cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 7
2.885 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com impressora 4780 e roteador D-link DIR 615

Adquiri um impressora C4780 Wireless, um roteador D-Link DIR 615 e um notebook LG R590.

 

Após a instalação tudo funcionou bem, porém, sem mais nem menos aparece que a impressora está offline. Já reinstalei a impressora várias vezes mas o problema volta constantemente. Com a conexão USB direto no notebook vai td muito bem, mas perco a mobilidade pela casa.

 

Pode ser instabilidade do roteador?

 

Eu lí, que os roteadores da D-link estão dando muitos problemas do tipo. Será que devo comprar um Linksys?

 

Gostaria de ouvir a opinião de alguém, por favor!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com impressora 4780 e roteador D-link DIR 615

Sim amigo, pode ser mesmo, principalmente porque os modelos da D-Link ultimamente estão tendo conflito com as impressoras HP. Você utiliza qual protocolo de segurança? Já tentou atualizar o firmware como indiquei na mensagem acima? Às vezes resolve com isso e você economiza. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com impressora 4780 e roteador D-link DIR 615

Olá Giba, vamso ser cautelosos para que não compre produtos desnecessariamente. Quando ela fica offline geralmente é quando ela está em stand by? Digo isso pois existe um bug ou característica da C4780 que via wireless ela não tem a possibilidade de se reativar e imprimir, tendo que desligar e ligar a impressora para que ela volte a ficar pronta e saia do estado offline. Por favor verifique essa questão e informe o resultado, procure por atualizações através do HP Software Update e atualize o firmware do seu roteador s quiser também. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com impressora 4780 e roteador D-link DIR 615

Isso também aconteceu algumas vezes, porém, o problema mesmo é que logo após tudo estar ligado acontece. Ontem mesmo quase quebrei tudo de raiva, notebook ligado, impressora e novamente mando impressão e aparece offline. Reiniciei o notebook e nada, desliguei e religuei a impressora várias vezes e nada, até que desliguei o roteador e aí sim, funcionou.

 

Após 10 minutos tudo de novo. Eu tô achando Kaleb que é alguma com o roteador.

 

Não aguento mais.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com impressora 4780 e roteador D-link DIR 615

Sim amigo, pode ser mesmo, principalmente porque os modelos da D-Link ultimamente estão tendo conflito com as impressoras HP. Você utiliza qual protocolo de segurança? Já tentou atualizar o firmware como indiquei na mensagem acima? Às vezes resolve com isso e você economiza. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
4 2 0 1
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com impressora 4780 e roteador D-link DIR 615

Olá, bom dia. Estou com um problema semelhante.


Tenho uma impressora HP Photosmart C4780 e um roteador D-Link DSL-2640B.


Se ligo apenas o PC e a impressora, ela funciona perfeitamente e imprime por cabo USB.

Se ligo o PC, roteador e impressora, a mesma não passa da etapa de inicialização.

Se ligo o PC e a impressora, aguardo ela inicializar e após ligo o roteador, ela "trava" e fica offline.


Há alguma solução para este bug?



Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com impressora 4780 e roteador D-link DIR 615

Caro amigo, bom dia!

 

Cansei de tentar solução junto ao suporte da D-Link, eles sempre dizem que o problema e aqui, alí e nunca no roteador deles.

 

Vários usuários avançados tentaram me ajudar e nada fazia a coisa funcionar direito.

 

Após orientações do suporte da HP, desisti do D-Link e comprei um roteador Linksys 120N, pronto, maravilha, tudo funciona perfeitamente bem. Aparentemente é um problema da D-Link com a impressora HP.

 

Não era firmware, DHCP, telefone sem fio interferindo, IP fixo da impressora, etc, etc, ufa cansei e não quero mais entender de nada, só queria que a impressora funcionasse.

 

Minha sugestão é, se possível para vc, compre outro roteador e resolva seu problema de vez.

 

Sei que não é o ideal, mas pessoas, como eu, que não entendem de sistemas, redes e outras coisas mais, não tem de entender de configuraçãoes avançadas, etc.

 

Talvez eu tenha dado azar e ter comprado justamente um aparelho com defeito intermitente, porém, não tem coisa pior do que tentar achar um problema sem entender da coisa, rsrsrsrs.

 

Boa sorte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
4 2 0 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com impressora 4780 e roteador D-link DIR 615

Bom dia!

Consegui solucionar o problema alterando a criptografia do roteador.


No meu caso, o roteador é um DSL 2640-B. Fiz o seguinte:


WIRELESS > SECURITY

Network Authentication: OPEN
WEP Encryption: Enabled
Encryption Strength: 64-bit
Current Network Key: 1
Network Key 1: Escolhi uma senha de letras e número de 5 dígitos


Não precisei comprar outro roteador e está funcionando perfeitamente!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação