cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 7
2.084 Exibições
Reportar Mensagem

Sem acesso à Internet - Ultrabook Pavillion 14-b080br

Pavillion 14-b080br
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Tenho um ultrabook Pavillion 14-b080br. Nunca me deu nenhum tipo de problema, porém de uns dias pra cá ele começou cair a conexão wireless, aparecendo "conexão limitada". O engraçado é que só ocorria isso na minha casa. 

Em outros locais que ia, estava sempre normal a conexão wifi.

Porém agora o notebook nem chega a conectar por wifi.

Por cabo de rede ele conecta normal. Mas por Wifi, "não pode se conectar a essa rede". Já tentei fazer upgrade pra windows 10, tentei formatar padrão de fabrica, instalei todos drivers do site. Mas nada adiantou.

Penso que poderia ser problema na placa de rede, porém ele conecta em outros locais, normalmente.

Alguns locais ele "escolhe" para não conectar (como minha casa) e outros locais ele funciona normal.

Não é problema no wireless, pois uso outros notes e cel...
Já não sei mais o que fazer, alguem pode me ajudar?

 

Desde já, muito obrigado

6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Sem acesso à Internet - Ultrabook Pavillion 14-b080br

Oi Slayerlogan, 

 

Você chegou a resetar o Roteador?

 

Reinstale o driver de rede sem fio:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.

No gerenciador encontre Adaptadores de Rede.

Depois clique com o botão direito em cima do driver de rede sem fio e clique em Desinstalar.

Em seguida no menu Suspenso clique em Ações e depois Verificar se há alteração de Hardware.

O driver será reinstalado.

Tente conectar.

 

Use também esses dois programas Slim Drivers e o Driver Booster, eles irão buscar todos os drivers mais atuais e faltantes para seu equipamento.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Sem acesso à Internet - Ultrabook Pavillion 14-b080br

Eai Rodolfo, obrigado pela resposta e atenção.
Eu ja resetei o roteador e ja testei em mais de 5 roteadores. No começo achava que era o problema no roteador então troquei o meu diversas vezes, logo após testei em varios outros roteadores de conhecidos, então verifiquei que o problema é no notebook.
Sobre os drivers, ja desinstalei diversas vezes e instalei diversos drivers, tanto os básicos sugeridos pela HP quanto os mais atuais, e drivers de programas como driver booster... Ja inclusive formatei mais de uma vez o note. E ja troquei para Windows 10. Mas o problema persiste. O notebook "escolhe" a rede que ele quer conectar e nega algumas...
Alguns locais ele conecta somente quando muito próximo do router, quando completa todas barras de sinal.

Mais uma vez obrigado pelo interesse em ajudar, estou aberto a mais dicas.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Sem acesso à Internet - Ultrabook Pavillion 14-b080br

Oi Slayerlogan, 

 

Veja se alguma configuração do driver de rede sem fio não está interferindo, abra o Gerenciador de Dispositivos e na Guia Adaptadores clique duas vezes em cima do driver para abrir as Propriedades, na Guia Avançado você verá algumas configurações, veja se alguma está desativada.

 

Mude também as configurações do adaptador no perfil de energia do Windows:

 

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Opções de Energia.

No plano de energia que está marcado clique em Alterar Configurações do Plano.

Na próxima janela clique em Alterar Configurações de energia avançadas.

Em Configurações de Adaptadores Sem Fio clique no sinal de + ao lado.

As opções de energia deixe como Desempenho Máximo na tomada e na bateria.

Depois dê Ok para confirmar e reinicie o notebook.

Veja se melhorou o sinal.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Sem acesso à Internet - Ultrabook Pavillion 14-b080br

Olá Rodolfo, já tinha testado essas config, mas mesmo assim, não resolve o problema. Estou começando a achar que o problema é na placa de rede wifi. Poderia ser ela com problema que acabe "escolhendo" qual rede se conectar?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Sem acesso à Internet - Ultrabook Pavillion 14-b080br

Oi Slayerlogan

 

O problema pode ser a placa de rede sem fio, para testar recomendo levar o produto para um técnico dar uma olhada, veja uma assistência mais próxima no link abaixo:

 

Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Sem acesso à Internet - Ultrabook Pavillion 14-b080br

Eu tenho o problema idêntico.

Você conseguiu resolver?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação