cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

Precisa instalar a sua impressora? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
1.018 Exibições
Reportar Mensagem

Senha EWS e cartucho novo não imprime

Deskjet 4720
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite,

Esta noite realizei a troca do cartucho preto da impressora por outro original, no software de gerenciamento da impressora o cartucho é reconhecido como cheio, esta com o sinal verde de OK, consta como original entretando quando tento imprimir algo na cor PRETA não aparece nada.

Devido a este erro comecei a mexer nas configurações da impressora, acesso ela através do browser porem é exibido a mensagem "Este recurso foi bloqueado pelo administrador" , quando clico para visualizar algum recurso abre um popup solicitando usuário e senha.

Li em posts no forum dizendo que o usuario e admin e a senha em branco, simplesmente não funciona.

Procurei por informação de como realizar um reset na impressora acreditando que resolveria os problemas e o EWS não pedisse mais user/senha infelizmente sem sucesso.

Os metodos que realizei sem sucesso foram:

1- Pressionar os botões wireless+cancel por 3 segundos até o led do botao wireless começar a piscar, neste caso ele realizaria um reset das configurações de rede e automaticamente tambem realizaria um reset no password do EWS.

Realmente a impressora perde as configurações de rede, configuro a rede de novo através do cabo usb e o problema persiste, 

2- Desligar impressora apertar os botões para (scanear colorido)+wifi, ligar novamente segurando os 2 botões por 10 segundos.

Este modo também realizar o "reset", logo após configuro as configurações de rede através do cabo USB e o problema persiste.

Caso alguem possa me ajudar, agradeço desde ja.

Cartucho preto "OK"Cartucho preto "OK"EWS no permissionEWS no permission

9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
21,367 13,925 1,312 2,846
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Oi guilhermetb

A impressora ainda está em garantia?

Você tinha trocado a senha do EWS alguma vez?

Tente essas senhas para acessar:

Login: admin

Senha: admin

Login: admin

Senha: 12345678

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Nenhuma das duas senhas passou

Entao, nao me recordo de ter colocado alguma senha nela.

Referte a garantia nao tenho certeza pois ja faz algum tempo que adquiri ela

Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Oi guilhermetb, 

Veja se a impressora não pegou a senha da sua rede para deixar como padrão do EWS, em algumas impressora isso ocorreu, se você mudou senha da rede alguma vez tente ela também.

Se não conseguir reinstale a impressora, pode ser que ele mude o IP durante a instalação e depois tentar acessar o EWS.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Veja se a impressora não pegou a senha da sua rede para deixar como padrão do EWS, em algumas impressora isso ocorreu, se você mudou senha da rede alguma vez tente ela também.

Voce esta dizendo que a impressora pega as configurações(user/pass) para logar na minha rede wifi e coloca ela como senha do EWS?

Se não conseguir reinstale a impressora, pode ser que ele mude o IP durante a instalação e depois tentar acessar o EWS.

Ja reinstalei a impressora mais de 10 vezes através do cabo USB, realizo o "RESET" das configurações que somente são aplicados a parte de rede, ligo ela pelo cabo e configuro a rede de novo, ela pega o mesmo ip no DHCP da minha rede interna, ao acessar o ip pelo browser continua tudo bloqueado.

Terei um grande problema pois a impressora simplesmente não consegue se conectar a rede WPA2/AES, desta forma tenho que remover a senha para acesso a rede wifi, somente assim ela se conecta.

Antes do problema acessava a pagina da impressora e configurava as configurações da rede user/senha/wpa2, agora vem o grande problema, como farei isso se não consigo alterar alterar as configurações da impressora pelo browser? Deixar a rede wifi sem senha esta fora de cogitação.

Um detalhe é que não existe autorizada HP na minha cidade (São josé do rio preto - 400mil habitantes), liguei em dois locais que realizam manutenção da impressora e em ambos dizem que não tem jeito de resetar a senha e comentam em um reset a nivel de hardware.

Suposições

Os dados de usuario/senha do EWS são armazenados onde? Tendo em vista que a impressora consegue ficar longos periodos desenergizada sem perder as configurações ela armazena essas informações onde? Em algo do tipo como um EPROM ou tem uma bateria interna?

O reset através dos botões não funcionou pra mim, não sei se fiz alguma parte do processo errada mais não funcionou, reseta só a rede e não o EWS.

Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Oi guilhermetb, 

Algumas impressoras pegavam a senha da rede para deixar como padrão do EWS, mas não são todas.

Neste caso, recomendo entrar em contato com um técnico no link abaixo, eles irão verificar as configurações da impressora:

Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia

Rodolfo A
Trabalho para HP
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Ola, boa noite.

Esta relação que enviou so consta autorizadas em São Paulo, nao encontrei autorizadas na minha cidade(São José do Rio Preto) mesmo assim liguei em 2  pedindo informações de como realizar o reset, informaram que teria que levar a impressora até eles o que para mim se torna inviavel.

Levei a impressora em 2 manutenções daqui da minha cidade em ambas o problema da senha do EWS não foi resolvido, eles informam que tem que trocar a placa e a mesma não tem no mercado!! 

O problema referente a imprimir na cor preta foi arrumado, era limpeza.

Ja estou com a impressora aqui em casa de novo e esta ocorrendo problema para ingressar a impressora na rede wifi,

Quando comprei a impressora em 2016 fiquei algumas horas no suporte da hp por telefone e o unico modo naquela epoca era removendo a senha da rede wifi, desta forma ela ingressa porem por motivos de segurança nao vou deixar a rede sem senha. Esta epoca eu conseguia alterar configurações no EWS então configurava a rede correta com senha através dele.

Agora que o a cor preta ta imprimindo connseguir imprimir um report da impressora(imagem anexo), nele informa Senha do admin: Não definida

infhp.png

passchome.png

passfirefox.png

Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Oi guilhermetb,

Neste caso será necessário troca a placa lógica da impressora, entre em contato com uma das assistências do link que informei e veja como trocar.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Ola Rodolfo,

Obrigado pela atenção até o momento porem segue um desabafo.

Eu simplesmente não consigo acreditar nessa situação.

A impressora começa pedir senha para acesso ao EWS e a solução para este problema é trocar a placa (hardware)? Nao existe nenhum reset através de software ou manualmente??

Poderiamos fazer uma comparação com alguem que comprou um notebook da hp e começa pedir senha para passar da bios( é so um exemplo), neste caso fazendo um comparativo ele teria que trocar a placa mãe?? É algo meio surreal.

Até o momento notei que os procedimentos sugeridos em forum e sites são genéricos e não para o modelo especifico da impressora podendo funcionar ou não.

No meu caso comprei essa impressora a 1 ano e meio(recente ao meu ver) e devido a este problema perdi a principal funcionalidade dela que é o Wifi, estou tendo que usa-la através do cabo USB.

A solução a grosso modo oferecida é: para ter novamente a impressora no wifi joga fora e compra outra tendo em vista que tal placa nao se encontra no mercado.

Decepcionado com a HP e se eu tiver que trocar essa impressora com certeza a próxima sera Epson ou outra concorrente.

Reitor
Reitor
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Oi guilhermetb,

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação