cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 3
737 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas no acesso por rede à multifuncional Deskjet F4280

Boa noite!

 

Estou com um problema em uma empresa que prestei assistência quanto ao compartilhamento da impressora.


São 3 computadores, o servidor com Windows Vista, e outros dois, um com Windows 7 e outro com Windows XP, todos conectados na mesma rede sem fio e no mesmo grupo de trabalho.

 

Usando o assistente de configuração de impressora sem fio do Vista, e mexendo em algumas configurações, deu trabalho, mas o computador com Windows XP foi capaz de imprimir normalmente.

 

No Windows 7 que o problema começou, o máximo que consegui foi imprimir a página de teste. Quando tentei pela primeira vez imprimir um documento diferente, nada aconteceu.

 

Baixei o driver de mais de 200mb e o instalei. E para minha surpresa, ao invés de melhorar, só fez as coisas piorarem. Toda vez que tento imprimir alguma coisa pelo W7, o serviço de Spooler era interrompido no Vista e era necessário iniciar manualmente. Busquei soluções na internet mas nenhuma me deu resultado. 

 

A questão é, como fazer o W7 parar de conflitar com o Vista nessa questão de interromper o serviço de spooler, para que a impressão ocorra normalmente?

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,185 235 62 291
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas no acesso por rede à multifuncional Deskjet F4280

Olá jpdiman,

 

Antes de mais, deixe-me manifestar a minha admiração pela coragem em ter o Windows Vista como servidor 🙂

 

Este é um problema notório de conflito entre sistemas, e serviços do Windows.

Para evitar o spooler, aconselho a ir às propriedades da impressora em cada Windows com problemas, e clicar no separador "Avançadas".

Depois verá a opção "Imprimir diretamente na impressora" e clica. Isso vai evitar o spooler e deve ajudar.

 

Escusado será dizer que deve ter o Windows atualizado.

Verifique também as portas atribuidas para comunicação, e se necessário adicione nova porta buscando pelo IP da impressora.

 

 

Espero ajudar.

 

 

Obrigado 🙂

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,185 235 62 291
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas no acesso por rede à multifuncional Deskjet F4280

Olá jpdiman,

 

Antes de mais, deixe-me manifestar a minha admiração pela coragem em ter o Windows Vista como servidor 🙂

 

Este é um problema notório de conflito entre sistemas, e serviços do Windows.

Para evitar o spooler, aconselho a ir às propriedades da impressora em cada Windows com problemas, e clicar no separador "Avançadas".

Depois verá a opção "Imprimir diretamente na impressora" e clica. Isso vai evitar o spooler e deve ajudar.

 

Escusado será dizer que deve ter o Windows atualizado.

Verifique também as portas atribuidas para comunicação, e se necessário adicione nova porta buscando pelo IP da impressora.

 

 

Espero ajudar.

 

 

Obrigado 🙂

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,185 235 62 291
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas no acesso por rede à multifuncional Deskjet F4280

Olá jpdiman,

 

Conseguiu ultrapassar o problema que nos reportou? Precisa de ajuda adicional ou qualquer esclarecimento?

 

Não se esqueça de dar o seu feedback.

 

 

Obrigado 🙂

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação