cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
9 5 1 0
Mensagem 1 de 21
44.031 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar rede sem fio (wireless) - D110

Prezados,

 

há uma semana estou na tentativa de instalar minha D110 com o recurso sem fio.

 

Possuo:

Roteador D-LINK DIR 300

Modem D-LINK DSL 500B - GII

Placa de rede wireless - D-LINK DWL-G510

Sistema Operacional WINDOWS 7 - ULTIMATE

 

Se somado as ligações com o Suporte da HP creio que já são umas 6 horas. Já foi feito de tudo, desinstalar, reinstalar, resetar, etc etc..

Já testei todas as formas de criptografia (WEP, WAP, ..)

Já fiz contato com a D-LINK, fiz a inclusão do endereço MAC.

 

A ultima mensagem que recebo ao tentar converter de USB para sem fio é:

 

"Seu computador não consegue se comunicar com a impressora em 192.168.0.103. Isso pode ser causado por um firewall. Se estiver usando um firewall, verifique se UDP porta 427 está desbloqueado para o tráfego de entrada e de saída.

O computador não pode se comunicar com a impressora no endereço 192.168.0.103. Verifique todas as conexões de cabo. Verifique se a impressora, o computador e o roteador estão ligados e conectados à rede"

 

Grato se me passarem dicas adicionais.

 

Desde já obrigado

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
9 5 1 0
Mensagem 10 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar rede sem fio (wireless) - D110

Prezados,

 

Atualizei o firmware tanto do Roteado quanto da Placa, e agora a Impressora finalmente está operante com o sistema sem fio. Obrigado a todos pela ajuda, que foi essencial, em especial ao nosso amigo Kaleb.

 

Abraços

 

Celso

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
20 RESPOSTAS 20
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar rede sem fio (wireless) - D110

Olá Celso, você já tentou atualizar o firmware do roteador ou os drivers da placa wireless? Se for o caso tente reinstalar a impressora com o driver completo e já escolhendo a opção de configuração sem fio. Um colega recentmente teve o mesmo problema e só conseguiu resolver quando trocou a D-Link por um Multilaser, ainda não sei qual era a causa.  Experimente também o utilitário de diagnóstico de rede para ver se ele indica algum erro ou dá uma psita. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-88884-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 5 1 0
Mensagem 3 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar rede sem fio (wireless) - D110

Olá Kaleb, obrigado pelas dicas. Não, eu não atualizei nem os drives nem o firmaware, pois ao entrar no site do fabricante fiquei um pouco receioso, pois há o alerta de danificar o equipamento. Vou antes, tentar emprestar um roteador de um amigo e fazer o teste, e, caso o problema persista, vou tentar junto a HP uma avaliação mais criteriosa.

 

Comecei a notar que agora a impressora hora mostra o endereço IP, hora mostra como desconectado, quando eu aperto o botão do sem fio do painel. Será que isso é algum sinal de problema?

 

Valeu, abraços!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar rede sem fio (wireless) - D110

Bom cara, o botão da impressora é que nem um notebook, ele liga e desliga o rádio wireless. Então você deve estar ativando e desativando o módulo wireless dele, deixe ligado quando geralmente o ícone da antena fica aceso e veja se ela responde normalmente. Se quiser tentar um reset físico no equipamento o link com as instruções é este abaixo, o reset é o mesmo para toda a linha Offcicejet. Boa sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-de/Reset-f%C3%ADsico-de-I...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 1 0 0
Mensagem 5 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar rede sem fio (wireless) - D110

Pessoal, aparentemente quem usa roteador da marca D-Link está com problemas para configurar a rede wireless. Neste caso entrem em contato com o 0800 da HP, a solução, parece ser uma atualização do firmware do roteador.

Boa sorte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 2 0 1
Mensagem 6 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar rede sem fio (wireless) - D110

Caros Boa noite a todos.

 

Venho contar minha experiência com a possível incompatibilidade HP photosmart D110 x Dlink Dl524 / 150

 

Depois de muita luta consigo fazer funcionar, porém acredito que não seria o modo normal, vou citar o que fiz !!!

 

Em primeiro lugar atualizei o firmware do Dl-524, apos configurei o endereço mac da impressora e configurei como IP estático.

 

Apos instalei a impressora pelo cabo e depois fiz a alteração de USB para sem fio, presente no software da hp.

 

A partir daí o método que uso para o reconhecimento da impressora pelo roteador e muito estranho mais funciona....

 

Com a impressora e o roteador ligado ele não conecta sozinho nem dobrando o joelho e orando, porém percebi que ao apertar a tecla do rádio sem fio da impressora, mantendo 3 segundos segurando  ( como se fosse configurar pelo método WPS) a impressora começa uma contagem regressiva de 2 minutos, aí é só cancelar a contagem que a impressora conecta ao roteador.

 

*** Lembrando que meu roteador não possui tecla WPS !!! o metódo que usei funciona, pelo menos aqui !!!

 

Fico a disposição para contato se necessário !!!

 

Forte abraço !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 5 1 0
Mensagem 7 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar rede sem fio (wireless) - D110

Pessoal,

 

emprestei um roteador de marca SIROCO (um colega meu ganhou na compra de um celular)... daí pensei, não deve ser bom, mas vamos testar! e, para minha surpresa, FUNCIONOU na primeira de forma super rápida... fiquei impressionado. Mas, vou testar a atualização do firmware do D-LINK, depois posto o resultado!

 

Abraço a todos!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 5 1 0
Mensagem 8 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar rede sem fio (wireless) - D110

Legal Marcelo!!! Vou tentar isso também (rs).

 

Me diz uma coisa... como se configura o IP estático?

 

Abraços

 

Celso

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 2 0 1
Mensagem 9 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar rede sem fio (wireless) - D110

Olá celso.

 

Eu quis dizer que desbilitei o ip dinamico e criei um ip fixo para impressora, para que se conecte sempre pelo mesmo ip ... Como seu roteador é diferente do meu a configuração também será diferente, então procurei um video básico de como configurar seu roteador de forma simples. o video encontra-se no youtube que não é de minha autoria use por sua conta e risco.

 

http://www.youtube.com/watch?v=0XexVj-olaM&feature=related

 

Lógico que tem outros videos de configurações mais avançadas e segura basta procurar no youtube que encontrará.

 

Após assistir o video terá uma noção de DHCP CLIENT LIST e poderá efetuar o processo citado acima ...

 

Forte Abraço

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 5 1 0
Mensagem 10 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar rede sem fio (wireless) - D110

Prezados,

 

Atualizei o firmware tanto do Roteado quanto da Placa, e agora a Impressora finalmente está operante com o sistema sem fio. Obrigado a todos pela ajuda, que foi essencial, em especial ao nosso amigo Kaleb.

 

Abraços

 

Celso

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação