cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 21 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

Bom dia gege0841, peço novamente desculpa pela demora a responder.  :smileysad:

 

Em forma de agradecimento as minhas respostas você pode clicar na estrela de KUDOS nas minhas postagens, se quiser é claro. :smileywink:

 

Vamos lá, com relação à informação passada pelo suporte eu desconheço que não reconheça, pode haver conflitos como em qualquer outro roteador mas reconhece normalmente, dado que como informou conseguiu reconhecer porém perdeu configuração após desligar a impressora e notebook. Mude a criptografia da sua rede para WEP para verificar se reconhecerá a impressora.

De antemão peço que faça a atualização deste driver disponível no site HP:

 

Atualização crítica do Windows 7 para aprimorar a confiabilidade da conexão de rede

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-89191-1&cc=ch&dlc=pt&lc=pt&...

 

Fico no aguardo de sua resposta.

:smileyhappy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 18 1 4
Mensagem 22 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

JessikaA...boa tarde,

 

Fiz a alteração da segurança da rede para WEP...baixei o software de atualização de conexão de rede e instalei...adicionei a C4780 no notebook...apareceu com o icone escuro normal, mas não imprimiu a pagina de teste, nem um outro arquivo pequeno...acusa que tem algo a ser impresso, mas não imprime nada...

O led azul do wireless continua aceso...

Para teste, imprimiu o arquivo anterior, mas só com o cabo usb conectado...

Desculpe, mas está me parecendo que aquela informação, de que não reconhece esse modem/roteador Vivo WIFI, está se tornando verdadeira...

Será que aí na HP poderia ser testada a conectividade com esse Vivo WIFI ?

Mais uma vez agradeço sua atenção,

Angelo Degani Filho

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 23 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

 

Discordo do fato de não reconhecer o modem/roteador Vivo WIFI, pois você mesmo conseguiu conexão. Quando solicita para localizar redes ela visualiza redes próximas e a sua não, ou não chega a localizar nenhuma? 

 

Em forma de agradecimento as minhas respostas você pode clicar na estrela de Kudos.jpg nas minhas postagens, se quiser é claro.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 18 1 4
Mensagem 24 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

JessikaA,

 

Como faço para chegar a procura de redes...para saber que rede foi achada ?

O que me intriga é que após configurar sem fio, sem desligar o note nem a C4780, tudo funcionou...depois de dar um boot no note e desligar e religar a C4780, nada mais funcionou, nem no note nem no meu pc...

Como todos os componentes da rede funcionaram e continuam funcionando com a nova segurança WEP tambem, a não conexão da C4780, me faz entender que o problema não é da rede ou do modem/roteador, mas sim da C4780...

Será que deveriamos desativar o roteador WIFI, deixando o modem ativo, e colocando o roteador antigo para gerenciar a rede ?...isso para fazermos um teste...

Se voce concordar, peço me orientar como devo proceder...

Até mais,

Angelo Degani Filho

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 25 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

Para tentar localizar outras redes:

 

Menu sem Fio > Assistente de Configuração sem Fio > Irá tentar localizar as redes sem fio.

 

Outra forma:

Conectar a impressora à rede com o Assistente de instalação HP

 IMPORTANTE: Não conecte o cabo USB até que o Assistente de instalação HP solicite isso.

  1. Volte para o Assistente de instalação HP.
  2. Selecione Sem fio como o tipo de conexão desejado e clique Avançar para continuar.
  3. Siga as instruções exibidas na tela.
  • Se o equipamento HP estiver conectado à rede sem fio, o Assistente de instalação HP solicitará que digite o endereço IP do equipamento. Digite o endereço IP que consta no Teste de rede sem fio impresso em uma das etapas anteriores deste documento.
  • Se o equipamento HP não estiver conectado a uma rede sem fio, o Assistente de instalação HP solicitará que conecte temporariamente um cabo USB ao equipamento HP e ao seu computador.

 IMPORTANTE: Não remova o cabo USB até que o Assistente de instalação HP solicite isso.

O Assistente de instalação HP pode detectar automaticamente as configurações de rede sem fio. Se as configurações de rede não forem detectadas automaticamente, o usuário será solicitado a inserir as configurações. Digite o SSID, a chave WEP ou a senha WPA obtidos em uma das etapas anteriores deste documento.

Clique em Concluir para concluir a instalação.

 

No aguardo de um resultado.

Se persistir, peço que faça o teste trocando o roteador.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 18 1 4
Mensagem 26 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

JessikaA...boa noite,

 

Fiz tudo como recomendado e nada da C4780 achar a rede ou vice-versa...tudo funciona normal, no note, com o cabo usb ligado no note...

Com o cabo usb ligado no note, compartilhei a C4780 para a rede e então aparece no meu pc, sòmente para impressão...

Para scanner, no meu pc, seja pela Central de Soluções (informa que não tem impressora conctada) ou pelo Scanner do win7 (informa que não tem scanner conectado), não faz nenhum scan...

Vou aguardar meu genro poder vir fazer o processamento de desativar o roteador WIFI e conectar o antigo roteador D-Link DIR-300, para testarmos se funciona...

Até mais,

Angelo Degani Filho

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 27 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

O driver de instalação foi reinstalado corretamente? Impressão faz normal? Antes da falha da rede sem fio o scanner já estava dessa maneira?

 

:smileyindifferent:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 18 1 4
Mensagem 28 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

JessikaA...bom dia,

 

Quando reinstalei o software e drivers baixados da HP, no note e no meu pc, sem fio, tudo funcionou como antes : impressão, scanner, etc...

 

Após desligar a C4780 e dar um boot no note e no meu pc, nada mais funcionou na C4780 sem fio...

 

Então conectei o cabo usb no note e a C4780 voltou a funcionar normal, impressão e scanner,...mas sòmente no note...no meu pc, nada...o icone da C4780 fica semi-apagado...

 

Compartilhei a C4780 no note e consigo imprimir a partir do meu pc, com o note ligado...mas scanner, nada...

 

Relembrando, tudo começou quando a C4780 não reconhece ou não é reconhecida pelo roteador Vivo WIFI...

 

Antes da falha da rede sem fio, tudo funcionava normal : impressão, scanner, etc, no note, no meu pc, até em um outro note que usamos para fm com musica ambiente...

 

Estou esperando meu genro poder me ajudar para testar com o roteador antigo...

 

Até mais,

Angewlo Degani Filho

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 18 1 4
Mensagem 29 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

JessikaA...bom dia,

 

Ontem meu genro veio em casa e fez o procedimento de retorno ao sistema antigo : desativou o roteador ou a rede sem fio, do Vivo WIFI...conectou o roteador antigo, como ponto de acesso... configurou uma rede nova WEP...tudo foi achado...o note, meu pc, o note da sala de musica (fm para som ambiente), a C4780 (sem fio), etc...

 

Testamos impressão e scanner a partir do note e do meu pc...tudo funcionou perfeitamente...mesmo após desligarmos tudo e religar para testar...

 

Depois desse resultado, me parece que tem algum problema da C4780 com o modem/roteador Vivo WIFI, como me foi dito pelo atendente do suporte da HP, entre 03 e 08/fev...

 

Enfim, tudo foi resolvido, é o que interessa...

 

Como faço para registrar seu especial atendimento para comigo ?

 

Até mais,

Angelo Degani Filho

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 30 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

c4780

Olá gege0841, fico muito feliz em saber que o problema foi resolvido. Peço desculpas ainda por manter o que disse sobre o modem da Vivo, é que não temos nenhuma informação de incompatibilidade com esse modem por isso afirmei que o problema não seria este. 

No caso se quiser agradecer a minha participação na resolução do problema clique na estrela de KUDOS nas minhas postagens e se julgar que seu problema tenha sido resolvido marque o tópico como solucionado na resposta que te ajudou a resolver.

 

 

Abraço.

:smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação