cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
548 Exibições
Reportar Mensagem

Senha de acesso web e luz wifi não acende

HP ink 416
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá!

Estou com um problema desde que comecei a utilizar a impressora HP ink 416.

A instalação do cartucho foi realizada corretamente, HP Smart instalado no notebook e tudo mais... Tudo foi feito pela rede "Hp-78setup... " (um nome semelhante). Quando vou imprimir, tenho que me conectar a essa rede pra poder enviar a impressão. Percebi que na verdade era pra ela estar numa rede wifi, mas daí que veio o problema:

Tentei aquele acesso web pra configurar o wifi nela e pediu uma senha, dizendo: dica "admin". 

Já tentei admin/12345678, qualquer tipo de senha que eu poderia colocar e que não tenha lembrado, etc. Não existe uma "senha" nas etiquetas da impressora, exceto o número de série. Não configurei essa senha e no HP Smart me diz que tudo está bloqueado porque o administrador que tem acesso (com essa senha misteriosa). Nem o nível de tinta eu tenho acesso (embora seja possível enxergar o nível da tinta pelo lado da impressora, mas enfim...)

Tentei acessar pelo botão wifi-Direct e ele acendeu e  consegui conexão, mas o objetivo era utilizá-la pelo wifi. Quando tentei ligar o botão do Wi-Fi novamente, agora a luz do Wi-Fi não pisca, não acende e nem o ícone do Wi-Fi aparece no visor. Única hora que ela acender é ao ligar a impressora, por menos de 1 segundo e apaga. Quando toco no botão do Wi-Fi, a luz não acende, nada acontece. Apenas segurando wifi+cancelar por 3 segundos, a rede "hp-78setup....." aparece no notebook, mas a luz do Wi-Fi permanece apagada e no visor não mostra o ícone do Wi-Fi. 

 

Tentei fazer o tal reset que encontrei aqui no fórum segurando o botão do wifi+copia colorida ligando a impressora e aguardando 10 segundos, wifi+ cancelar por 3 segundos, todas as combinações possíveis que encontrei aqui e na Internet, mas a impressora ainda está com aquela senha "admin/??????" quando tento configurar a rede wifi na impressora. Tentei com cabo USB, que não vem na caixa também e tive que conseguir um emprestado. 

 

Não tenho controle sobre minha impressora e não há nenhuma informação de como reseta-la nos manuais. Se um dia eu vendê-la, por o exemplo, a próxima pessoa também não conseguiria utilizá-la por causa dessa senha que a hp não deixou nenhum tipo de informação. 

 

A pergunta, é:

Existe de verdade um procedimento para fazer a impressora voltar ao zero, como chegou da loja? Existe uma senha para esse "admin" no acesso web pra eu ter acesso à minha impressora? Ou não há como? 

 

 

Fico no aguardo pra saber o que fazer com ela

2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Senha de acesso web e luz wifi não acende

@Jehday , bom dia !

 

Encontrei apenas opções de restaurar os padrões de rede, mas não a senha do EWS (acredito que o reset de rede você já tenha tentado)

Nesse post abaixo, há uma recomendação nesses casos para troca da placa lógica:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Impress%C3%A3o-cartuchos-e-toner/Esqueci-a-senha-do-EWS-Ink-Tank-416/t...

 

Ela está em garantia ?


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Senha de acesso web e luz wifi não acende


@Ronaldo_Ferreir  escreveu:

@Jehday, bom dia !

 

Encontrei apenas opções de restaurar os padrões de rede, mas não a senha do EWS (acredito que o reset de rede você já tenha tentado)

Nesse post abaixo, há uma recomendação nesses casos para troca da placa lógica:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Impress%C3%A3o-cartuchos-e-toner/Esqueci-a-senha-do-EWS-Ink-Tank-416/t...

 

Ela está em garantia ?


Olá, Ronaldo. Obrigado pela resposta.

Estes procedimentos de segurar o continuar e copia colorida por 10 segundos não funciona mesmo. A impressora não chega nem a piscar a luz do Wi-Fi. Clico e ela nem acende, nem aparece nada no visor... Única coisa que funciona é conectar o note pela rede "Direct" dela.

Uma observação: quando faço o reset full dos 10 segundos segurando o continuar+copia colorida, ela continua como está: O Direct ativado e conectado no notebook, o 'sem fio' não pisca nem dá sinal de vida, etc.. Como se não acontecesse nada, realmente. Programa de correção de erros da HP não consegue trocar a senha do wifi nem manualmente... Provavelmente por causa dessa senha mestre aí que não existe nem em um PIN na etiqueta colada atrás dela. 

 

Acho que esse problema da senha do acesso web da impressora que várias pessoas tem é uma falha no projeto dessas impressoras. Imagine se eu vendê-la e não lembrar a senha. A próxima pessoa que utilizar não pode nem configurar o wifi dela sem precisar dessa senha. Muito ruim isso

 

Eu vou levar na loja onde comprei pra me direcionar em à uma assistência. Tem 8 meses de garantia ainda. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação