cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

Procurando os drivers para a sua impressora? Clique aqui para encontrá-los!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
14.091 Exibições
Reportar Mensagem

NOTEBOOK NÃO DETECTA NENHUMA REDE SEM FIO

HP Pavillion 14
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, boa tarde, amigos.

Estou com um Notebook HP Pavillion 14. Até ontem, ele estava funcionando normalmente. Pegava rede wifi e também bluetooth. De repente, todas as redes sem fio pararam. Ele simplesmente não detecta mais nenhuma rede, seja wifi ou bluetooth, e apenas funciona conectando um cabo Ethernet.

Inclusive, quando clico na solução de problemas do Windows, ele apenas diz que o cabo Etherhet está desconectado, como se apenas pegasse Internet via cabo. Não consigo encontrar sequer o ícone do wifi no Painel de Controle, e na barra de tarefas só aparece que o cabo Ethernet está desconectado.

Já apertei diversas vezes no botão F12, que possui o ícone wireless, mas não dá sinal. Este botão apenas está servindo para ligar ou desligar o modo avião. 

Quando vou olhar os adaptadores de rede, os drives que aparecem é apenas o Realtek e outros que não tem a ver nada com wireless. Nem sinal do driver do wireless. Fui no site da HP, baixei um drive wireless, instalei, mas o problema persiste.

Não aparece nenhuma rede disponível e o Bluetooth também não pega mais. Na Central de Rede e Compartilhamento, quando vou ver as redes disponíveis, apenas aparece a rede via cabo. NADA de rede wifi.

Por favor, me ajudem.

Algúem poderia me ajudar? O meu sistema é o Windows 10 de 64bits.

1 RESPONDER 1
Reitor
Reitor
21,367 14,059 1,312 2,843
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

NOTEBOOK NÃO DETECTA NENHUMA REDE SEM FIO

Oi AncelmoJúnior10

Esse problema começou depois de alguma atualização do sistema ou algum erro?

Volte as configurações anteriores para tentar resolver:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Restauração do sistema e abra.

Se pedir escolha a unidade C: e avance.

Na próxima janela marque a opção Mais pontos de Restauração e abra.

Depois selecione uma data anterior ao problema e depois avance, assim que concluir veja se o problema foi resolvido.

Se a rede sem fio e o Bluetooth voltarem a funcionar, configure o notebook para não fazer atualização dos drivers, desse modo quando fizer atualização do sistema os drivers não serão afetados:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de Pesquisa Sistema e abra.
No canto esquerdo da tela clique em Configurações Avançadas do Sistema.
Na janela que abrir clique na GUIA Hardware e depois clique no botão Configurações de Instalação do Dispositivo.
Na Janela de Configurações de Instalação do Dispositivo marque a opção Não, deixe-me escolher o que fazer e dê Ok ou Salvar Alterações para confirmar.

E reinicie o equipamento.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação