cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
7 3 1 2
Mensagem 1 de 6
2.760 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

demora para conectar D110a com o Wi fi

ola recentemente comprei a impressora HP Photosmart D110a, configurei ela na rede e tudo esta funcionando corretamente.

 

O problema é que toda vez que eu desligo a impressora, ela demora 10minutos para se conectar com a rede sem fio novamente. Eu sei disso porque o led "Wirelles" fica piscando e enquanto não estabiliza a impressora fica indisponivel.

Isto é normal, ou a minha impressora esta com algum problema?

 

O meu roteador é um TrendNet.

 

abs

Moacir

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 3 1 2
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

demora para conectar D110a com o Wi fi

Caso Resolvido!

O tipo de autorização de segurança da minha rede era WAP, mudei para WAP2, reiniciei tudo e com isso a multifuncional conectou na rede na mesma hora! Não faz muito sentido, porque no manual diz que ela é compativel com WAP, mas no meu caso foi isso que resolveu!

Obrigado "Eclipse" pela ajuda e eu espero que este post seja util no futuro para outras pessoas que estejam com o mesmo problema que o meu.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Primário
Professor Primário
68 22 3 33
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

demora para conectar D110a com o Wi fi

Tente fazer o seguinte quando a luz parar de piscar, abra o navegador( Internet Explorer, Google Crome, Mozilla e etc...) e jogue o ip da impressora e aperte enter, se não souber o ip da impressora va na impressora e aperte o botão de sem fio clique em configuração sem fio se não me engano na impressora já vai aparecer o ip, se não aparecer o ip, imprima uma pagina de rede que la vai ter.

Depois que você jogar o ip da impressora no navegar e apertar vai ter uma opção assistente de configuração sem fio, clique nesta opção escolha seu roteador e quando pedir frase secreta ou palavra passe ou algo do tipo o assistente ta pedindo a senha da rede terminado a luz vai começar a piscar e parar quando parar esta pronto verifique se da próxima vez ele demora novamente.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Seja Humilde, se a resposta lhe foi útil ou ajudou a esclarecer sua dúvida, clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 3 1 2
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

demora para conectar D110a com o Wi fi

boa noite! - obrigado pela resposta.

Segui as suas instruções, inclusive aproveitei e coloquei um IP fixo para impressora, desabilitando o DHCP.

Mas o problema persiste. A luz do wireless só apaga após 10 minutos e enquanto isso não consigo usar a impressora.

Qual é o tempo médio que a multifuncional demora para conectar com a rede sem fio? estou desconfiado que minha multifuncional esteja com algum problema...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 3 1 2
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

demora para conectar D110a com o Wi fi

Caso Resolvido!

O tipo de autorização de segurança da minha rede era WAP, mudei para WAP2, reiniciei tudo e com isso a multifuncional conectou na rede na mesma hora! Não faz muito sentido, porque no manual diz que ela é compativel com WAP, mas no meu caso foi isso que resolveu!

Obrigado "Eclipse" pela ajuda e eu espero que este post seja util no futuro para outras pessoas que estejam com o mesmo problema que o meu.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

demora para conectar D110a com o Wi fi

Olá moacirgon,

 

Ficamos felizes que conseguiu resolver o problema!  Obrigada por compartilhar a solução com a comunidade 😄

 

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 3 1 2
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

demora para conectar D110a com o Wi fi

por nada Bia,

 

Sempre que possível irie ajudar a comunidade.

 

abs

Moacir Gonçalves

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação