cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

Procurando os drivers para a sua impressora? Clique aqui para encontrá-los!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 9
1.948 Exibições
Reportar Mensagem

Problema de Configuração de rede wi-fi impressora multifuncional

Impressora multifuncionalHP 3540

Prezados.

Tenho uma impressora multifuncional HP 3540 que quando funciona é ótima, mas vive com problemas de conexão à minhas rede wi-fi.

Agora ela simplesmente não encontra nenhuma rede disponível (tenho 1 roteador principal e mais dois ligados a ele), e nem aceita a configuração manual.

Já restaurei os padrões de fábrica, mas continua inacessível à rede wi-fi. 

Também não consegui configurar o uso via wi-fi direct. Mesmo ativada, nenhum aparelho a detecta.

Resultado, não consigo imprimir, nem digitalizar nada.

Não sei se é uma falha de configuração ou um defeito na placa que faz a conexão wi-fi.

Se alguém já teve o mesmo problema e conseguiu solucionar eu agradeceria muito a ajuda.

Tadeu

8 RESPOSTAS 8
Reitor Reitor
Reitor
35,233 28,815 6,829 9,410
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

@Tadeum, bom dia !

Qual o sistema operacional ?

Chegou a tentar atualizar o firmware dela ?

no aguardo

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Não sei o sistema operacional da impressora.  No computador utilizo o Windows 7.

Não sei como atualizar o firmware da impressora. Não precisaria da internet? Como fazer se não consigo logá-la na rede.

Não sei se respondi corretamente suas indagações. 

Desde já agradeço a ajuda.

Tadeu

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

O sistema operacional que me refiro é do seu computador mesmo.

Windows 7, ok.

32 ou 64 bits ?

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Prezado,

É o Windows 7 - 64 bits

Obrigado.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Fiz a atualização do driver da impressora no meu computador, mas o problema continua.

A impressora não encontra nenhuma rede sem fio e também não é detectada por outros dispositivos pelo wifi-direct.

Imprimi um relatório de teste da rede sem fio que deu a seguinte mensagem:

ATENÇÃO:  O rádio sem fio não está funcionando. Entre em contato com o suporte da HP. 

Alguém saberia  me ajudar? 

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

@Tadeum

1 - Conecte ela via USB;

2 - Baixe o arquivo abaixo:

http://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/dj3540/DJ3540_R1547A.exe

3 - Execute esse arquivo no computador para ele tentar atualizar o firmware da impressora

4 - Após atualizar, reinicie a impressora e faça um novo teste

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Prezado Ronaldo,

Tentei fazer a atualização  pelo link que vc enviou, mas a atualização não se conclui.  Baixei o arquivo executável, mas neste somente   o botão para "Atualizar" a busca de impressora está ativo. Mesmo quando esta aparece na relação  a tecla "Atualizar" do firmware fica inibida. Repeti seguidamente a operação, mas  não atualizou. Nao sei o que ocorre. Se há algo mais que eu possa fazer.

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

@Tadeum

Como mencionou que fez o reset e nem assim resolveu, recomendo que encaminhe ela para um técnico verificar.

Caso necessite de alguma indicação, me informe sua cidade.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação