cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
951Exibições
Reportar Mensagem

surto tensao usb impressora - 3516

HP DESKJET 3516
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, minha primeira duvida aqui do forum. Nao sei se esta na area correta, caso nao esteja peco que remova para local certo.

Vamos lá... estou com minha impressora 3516 deskjet.

Quando conecto ela no pc aparece a seguinte mensagem, (surto tensao usb impressora). Esta todas as portas usb funcionando.

Como consertar esse problema?

Att..

3 RESPOSTAS 3
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Oi JAIRGODOI,

O problema ocorre com outro cabo USB?

Quando começou a falha?

Qual a data de compra da impressora?

Faça um reset elétrico na impressora, pode ajudar a resolver o problema:

Primeiro retire os cartuchos, cabo USB e cabo de energia.

Pressione o botão Lig/Deslig por 30 segundos, isso irá dissipar a energia acumulada na placa lógica.

Reconecte o cabo de energia, os cartuchos e veja se ao conectar ao computador a mensagem de tensão aparece.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

oi, Rodolfo_A

Fiz o procedimento que me passou, continua com a mensagem (DISPOSITIVO USB DESCONHECIDO PRECISA DE MAIS ENERGIA DO QUE A CAPACIDADE DE FORNECIMENTO DA PORTA )

O problema ocorre com outro cabo USB? Não, testei mais 2 cabos e da outra impressora.

Quando começou a falha? Digamos que agora.. fazia mais de 1 ano que estava guardada.

Qual a data de compra da impressora? Nao vou saber te dizer, mas foi entre 2015 ou 2016.

Tem alguma outra opcao, fora essas que me passou?

Responder
0 Kudos
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Oi JAIRGODOI

Pode ser um problema com a porta USB da impressora.

Aumenta a energia das portas USBs e veja se consegue reconhecer a impressora:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos.

Clique no sinal de mais (+) ao lado de "Controladores USB" ( ou "Barramento Serial Universal").

Clique com o botão direito no mouse nos Root Hub e depois Propriedades.

Na Guia Gerenciamento de energia desmarque a primeira opção, o Windows pode desligar o dispositivo para economizar energia.

Realize este procedimento em todos os Root Hub.

Reinicie o equipamento.

Depois use este utilitário:

Windows USB problems

Veja se consegue instalar a impressora.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação