cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Aprendiz
Aprendiz
22 18 1 4
Mensagem 1 de 33
2.548 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

Tenho uma C4780 que era conectada a rede domestica sem fio através roteador D-link DIR-300...como o modem anterior deu problema, a Vivo trocou para o Vivo WIFI, que já vem integrado modem e roteador WIFI...configuramos uma nova rede sem fio, e tudo funcionou normalmente (internet, notebook de minha mulher, outro notebook usado para som ambiente, etc), com exceção da C4780 que não se conecta a rede existente...

Peço me ajudar a resolver esse problema da C4780 com o novo dispositivo de modem/roteador integrado...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 18 1 4
Mensagem 29 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

JessikaA...bom dia,

 

Ontem meu genro veio em casa e fez o procedimento de retorno ao sistema antigo : desativou o roteador ou a rede sem fio, do Vivo WIFI...conectou o roteador antigo, como ponto de acesso... configurou uma rede nova WEP...tudo foi achado...o note, meu pc, o note da sala de musica (fm para som ambiente), a C4780 (sem fio), etc...

 

Testamos impressão e scanner a partir do note e do meu pc...tudo funcionou perfeitamente...mesmo após desligarmos tudo e religar para testar...

 

Depois desse resultado, me parece que tem algum problema da C4780 com o modem/roteador Vivo WIFI, como me foi dito pelo atendente do suporte da HP, entre 03 e 08/fev...

 

Enfim, tudo foi resolvido, é o que interessa...

 

Como faço para registrar seu especial atendimento para comigo ?

 

Até mais,

Angelo Degani Filho

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
32 RESPOSTAS 32
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 2 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780


@gege0841 escreveu:

Tenho uma C4780 que era conectada a rede domestica sem fio através roteador D-link DIR-300...como o modem anterior deu problema, a Vivo trocou para o Vivo WIFI, que já vem integrado modem e roteador WIFI...configuramos uma nova rede sem fio, e tudo funcionou normalmente (internet, notebook de minha mulher, outro notebook usado para som ambiente, etc), com exceção da C4780 que não se conecta a rede existente...

Peço me ajudar a resolver esse problema da C4780 com o novo dispositivo de modem/roteador integrado...


Olá gege0841

 

Se não me engano é um modem/roteador TECHNICOLOR TG581n correto?


A impressora chega a identificar a rede? A Segurança é WEP ou WPA/WPA2 ?

 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 18 1 4
Mensagem 3 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

a impressora não ideentifica a rede...a segurança é WPA...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 18 1 4
Mensagem 4 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

correto quanto ao modem/roteador...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 5 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

Olá gege0841, essa documentação se refere a instalação da impressora em rede sem fio, peço que por favor verifique se está tentando instalar dessa maneira:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c02289596

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 6 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

Olá gege0841

 

Chegou a verificar com o suporte da Vivo essa questão de configuação?

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 18 1 4
Mensagem 7 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

JessikaA,

Segui a orientação para a instalação fornecida no site que voce enviou, mas nada mudou, isto é, continua sem achar a impressora na rede sem fio...ainda tem outro problema novo : o led azul que indica wireless não acende mais...

Desculpe mas não sei mais o que fazer...será devo desinstalar a C4780 do notebook de minha mulher...apagar tudo...depois reinstalar a C4780 como se fosse nova ?

Agradeço sua atenção, até mais,

Angelo Degani Filho

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 8 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

Olá gege0841, primeiramente quero agradecer pela sua resposta. :smileyhappy:

Nenhum outro equipamento consegue localizar sua impressora? Tente restaurar os padrões de sua impressora antes de desinstalar do notebook de sua esposa. Por favor faça da seguinte maneira:

 

Toque 4 vezes no botão OK / suporte menu / reset menu / reset semi full

 

Esse procedimento irá restaurar as configurações de fábrica, então será necessária a reconfiguração da rede. Verifique se ainda assim o botão de wireless da impressora irá continuar apagado.

 

Fico no aguardo do resultado. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 18 1 4
Mensagem 9 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

JessikaA...boa noite,

 

A C4780 está conectada ao notebook de minha mulher através o cabo usb...

 

Como voce recomendou, liguei a C4780, mas alem do led azul wireless estar apagado, tambem não acendeu o led OK...assim não foi possivel fazer o procedimento que voce recomendou...

 

Me desculpe, mas parece que será necessario desinstalar a C4780 e recomeçar tudo de novo...minha duvida se fizer isso, é novamente a C4780 não aparecer na rede que temos...

 

Tenho um pensamento a respeito do problema criado com o novo modem/roteador wifi...será que preciso de algum driver novo para a C4780 ser encontrada ou encontrar a nova rede sem fio feita para esse novo modem/roteador wifi...ou devemos desabilitar o roteador wifi novo, e conectar o roteador antigo D-Link DIR-300, que a C4780 sempre achou e funcionou normal como wireless ?

 

Mais uma vez, agradeço sua paciencia e atenção,

Angelo Degani Filho

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 10 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

Se o LED Wireless da impressora estiver apagado mesmo, você tendo ativado essa função pode ser um problema na placa Wireless da impressora.

Mas antes, veja se outra rede ou se seu notebook detecta sua impressora. Se isso não ocorrer, entre em contato com o Suporte HP.

 

http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html.

 

São Paulo e Grande São Paulo: 4004 7751 - opções 4 e 2.

Demais localidades: 0800 709 7751 - opções 4 e 2.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação