cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
1.138 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na instalação da Impressora Photosmart 5515 na rede

Boa tarde,

 

Comprei uma impressora photosmart 5515 e tratei da fazer a instalação dela à minha rede sem fios em casa. A impressora está configurada e conectada à rede tal como o pc, mas o pc não consegue encontrar a impressora,isto no caso de estar a tentar efectuar a ligação toda sem fios. Pois se eu tive o pc ligado por cabo ao router já consigo imprimir sem problemas. o meu router é um linkys E3000. Já procedi de todas as maneiras e feitios para comunicar com o pc incluindo todos os procedimentos utilizando o programa "Solucionar problema de falha de instalação HP - Rede", mas mesmo assim não consigo conectar a senão ser que seja com o pc ligado por cabo ao router.

 

Agradeço que me ajudem.

 

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na instalação da Impressora Photosmart 5515 na rede

Amigo,

 

Por favor coloque o topico como solucionado.

 

Obrigado.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na instalação da Impressora Photosmart 5515 na rede

Boa tarde joao rodrigues,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Se com o seu computador via wireless tentar abrir o browser de internet (por ex. internet explorer) e colocar o IP da impressora na barra de endereço, confirme se consegue aceder á pág. interna da mesma.

 

Se não conseguir, poderá ser alguma configuração/bloqueio no Router. Pode tentar desligar o router e voltar a ligar, colocar IP manual directamente na impressora no menu "sem fios". (se não conseguir encontrar esta opção, poderei indicar passo a passo).

 

Se conseguir aceder á pág. da impressora por wifi, ai poderá ser algum bloqueio de firewall / antivirus.

 

Pode tentar efectuar estes testes e dar me o seu feedback pff? 🙂

 

cumprimnetos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na instalação da Impressora Photosmart 5515 na rede

Boa tarde SFranklim,

 

Já procedi aos conselhos que me deu.

 

Os resultados foram sempre negativos, não consigo ter acesso à impressora por wifi, só com o pc ligado por cabo ao router.

 

Tentei no inicio aceder à página da impressora no browser introduzindo o ip dela, não obtive sucesso. De seguida procedi à configuração do ip da impressora em modo manual, tal como indicado e reiniciei o router.

 

E em todas estas tentativas não tenho tido sucesso. Nas configurações do router já vi todas as configurações onde seja possivel estar a haver algum bloqueio e não consigo descobrir nada. Também já experimentei a desligar a firewall do windows que é a que utilizo e mesmo a do próprio router e não obtive sucesso.

 

Cumprimentos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na instalação da Impressora Photosmart 5515 na rede

Boa noite Joao,

 

Obrigado pelo seu feedback,

 

qual o modelo exacto do seu computador? quando se liga por wireless, usa algum software especifico, ou é usado somente o modo normal de connecção á rede sem fios?

 

a impressora tem os serviços da web ativos ? (por exemplo o eprint?) - so para confirmar se existe ligação á internet.


Tem tambem a hipotese de tentar entrar na pág. da impressora em outro pc, via wifi?

 

terei que verificar esta situação..aguardo o seu feedback. 🙂

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na instalação da Impressora Photosmart 5515 na rede

Boa noite SFranklim.

 

Peço desculpa por só responder agora, mas uns dias após a recepção da sua resposta e depois de andar de volta das configurações do router, consegui resolver o problema da configuração do router.

 

Neste momento já não tenho qualquer problema com a utilização e configuração da impressora.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Cumprimentos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na instalação da Impressora Photosmart 5515 na rede

Amigo,

 

Por favor coloque o topico como solucionado.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação