-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Rede, wireless, sprocket
- >
- Problemas com impressora 4780 e roteador D-link DI...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Problemas com impressora 4780 e roteador D-link DIR 615
em 22-04-2011 01:29 PM
Adquiri um impressora C4780 Wireless, um roteador D-Link DIR 615 e um notebook LG R590.
Após a instalação tudo funcionou bem, porém, sem mais nem menos aparece que a impressora está offline. Já reinstalei a impressora várias vezes mas o problema volta constantemente. Com a conexão USB direto no notebook vai td muito bem, mas perco a mobilidade pela casa.
Pode ser instabilidade do roteador?
Eu lí, que os roteadores da D-link estão dando muitos problemas do tipo. Será que devo comprar um Linksys?
Gostaria de ouvir a opinião de alguém, por favor!
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-05-2011 11:46 AM
Sim amigo, pode ser mesmo, principalmente porque os modelos da D-Link ultimamente estão tendo conflito com as impressoras HP. Você utiliza qual protocolo de segurança? Já tentou atualizar o firmware como indiquei na mensagem acima? Às vezes resolve com isso e você economiza. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-04-2011 03:25 PM
Olá Giba, vamso ser cautelosos para que não compre produtos desnecessariamente. Quando ela fica offline geralmente é quando ela está em stand by? Digo isso pois existe um bug ou característica da C4780 que via wireless ela não tem a possibilidade de se reativar e imprimir, tendo que desligar e ligar a impressora para que ela volte a ficar pronta e saia do estado offline. Por favor verifique essa questão e informe o resultado, procure por atualizações através do HP Software Update e atualize o firmware do seu roteador s quiser também. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-05-2011 11:07 AM
Isso também aconteceu algumas vezes, porém, o problema mesmo é que logo após tudo estar ligado acontece. Ontem mesmo quase quebrei tudo de raiva, notebook ligado, impressora e novamente mando impressão e aparece offline. Reiniciei o notebook e nada, desliguei e religuei a impressora várias vezes e nada, até que desliguei o roteador e aí sim, funcionou.
Após 10 minutos tudo de novo. Eu tô achando Kaleb que é alguma com o roteador.
Não aguento mais.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-05-2011 11:46 AM
Sim amigo, pode ser mesmo, principalmente porque os modelos da D-Link ultimamente estão tendo conflito com as impressoras HP. Você utiliza qual protocolo de segurança? Já tentou atualizar o firmware como indiquei na mensagem acima? Às vezes resolve com isso e você economiza. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-05-2011 11:19 AM
Olá, bom dia. Estou com um problema semelhante.
Tenho uma impressora HP Photosmart C4780 e um roteador D-Link DSL-2640B.
Se ligo apenas o PC e a impressora, ela funciona perfeitamente e imprime por cabo USB.
Se ligo o PC, roteador e impressora, a mesma não passa da etapa de inicialização.
Se ligo o PC e a impressora, aguardo ela inicializar e após ligo o roteador, ela "trava" e fica offline.
Há alguma solução para este bug?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-05-2011 08:14 PM
Caro amigo, bom dia!
Cansei de tentar solução junto ao suporte da D-Link, eles sempre dizem que o problema e aqui, alí e nunca no roteador deles.
Vários usuários avançados tentaram me ajudar e nada fazia a coisa funcionar direito.
Após orientações do suporte da HP, desisti do D-Link e comprei um roteador Linksys 120N, pronto, maravilha, tudo funciona perfeitamente bem. Aparentemente é um problema da D-Link com a impressora HP.
Não era firmware, DHCP, telefone sem fio interferindo, IP fixo da impressora, etc, etc, ufa cansei e não quero mais entender de nada, só queria que a impressora funcionasse.
Minha sugestão é, se possível para vc, compre outro roteador e resolva seu problema de vez.
Sei que não é o ideal, mas pessoas, como eu, que não entendem de sistemas, redes e outras coisas mais, não tem de entender de configuraçãoes avançadas, etc.
Talvez eu tenha dado azar e ter comprado justamente um aparelho com defeito intermitente, porém, não tem coisa pior do que tentar achar um problema sem entender da coisa, rsrsrsrs.
Boa sorte
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
20-05-2011 11:38 AM - editado 20-05-2011 11:38 AM
Bom dia!
Consegui solucionar o problema alterando a criptografia do roteador.
No meu caso, o roteador é um DSL 2640-B. Fiz o seguinte:
WIRELESS > SECURITY
Network Authentication: OPEN
WEP Encryption: Enabled
Encryption Strength: 64-bit
Current Network Key: 1
Network Key 1: Escolhi uma senha de letras e número de 5 dígitos
Não precisei comprar outro roteador e está funcionando perfeitamente!