-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Rede, wireless, sprocket
- >
- Problemas em conectar HP Photosmart D110 na rede s...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Problemas em conectar HP Photosmart D110 na rede sem fio
em 01-10-2012 05:00 PM
Estou tendo problemas em conectar e manter minha HP Photosmart D110 conectada na minha rede sem fio doméstica.
Para começar, tenho um roteador TP-Link 450M Wireless N (TL-WR2543ND), e configuro minha rede em modo 802.11n (exclusivo), 2.4G de banda com canal de 40MHz (canais 9+5). A segurança é WPA-WPA-2 (automático), AES, senha composta por letras maiúsculas e números.
São três os problemas da impressora:
- Acusa durante o “Assistente de configuração sem fio, "Senha WPA inválida", em que pese ela ter sido grafada corretamente. Eventualmente, após algumas dezenas de tentativas e após desligar e ligar a impressora inúmeras vezes ela ainda consegue conectar na rede, ocorrendo então o erro 2. Na tentativa de sanar o problema tentei "Restaurar padrões de rede", sem sucesso repetindo-se o problema mencionado.
- Ela não consegue obter um endereço de IP válido (no caso de minha rede doméstica, um IP 192.168.0.xxx) e escolhe um fora do DHCP do meu roteador (169.yyy.aaa.bbb), ou seja, está conectada na rede mas não está acessível. Reservei no roteador o endereço 192.168.0.150 para impressora, o roteador acusa que entregou com êxito esse endereço para impressora, mas não da ping e o host está indisponível (porque a impressora está usando um IP diferente do que reservei e diferente do que o roteador lhe havia enviado). Quando eventualmente consegue entrar de fato na rede, acontece o erro 3.
- Conexão instável, apesar de estar na mesma sala a menos de meio metro do roteador o ping é bastante instável, com muita perda de dados, o que lentifica e ocasionalmente impossibilita o processo de impressão e digitalização.
Em algumas ocasiões a impressora funciona como esperado, mas a maior parte do tempo ela está completamente inutilizável.
Ressalto que nenhum outro aparelho com conexão sem fio (notebooks, celulares, tablets, vídeo games) apresenta problemas de conectividade, sendo estes restritos à minha HP Photosmart D110, o que me deixa extremamente frustrado em ter investido meu dinheiro num produto que apesar boa qualidade de impressão e de escaneamento deixa muito a desejar na facilidade e estabilidade da conexão sem fio, praticamente impedindo o seu uso.
Aguardo esclarecimento do suporte técnico ou da empresa e espero com otimismo soluções definitivas para os meus problemas com a impressora HP.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
05-10-2012 03:21 PM - editado 05-10-2012 03:23 PM
Resovi o problema, mas não sei ainda se é uma solução definitiva.
1. Configurei, no roteador uma rede .11g, segurança WPA-WPA2.
2. Estranhamente a impressora conectou sem dificuldades nessa rede, apesar de mostrar "Senha WPA inválida" quando tenta se conectar numa rede .11n.
3. Configurei manualmente, o IPv4 da HP para o desejado para minha rede (no meu caso, IP estático 192.168.0.150, máscara 255.255.255.0 e gateway de 192.168.0.1, dns 192.168.0.1).
4. Reconfigurei o modem para uma rede .11n.
5. Reiniciei a impressora e ela se conctou sem problemas na rede.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-10-2012 06:22 AM
Ola,
Tente por favor fazer um reset a sua maquina seguindo os seguintes passos:
1. Ligue a impressora
2. Entre no modo de configuração através do painel touchscreen, clicando 1x em RETORNAR, 1x em CANCELAR, 1x em RETORNAR.
(mesmo com as luzes dos botões apagados, eles ativam o modo de configuração).
3.Entre na opção Reset Menu.
4. Escolha a opção Semi-Full Reset.
5. Faça o alinhamento da cabeça de impressão.
Tente novamente, caso nao funcione tente por favor alterar o tipo de seguranca do Router para WEP (so para testar).
Por favor partilhe o resultado.
Obg 🙂
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-10-2012 03:49 PM
Segui todos os passos, para resetar a impresora, mas o problema da "Senha WPA inválida" persiste.
Não é possível configurar uma senha WEP numa rede 802.11n exclusiva, somente WPA/WPA2.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 03-10-2012 06:56 AM
Ola,
Sugiro que contacte o Suporte Tecnico HP.
Por favor partilhe o resultado.
Obg 🙂
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
05-10-2012 03:21 PM - editado 05-10-2012 03:23 PM
Resovi o problema, mas não sei ainda se é uma solução definitiva.
1. Configurei, no roteador uma rede .11g, segurança WPA-WPA2.
2. Estranhamente a impressora conectou sem dificuldades nessa rede, apesar de mostrar "Senha WPA inválida" quando tenta se conectar numa rede .11n.
3. Configurei manualmente, o IPv4 da HP para o desejado para minha rede (no meu caso, IP estático 192.168.0.150, máscara 255.255.255.0 e gateway de 192.168.0.1, dns 192.168.0.1).
4. Reconfigurei o modem para uma rede .11n.
5. Reiniciei a impressora e ela se conctou sem problemas na rede.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-10-2012 05:29 PM
Ola.
Muito obrigado pelo feedback e por ter partilhado a solucao 🙂