cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
7 6 1 1
Mensagem 1 de 12
2.126 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para configurar HP ePrint e habilitar impressora para o HP ePrint

Laserjet M1212nf
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Ao acessar a página de configuração da impressora através do navegador (Chrome), na aba "Serviços Web HP" e clicar no botão "Habilitar", é aberta uma nova página com a mensagem de erro "Erro de conexão. Verifique a conexão com a internet". Acontece que a internet está conectada e funcionando normalmente. Já tentei resetar o roteador, religar a impressora, etc., sem sucesso. Não consigo configura o HP ePrint.

Alguma solução?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 1
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para configurar HP ePrint e habilitar impressora para o HP ePrint

Consegui a solução, deste tópico:

https://h30434.www3.hp.com/t5/LaserJet-Printing/Android-Printing-Error/td-p/6092471

 

I see that you are facing issues while trying to use the HP print service plugin on your Android device. I’d recommend you to use a different app to print.

 

First off, uninstall the HP print service plugin and other apps that you have installed on your phone. Now, install the HP ePrint app from the play store. Now, try and print using the HP ePrint app.

You can get the detailed steps here: http://hp.care/2nZ2DUz

 

Desisntalei o SmartPrint e o plug-in e deixei somente o HP ePrint. Funcionou. Consigo imprimir do android diretamente para a impressora.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para configurar HP ePrint e habilitar impressora para o HP ePrint

Olá ademarfj!

 

Com outro navegador ocorre o mesmo erro?

 

Execute o HP Scan Doctor para tentar localizar e corrigir possível erro no driver e software da impressora.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 1
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para configurar HP ePrint e habilitar impressora para o HP ePrint

Obrigado pela resposta.

 

1) Tentei em outro navegador, o Microsoft Internet Explorer e o problema persiste.

2) Rodei o HP Print and Scan Doctor

3) Desabilitei o firewall (utilizo o Bitdefender Total Security 2019).

4) A impressora está conectada à rede cabeada. Sem conexão por USB. Do desktop e notebook, imprimo nela utilizando a rede, normalmente.

 

O problema: acessando a configuração da impressora pelo navegador, aba "Serviços Web HP"  > clico em "Habilitar" > aparece a mensagem "Erro de conexão. Verifique a conexão com a internet". 

Não consigo localizá-la no celular android utilizando o HP Smart (o plug-in do serviço de impressão HP está devidamente instalado).

 

A internet está funcionando normalmente.

 

Curioso é que, há cerca de um ano atrás eu conseguir imprimir do celular android para a impressora. Houve alguma alteração de firmware?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para configurar HP ePrint e habilitar impressora para o HP ePrint

Oi ademarfj!

 

Você criou a conta no HP Connected?

 

Aqui, há um passo a passo para a criação de conta no Conncted e em seguida, configurar serviços de impressão (HP ePrint ou HP Instant Ink)

 

Veja a documentação e verifique se há alguma configuração que não foi realizada na configuração de seu equipamento.

Criar uma conta no HP Connected

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 1
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para configurar HP ePrint e habilitar impressora para o HP ePrint

Obrigado, novamente.

Eu já havia tentado criar a conta no HP connected, mas na tela inicial, depois de criar login e senha, ele pede "o código de resgate da sua impressora para adicioná-la ao HP Smart".

Eu imprimi a página de informações de minha impressora e não consta nenhum código de resgate. Então, não consigo fazer o cadastramento.

Na página de informações há as seguintes seções, mas em nenhuma delas consta o tal código de resgate:

- Informações sobre o produto

- Config. produto

- Config do papel

- Config de cópia

- Contagens de páginas

- Registro de status

- Config de fax

- Informações sobre a rede

 

Tentei também reinstalar o driver, mas ainda assim não tive sucesso

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 1
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para configurar HP ePrint e habilitar impressora para o HP ePrint

Uma dúvida: a LaserJet M1212nf MFP é compatível com ePrint?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para configurar HP ePrint e habilitar impressora para o HP ePrint

Oi ademarfj!

 

Realmente, bem lembrado.

Desculpe- me, podia ter verificado as especificações primeiro. 😔

 

Com base nas especificações, ela realmente não é compatível, pois não tem Wireless

 

O que você pode fazer é instalar a impressora em rede e usar o Google Cloud Print

Só que usando o Chrome.

 

Impressoras HP - Conectando e usando o Google Cloud Print

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 1
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para configurar HP ePrint e habilitar impressora para o HP ePrint

Engraçado que há cerca de um ano atrás, havia algum outro aplicativo da HP para android, do qual eu conseguia imprimir diretamente do celular android. Parece-me que foi descontinuado. Você sabe me dizer? 

Se foi descontinuado, alguma outra solução deveria ser posta em seu lugar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 1
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para configurar HP ePrint e habilitar impressora para o HP ePrint

Consegui a solução, deste tópico:

https://h30434.www3.hp.com/t5/LaserJet-Printing/Android-Printing-Error/td-p/6092471

 

I see that you are facing issues while trying to use the HP print service plugin on your Android device. I’d recommend you to use a different app to print.

 

First off, uninstall the HP print service plugin and other apps that you have installed on your phone. Now, install the HP ePrint app from the play store. Now, try and print using the HP ePrint app.

You can get the detailed steps here: http://hp.care/2nZ2DUz

 

Desisntalei o SmartPrint e o plug-in e deixei somente o HP ePrint. Funcionou. Consigo imprimir do android diretamente para a impressora.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para configurar HP ePrint e habilitar impressora para o HP ePrint

Legal ademarfj! 

Uma ótima solução!

Mas, informe um detalhe para que outras pessoas possa usar esta solução.

 

Qual o modo que está instalada?

Está instalada em rede e compartilhada entre sistemas?

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação