cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 1 de 17
10.683 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

OfficeJet Pro K8600 com instabilidade na rede

Pessoal,

Preciso de um suporte urgente para tentar resolver o meu caso.

Tenho uma impressora A3 HP OfficeJet Pro K8600 que insiste em não funcionar normalmente na nossa rede.


=> Meu ambiente de impressão:

- 1 Windows XP Pro x86

- 1 Windows Vista Pro x86

- 3 Windows 7 Pro x64

- 1 HP OfficeJet Pro K8600

- 1 HP LaserJet M1319f

 

Todos conectados via rede no print server D-Link DPR-1260.


=> Problema

Todas as máquinas imprimem normalmente na HP LaserJet M1319f.

A máquina com XP também imprime normalmente A3 na HP OfficeJet Pro K8600.

As outras máquinas ora imprimem A3 ora não na OfficeJet Pro K8600.

Quando os usuários (Vista e 7) mandam as impressões, elas param no meio do caminho e ficam travadas na impressora. É preciso mandar uma outra folha em branco para que a folha anterior saia e mesmo assim sem terminar a impressão q já havia começado. Caso contrário, a folha fica “atolada” na impressora.


=> Testes

Já instalei os drivers básico e full e o problema persiste.

Já conectei localmente (via USB) nas máquinas (Vista e 7) e o problema persiste.

Já utilizei o “winprint” (e todos os outros processadores) como processador de impressão na guia avançado e o problema persiste.

Já desabilitei a opção “ativar recursos de impressão avançado” na guia Avançado e o problema persiste.

 

Alguma outra sugestão que funcione nesse ambiente?

Muito obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
6 6 1 0
Mensagem 16 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

OfficeJet Pro K8600 com instabilidade na rede

Aparentemente nao esta aparecendo as imagens postadas, entao vou descrever os processos efetuados.

 

 

 

Após a impressora instalada em todos os PC's da rede, efetuar o seuinte procedimento.

 

1 - Iniciar -> Dispositivos e Impressoras.

2 - Botao direito na Impressora K8600 -> Propriedades da Impressora

3 - Seguir para a Guia "Avançadas".

 

      Na guia "Avançadas" marque as seguintes opções:

3.1 - Sempre Disponivel

3.2 - Prioridade "1"

3.3 - Colocar documentos no spool para imprimir mais rapidamente

3.3.1 - Iniciar a impressao imediatamente.

3.4 - Imprimir promeiro os documentos no spool

3.5 - Ativar recursos de impressão avançados

 

4 - Na mesma aba "Avançadas" abrir a opção no rodapé "" Processador de Imp...""

4.1 - em: Processador de impressao, selecione "winprint"

4.2 - em: Tipo de dados padrão, selecione: "RAW"

 

5 - Agora va dando "OK" em todas a telas.

6 - Pronto. Comigo funcionou perfeitamente.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
16 RESPOSTAS 16
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

OfficeJet Pro K8600 com instabilidade na rede

Ola Suportehnti,

 

Tenho duas sugestões a voce, use a seguinte ferramenta de diagnostico de rede e poste aqui o resultado:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4062&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=3434...

 

Isso vai nos ajudar a identificar o problema. Acredito que vale a pena tambem voce dar uma olhada o seguinte artigo em ingles:

 

http://support.hp.com/us-en/document/c01905810

 

Obrigado

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

OfficeJet Pro K8600 com instabilidade na rede

Spike,

a ferramenta de diagnóstico da HP não detecta a impressora pq ela está conectada no print server e não diretamente na rede.

E o artigo que vc passou, fiz o teste e deu normal.

 

Alguma outra sugestão?

 

Sds,

Dante Cecconi

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

OfficeJet Pro K8600 com instabilidade na rede

Ola Dante,

 

Uma outra sugestão, voce chegou a testar a impressora diretamente como ponto de rede ou seja um cabo de rede ligada direramente nela e verificou a performance?

 

Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento. 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

OfficeJet Pro K8600 com instabilidade na rede

Essa impressora não tem conexão direta de rede. Somente USB.

Por isso utilizamos o print server.

 

Sds

Dante Cecconi

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

OfficeJet Pro K8600 com instabilidade na rede

Ola Dante,

 

Me desculpe no Brasil temos somente a K8600 e nao e K8600DN que possue conectividade de rede. Quanto ao seu ambiente eu acho importante isolar se o problema acontece somente com o Print Server, por acaso vc tentou compartilhar a impressora via um computador usando o servico do Windows?

 

Outro ponto, vc investigou se o seu anti-virus esta escaneando a pasta spool?

 

Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento. 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 2 0 1
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

OfficeJet Pro K8600 com instabilidade na rede

Bem aqui na empresa nos temos tambem uma impressora desta conectada em um Print Server da D-Link modelo DPR-1040, todos os dias da um monte de problema.

 

Gostaria de colaborar com informações.

 

Por exemplo quando alguem manda imprimir geralmente demora muito para comecar a imprimir.

 

Estava fazendo o seguinte quando isto acontece : desligava o cabo de alimentacao do print server a impressora e voltava a imprimir normalmente.

 

Não acredito que a impressora seja ruim, o problema esta em relação ao print server mesmo que nao da conta do recado.

 

Com relação a impressão do A3 aqui nao imprime mesmo de forma alguma, eu ja fiz varios procedimentos aqui do forum e nada resolve.

 

Acho que a HP deveria dar umas ideias tecnicas para que possamos solucionar esse problema de vez.

 

Teste

 

Vou tentar instalar essa impressora em um note velho que nao usamos mais com o windows xp e colocar ele como print server para fazer uns testes por uns dias.

 

Assim que tiver uma posição eu posto aqui.

 

Abraço

 

Marcel

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
6 6 1 0
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

OfficeJet Pro K8600 com instabilidade na rede

Bom dia!

Estou com um problema de impressão imenso com este modelo de impressora HP8600.

Vou descrever minha rede:

Tenho ma minha rede, 18 Desktops e 6 Notebook's.

Dos 18 desktops 2 são windows XP 4 Windows 7 32B e 12 windows 7 64B

A impressora esta instalada diretamente na USB de 01 Desktop com windows 7 64B.

Todos os 6 notebook's estão com windows 7 64B.

 

Todos os desktops imprimem nesta impressora.

Dos 6 notebook's somente 1 imprime nesta impressora.

Todos instalam a impressora normalmente (sem apresentar qualquer erro). Quando mando a impressão, a mesma recebe a ordem, pisca o LED, faz uma minima movimentada no Carro e para. Quando vou olhar as impressões na fila, nao consta nada.

Ja fiz tudo que estava ao meu conhecimente. Preciso de ajuda para solucionar este problema.

 

Abraços

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
6 6 1 0
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

OfficeJet Pro K8600 com instabilidade na rede

Preciso muito de uma luz...

Testei a impressora localmente nos notebook's, todos imprimiram normal..

quando volto para a rede nao imprimem mais..

Quando faço a instalaçao da impressora no not, fica instalada na porta USB(porta virtual), assim nao imprime nada. Se eu troco para a porta DOT, imprime pagina de teste... mais nada

 

Ja estou pirando com isso e estou sendo cobrado a todo momento por isso.

 

Me ajudem...

 

sds

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

OfficeJet Pro K8600 com instabilidade na rede

Enfrento este mesmo problema com esta impressora e outras da HP no win7 ultimate, ela reconhece a impressora na rede, mas os documentos ficam no spool e não passam.

Nos demais micros com win XP funcionam muito bem, no wi7 professional num note da rede também funciona e imprime muito bem.

Já tentei todos os meus conhecimentos para resolve e não consigo.

Alguma incompatibilidade do Win7 Ultimate com as impressoras da HP?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação