cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
1.438 Exibições
Reportar Mensagem

Separar duas Vlans - Rede Interna e Wifi - no switch HP 1920-24G

Switch gerenciável HP 1920-24G JG926A
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde...

gostaria de dividir as portas do switch em duas Vlans... rede interna e wifi, de modo que quem chegue em minha empresa não consiga acessar minha rede interna caso se conect ao Wifi.

tenho a seguinte situação: um Roteador TPLink Load Balance TL-ER5120, que tem 5 portas: as duas primeiras ligadas a dois modens (duas portas WAN portanto), a terceira porta vazia, e 2 portas LAN (4 e 5) ligadas num Switch HP 1920-24G.

No switch, como VLAN 1 (chamei de Rede Interna), eu deixei da porta 1 até a 22 para a rede interna, sendo a porta 22 ligada na porta 5 do TPlink. Os ips são 192.168.1.X.

E do switch, as portas 23 e 24 eu criei uma VLAN 2 (chamei de Wifi), onde a 23 está ligada a um roteador Wifi, e a porta 24 está ligada na porta 4 do Tplink. Os ips fornecidos pelo modem Wifi são 192.168.2.X. A interface interna do modem pega um ip da rede interna 192.168.1.120, e oferece como gateway para os dispositivos wifi 192.168.2.1.

Fiz a configuraçao na página de configuração do Switch: NETWORK / VLAN. Criei as duas vlans, fui em "modify port" e selecionei as portas conforme expliquei acima, todas como "untagged".

Da forma que fiz, não há divisão nenhuma... eu consigo dar ping e visualizar todos os dispositivos da rede, independentemente se estão na VLAN 1 ou 2.

Posso dar um ping do meu computador que é 192.168.1.16 para um dispositivo wifi 192.168.2.100 por exemplo, e obtenho resposta.

Alguém sabe como isolar as duas Vlans de forma a não se comunicarem, e ao mesmo tempo ambas terem acesso a internet?

Obrigado

1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
33,648 27,293 6,674 9,090
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Separar duas Vlans - Rede Interna e Wifi - no switch HP 1920-24G

Olá @StuartH, boa tarde amigo !

Para esse tipo de caso, recomendo que entre em contato com o time de Network da HPE no telefone:

0800 710 2029, opções de atendimento 2, 4, 3.

Horário: Segunda à Sexta das 08:00 às 17:00.

O time de Nwtwork poderá lhe orientar da melhor forma nesse tipo de cenário.

Espero que lhe ajude amigo !

:smileyvery-happy:

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação