cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
1.097 Exibições
Reportar Mensagem

Wifi não está mais funcionando do Linux

Pavilion g4-2250br
Linux

Olá!

Meu nome é Thiago (Tipo é meu apelido), e eu possui um HP Pavilion g4-2250br, cujo número de série é: **bleep**.

 

Meu problema consiste basicamente no wifi no Linux. Eu instalei o Linux Debian 9 (Stretch) e mexi nele por um longo tempo sem problemas. Após fazer um upgrade de muitos repositórios (Coisa que eu não deveria ter feito), decidi formatá-lo. Após a formatação ele funcionou normalmente por um tempo. Até que após ligá-lo, ele começou a entrar em modo avião e sair sozinho. Reiniciei ele e ele nunca mais voltou a funcionar o wifi, só a ethernet.

 

Ele fala para mim que está em modo avião e ao rodar o comando "rfkill list all", ele me diz que a interface de rede wireless está hard-blocked. E não consigo fazê-lo voltar a funcionar. O comando "rfkill unblock all", só altera o soft-blocked. E o drive está devidamente instalado.

 

Não consigo resetar a BIOS pelos comando do site da HP, e meu notebook não possui mais suporte da empresa, então já não sei o que fazer.

 

Possuo um dualboot com o Windows 10 e no Windows tudo funciona normalmente. Já formatei ambos, o windows e o Linux e nada funcionou. 

 

Esse erro começou após alguns dias de uso do Debian 10 (buster). E após isso já coloquei o Debian 9, o Deepin, o Ubunto, o Fedora, e testei o Kali Linux no modo de test, e nenhum deles funcionou o Wifi, só a ethernet.

 

Preciso muito desse notebook para a faculdade, então... Se alguém puder me dar uma luz. Só de me aconselhar como resetar ou restaurar, ou até atualizar a minha BIOS já ajuda bastante. Pode ser meu último recurso.

2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,817
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Wifi não está mais funcionando do Linux

Olá @Tipo ,

 

Agradecemos pela postagem

 

Acredito que pode ser uma falha física na placa.

 

Você tentou colocar outra ?

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Wifi não está mais funcionando do Linux

Olá! Obrigado por responder Fabio.

 

Então, eu testei um módulo de rede de um outro notebook que eu já possui, cujo driver é Atheros.

Eu testei no Linux, um Debian stretch. E mesmo instalando o firmware da Atheros dos repositórios do Debian ele ainda não funcionou. Como possuo um dual boot, eu testei também com esse mesmo módulo no Windows 10 Pro. E funcionou normalmente.

 

Apesar disso, logo após fazer esse teste, eu percebi que o módulo de rede que veio no notebook, funciona normalmente no Windows 10. Então o problema não é com o módulo, já que ele funciona normalmente no Windows. O módulo que veio nele é um Realtek RT3290. 

 

Mas obrigado pelo ajuda Fabio. Coincidentemente, sem ler o seu comentário eu tentei fazer (ontem) o mesmo que você sugeriu. 

 

No Linux, usando o comando rfkill list all, ele me mostra que a interface de rede wireless está Hard-Blocked. Mas não importa o quanto eu tente, pelas configurações eu não consigo habilitar o wifi, e nem tirar ele do Hard-Blocked.

 

Desde já adradeço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação