cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
4.903 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar a impressora wireless na rede

Modelo da impressora: HP LaserJet 100 colorMFP m175nw.

Modelo do roteador: DSL-2640B - Wireless ADSL2 + Router

Provedor internet: GVT

 

O utilitário de diagnóstico  (que baixei do site da HP) reconhece a impressora e encontra dois firewalls:

 

1) F-Secure Anti-Virus Client Security - Internet Shield - Status: Habilitado

2) Microsoft Windows Firewall - Status Desabilitado

 

Tentei desabilitar o F-Secure via utilitário mas este recomenda desabilitá-lo manualmente, só que não faço a menor ideia de como fazer isso. Cheguei a vasculhar meu PC em busca deste software para desinstalar, visto que utilizo o AVAST Professional mas não encontrei nada.

 

Acessei as configurações do roteador mas não estou familiarizado com o que vi.

 

O relatório de teste de rede sem fio (emitido diretamente da impressora) informa que o método de autenticação WPA na impressora foi alterado do padrão e recomenda uma ação. Fala também que a filtragem de end. MAC pode estar ativa no roteador sem fio.

 

Se alguém puder me ajudar com informações mais simples sobre o que devo fazer, eu agradeço muito.

Confesso que não entendo nada deste assunto e gostaria apenas de ter a impressora na rede.

 

Grato,

Orazio

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar a impressora wireless na rede

Ola Orazio,

 

Realmente voce tem algums pontos a serem verificados em sua rede e computador. Então vamos por partes.

 

Primeiramente sobre o F-Secure, de uma olhada cuidadosa no grupo iniciar programas e no painel de controle para saber se este programa esta instalado e assim que encontra-lo em geral ele tem opções de configuração que permitirão a liberação das portas usadas pela impressora.

 

Sobre a autenticação WPA voce deve verificar em seu roteador qual esta sendo usada bem como a filtragem MAC que é uma especie de um firewall do seu roteador ADSL

 

Aconselho tambem que voce consulte o manual do produto na página 42 para que voce tenha um pouco mais de referencias sobre as configurações necessárias. O manual pode ser obtido na seguinte página:

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02478455.pdf

 

Se voce ainda tiver problemas retorne aqui no forum para darmos continuidade.

 

Tks

Spike


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar a impressora wireless na rede

Ola Orazio,

 

Realmente voce tem algums pontos a serem verificados em sua rede e computador. Então vamos por partes.

 

Primeiramente sobre o F-Secure, de uma olhada cuidadosa no grupo iniciar programas e no painel de controle para saber se este programa esta instalado e assim que encontra-lo em geral ele tem opções de configuração que permitirão a liberação das portas usadas pela impressora.

 

Sobre a autenticação WPA voce deve verificar em seu roteador qual esta sendo usada bem como a filtragem MAC que é uma especie de um firewall do seu roteador ADSL

 

Aconselho tambem que voce consulte o manual do produto na página 42 para que voce tenha um pouco mais de referencias sobre as configurações necessárias. O manual pode ser obtido na seguinte página:

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02478455.pdf

 

Se voce ainda tiver problemas retorne aqui no forum para darmos continuidade.

 

Tks

Spike


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar a impressora wireless na rede

De fato o problema estava com o F-Secure. Bastou eu encontrar o caminho para desativá-lo, que o processo de instalação original da HP permitiu concluir todo o processo. Hoje a impressora está funcionando via rede wireless normalmente.

Concluindo, o problema estava no meu desktop.

Quanto ao instalador em si, eu tenho algo a comentar mas, não tem nada a ver com este problema, por isso vou abrir outro ticket.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar a impressora wireless na rede

Boa tarde.

Estou passando por problema parecido.

Comprei uma HP M175NW dia 04/02 e ainda não consegui configurar o Wireless dela.

Existe algum macete?

A mensagem da impressora informa apenas que não conseguiu encontrar o SSID e conectar ao roteador.

No aguardo.

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação