cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
602 Exibições
Reportar Mensagem

Restringindo Impressão Wireless

HP LaserJet 200 M276nw
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia,

Estou com a seguinte situação: Tenho essa impressora instalada em modo wireless. Ocorre que quaçquer pessoa conectada na minha rede wi-fi pode imprimir na impressora através de telefones, etc. Existe algum modo de restringir essas impressões? Tentei usar ela através de cabo e desligar o airPrint, mas quando deligo o airPrint a ipressora não me deixa mais entrar no painel de controle e fica off-line. mesmo estando conectada por cabo de rede.

Em resumo, o que preciso é que só computadores autorizados possam imprimir. Uso esse sistema numa Brother e funcina muito bem, mas não encontrei na HP.

Grato desde já.

5 RESPOSTAS 5
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,601 94 227
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Olá Vipper!

A rede do local é liberada?

Este acesso de terceiros à impressora está ocorrendo apenas de usuários que estão conectados a sua rede ou os que estão desconectados da rede também?

Você pode tentar desativar o WIFI DIRECT.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Olá Patrick,

Obrigado desde já pela ajuda.

A rede local é criptografada, precisa de senha pra entrar no wi-fi. O wi-fi direct está desativado.

A questão é que um visitante que acessa o meu wi-fi para acessar a internet, pode acidentalmente, ou propositalmente, imprimir na impressora. Ou mesmo meu filho que acessa a rede para acesso a internet, mas imprime sem qualquer critério. Gostaria de restringir a impressão a determinado ip, intervalo de ip, ou mac's selecionados, algum tipo de restrição que não fosse só fazer parte da rede para poder imprimir.

Grato.

Edson

Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,601 94 227
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Ok 0Vipper

Para este tipo de configuração existem programas de gerenciamento, tais como: HPAC e o WebJet.

O seu equipamento possui uma configuração que pode fazer este tipo de gerenciamento, mas não há garantia de que vá funcionar.

Caso queira testar, siga as instruções abaixo:

No Painel ou na EWS entre nas seguintes opções:

- Painel; configurações - configurações de rede - segurança - controle de acesso - junto com o seu TI efetue a configuração.

- EWS; acesse a página EWS - guia REDE - segurança - controle de acesso - junto com o seu TI efetue a configuração.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Olá novamente Patrick,

Então.. essa configuração do controle de acesso eu até já tentei, mas realmente não funciona 100%. Hora bloqueia, hora não, parece que é algo relacionado mais ao acesso ao painel de controle do que ao comando de imprimir em si.

Sobre esses programas WebJet e HPAC.. são da própria HP? São instalados na impressora? ou demandariam um computador como servidor de impressão? Tem como me dar um pequeno resumo de como eles funcionam?

Grato.

Edson

Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,601 94 227
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Oi Vipper

Você pode ver mais informações sobre estes programas nos links abaixo:

Web Jetadmin

HP AC - Software de controle de acesso HP

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação