cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
1.278 Exibições
Reportar Mensagem

Problema com taxa de Upload

Pavilion Envy dv7
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá! Estou com problemas no meu notebook quanto a minha taxa de Upload. Eu tenho Vivo Fibra 100mb, fiz o teste em outro Notebook HP que tenho, com Windows 10 também, mais antigo e com uma configuração bem inferior ao que eu estou utilizando no momento, e o Download passou de 100mb até, e o upload chegou a 55mb, sendo prometido 50mb, então não posso nem reclamar com o meu provedor de serviços, no caso, a Vivo.

Mas no meu notebook que é um HP Pavilion Envy dv7, com Windows 10 Home original, atualizado, HD SSD, 8GB RAM, Placa de vídeo Nvidea 2gb dedicada, quando eu faço o mesmo teste, aliás, o teste é feito no SpeedTest.net , o Download sempre chega próximo aos 100mb, mas o Upload não passa de 10mb.

Já atualizei o driver da placa de rede, que é uma Realtek PCIe GBE Family Controller, entrei no site deles e há um driver novo, de Março de 2018, baixei, instalei, e nada... continua na mesma, taxa de upload ridícula.

Pode ser problema na placa de rede PCI-e da Realtek?

Estou fazendo os teste sempre com cabo de rede, já até troquei de cabo 3 vezes, um por cabo normal comprado na Kalunga, outro o cabo que a Vivo deixou aqui, e o outro um cabo original da Microsoft do Xbox, dá na mesma com qualquer cabo.

Estou utilizando um roteador Tp-Link TL WR941HP de 450mbps.

O meu notebook Envy dv7 não é nacional, é importado da Europa, mais especificamente da Espanha. Mas meu Windows instalado é original em português.

Preciso de ajuda, não sei mais o que fazer, eu sou Designer Digital, eu trabalho com arquivos pesados, faço edição de vídeos, quando vou enviar um vídeo para um cliente, demora horas e horas mesmo um vídeo de 100mb.

1 RESPONDER 1
Reitor
Reitor
21368 21082 1294 2664
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Problema com taxa de Upload

Oi Rapha83br

Por favor instale esses dois programas Slim Driver e o Driver Booster, eles irão encontrar todos os drivers mais atuais para seu equipamento, veja se encontra para a placa de rede Sem fio e cabeada.

Se não funcionar, realize essas configurações e veja se melhora o Upload:

1. Na tela Iniciar digite CMD para abrir à lista de opções no Pesquisar;
  2. Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;
  3. Clique na opção Executar como Administrador;
  4. Na tela Prompt de Comando, execute os comandos descritos abaixo, pressionando Enter ao final de cada linha:
  • ipconfig /release Enter
  • ipconfig /renew Enter
  • ipconfig /flushdns  Enter
  • ipconfig /registerdns Enter
  • nbtstat -rr  Enter
  • netsh int ip reset all  Enter
  • netsh winsock reset  Enter

Esses comandos servem para redefinir a configuração IP e os caches relacionados a rede que possam estar armazenados em seu computador.

Caso persista a queda de Upload, altere o DNS seguindo esses passos:

1. Pressione simultaneamente as teclas “Windows + X” e clique em Painel de Controle;
  2. Clique na opção Rede e Internet e depois em Central de rede e Compartilhamento;
  3. Nas opções do lado esquerdo superior da tela, clique em Alterar as configurações do adaptador;
  4. Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão e clique em Propriedades;
  5. Selecione o Protocolo TCP/IP Versão 4 e clique em Propriedades;
  6. Marque a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS e preencha os espaços com os seguintes DNS e clique em OK:
  • 8.8.8.8 
  • 8.8.4.4

Depois reinicie o notebook e faça o teste de velocidade da internet.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação