mais.... mesmo asssim, precisamos de melhorias

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional HP Deskjet 3050 vs roteadro D-link DI-524 N150

É isso aí. Desligou notebooks, impressora ao entrar em espera cai! Alguma dica? De resto ela fica conectada, mas bastou desligar algum cpter, ela cai.

 

PS. devo deixar em escrito minha indignacao com a HP, pela falta de respeito ao atendimento. Nao funcionar, conflitar algum produto, ok. Agora para um produto ainda em linha, em série, nao haver atendimento pois a garantia acabou, nem de e-mail, nem de chat nem telefone é ridiculo. Msg essa postada nas redes sociais.

Abrax

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional HP Deskjet 3050 vs roteadro D-link DI-524 N150

Pessoal, e ai? alguém encontrou alguma solucao? por aki nada, ainda vitória parcial.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação