-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Rede, wireless, sprocket
- >
- Separar duas Vlans - Rede Interna e Wifi - no swit...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Separar duas Vlans - Rede Interna e Wifi - no switch HP 1920-24G
em 29-01-2018 02:07 PM
Boa tarde...
gostaria de dividir as portas do switch em duas Vlans... rede interna e wifi, de modo que quem chegue em minha empresa não consiga acessar minha rede interna caso se conect ao Wifi.
tenho a seguinte situação: um Roteador TPLink Load Balance TL-ER5120, que tem 5 portas: as duas primeiras ligadas a dois modens (duas portas WAN portanto), a terceira porta vazia, e 2 portas LAN (4 e 5) ligadas num Switch HP 1920-24G.
No switch, como VLAN 1 (chamei de Rede Interna), eu deixei da porta 1 até a 22 para a rede interna, sendo a porta 22 ligada na porta 5 do TPlink. Os ips são 192.168.1.X.
E do switch, as portas 23 e 24 eu criei uma VLAN 2 (chamei de Wifi), onde a 23 está ligada a um roteador Wifi, e a porta 24 está ligada na porta 4 do Tplink. Os ips fornecidos pelo modem Wifi são 192.168.2.X. A interface interna do modem pega um ip da rede interna 192.168.1.120, e oferece como gateway para os dispositivos wifi 192.168.2.1.
Fiz a configuraçao na página de configuração do Switch: NETWORK / VLAN. Criei as duas vlans, fui em "modify port" e selecionei as portas conforme expliquei acima, todas como "untagged".
Da forma que fiz, não há divisão nenhuma... eu consigo dar ping e visualizar todos os dispositivos da rede, independentemente se estão na VLAN 1 ou 2.
Posso dar um ping do meu computador que é 192.168.1.16 para um dispositivo wifi 192.168.2.100 por exemplo, e obtenho resposta.
Alguém sabe como isolar as duas Vlans de forma a não se comunicarem, e ao mesmo tempo ambas terem acesso a internet?
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Separar duas Vlans - Rede Interna e Wifi - no switch HP 1920-24G
em 29-01-2018 04:28 PM
Olá @StuartH, boa tarde amigo !
Para esse tipo de caso, recomendo que entre em contato com o time de Network da HPE no telefone:
0800 710 2029, opções de atendimento 2, 4, 3.
Horário: Segunda à Sexta das 08:00 às 17:00.
O time de Nwtwork poderá lhe orientar da melhor forma nesse tipo de cenário.
Espero que lhe ajude amigo !
:smileyvery-happy:
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade