cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
21 12 0 0
Mensagem 1 de 8
785 Exibições
Reportar Mensagem

Problema Acesso Impressora Rede

HP PageView 477dw
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa Tarde,

Estou com problema de conexão com uma impressora HP PageView 477dw que está ligada via rede sem fio. Tenho duas dela, uma conectada com cabo e outra sem fio.

 

Quando eu ligo o computador, ele não reconhece a impressora, não pinga e nem localiza. Eu tenho que desligar a impressora e ligá-la novamente, ai ele volta a reconhecer. Caso eu desligue o PC ou reinicie, quando ele volta, novamente ele não consegue localizar a impressora. Só reiniciando ela novamente.

 

O que pode ser?

Só algumas informações que não postei.

* O Roteador é pela marca UNIFI.

* Os computadores estão todos cabeados.

* Atualizado o Firmware das impressoras

* Todos os computadores são Windows 10 64Bits

* Fiz teste no Windows Server 2019 e também acontece isso.

7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Problema Acesso Impressora Rede

Olá Fernando_Durban

 

Alguns casos a impressora pode está com o IP de uma máscara de rede diferente dos computadores.

 

Verifique se consegue realizar o acesso nas impressoras pelo EWS, colocando o IP das impressoras no navegador.

 

Se abrir verifique nas configurações se estão todos na mesma rede.


Aguardo seu retorno com essas informações.


 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
21 12 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Problema Acesso Impressora Rede

Boa Noite Rose,


Obrigado pela resposta. O IP e Máscara de Rede é a mesma da rede toda. Temos um Servidor DHCP, no qual já passa todos os dados corretos. Também já fixei o IP nela pelo MAC ADRESS e não resolveu.

 

Quando ela não tem comunicação, ele não pinga e nem acessa pelo browse. Após reiniciar a impressora, ela volta a funcionar.

 

Estão todos na mesma rede. Fiz um teste e coloquei cabo de rede nela, e não tenho esse problema. Lembro que também fixei o mesmo IP da rede sem fio e não deu problema mais. Realmente tenho problemas com a rede sem fio desta impressora. Ela tem alguma configuração de Sleep na rede sem fio?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Problema Acesso Impressora Rede

Olá Fernando_Durban

 

 

Poderia me informa se há um outro modelo de impressora em rede? Poderia realizar um teste conectar algum dispositivo na rede wireless, após ele conectado tente pingar esse dispositivo por alguns dos que estão conectado via cabo ethernet.

 

Realize esse teste para distinguir onde pode esta a falha de conexão.

 

Obrigada, aguardo seu retorno.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
21 12 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Problema Acesso Impressora Rede

Obrigado pela Resposta,

 

Tenho 3 impressoras desse modelo, no qual 2 estão cabeadas e apenas essa está na rede sem fio. Todos os outros clientes, via cabo ou sem fio, não tem problemas em impressão nas outras duas impressoras cabeadas.

 

Quando coloquei a impressora de sem fio para cabo, para testes, ela não apresentou nenhum problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Problema Acesso Impressora Rede

Olá Fernando_Durban

 

Neste caso o que posso pedir para realizar o reste da impressora com os passos abaixo.

 

  • Remova todos os cabos da impressora e sem nenhum cabo conectado pressione o botão de liga por 10 segundos.
  • Conecte o cabo de energia, ao ligar a impressora a pressione os botões da seguinte sequencia. 
  • Casa-Voltar-Casa-Casa, irá entrar no  menu e localize "full reset", pressione OK.
  • Pode verificar em um vídeo disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=fCWb9RFa2jo

Depois desse reset tente fazer a conexão, caso persista não conectar, solicito que tente em outra rede wireless se possível.

 

Obrigada, aguardo seu retorno.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
21 12 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Problema Acesso Impressora Rede

Bom Dia,


Muito obrigado pelo auxilio. Devido ao fato da empresa estar toda em home office, ainda não consegui realizar este teste. Peço que aguarde esta semana para conseguir realizar este teste.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Problema Acesso Impressora Rede

Olá Fernando_Durban

 

Agradeço seu retorno, não a problema, ficamos à disposição.

 

Obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação