cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
936 Exibições
Reportar Mensagem

Achar Mac Addres M2070FW

Samsung M2070FW
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Estou tentando conectar miha multifuncional a minha rede wireless, mas não da certo. Estou utilizando o modo de acesso de infraestrutura. Possuo um roteador wireless (TP-Link Archer) que trabalha nas frequencias de 5 e 2.4 Ghz. Faço controle de mac address para que os dispositivos possam se conectar a rede, além da senha normal de wifi.

 

A impressora detecta a rede, mas não completa o processo de conexão. Já tentei via painel da impressora, informando a senha wifi e via software. Ela começa o processo, pisca a luz indicando tentar conectar, e aparece logo em seguida a mensagem de "desconectado".

 

Emiti o relatório de configurações de rede, e inclui, claro, o endereço MAC da impressora na lista de permissão no meu roteador.

 

A questão, então, é saber como fazer para localizar o endereço MAC da placa Wireless? Pois, acredito que o endereço informado no relatório, seja da placa de rede cabeada, ethernet, e não da Wi-fi.

 

Tenhos outros vários dispositivos conectados a rede, de marcas diferentes (TV, celulares, caixas de som, receivers, assitentes de voz, etc; todos com controle de mac e funcionam perfeitamente)

 

Obrigado;

4 RESPOSTAS 4
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Achar Mac Addres M2070FW

Olá MDKX

 

No caso dessa impressora Samsung, recomendo que entre em contato com os telefones 08007077235 – para todas as regiões, exceto região metropolitana de São Paulo 
+55 11 4090-1590 – para região metropolitana de São Paulo.

 

Assim poderá ter um suporte especializado em sua impressora.

 

Obrigado pelo contato.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Achar Mac Addres M2070FW

Olá Roseli. Agradeço a orientação e retorno.

 

Adianto que consegui resolver meu problema. Emiti novamente o relatório de configurações de rede da impressora para

 

certificar do endereço MAC ADDRESS que era apresentado ao fazer o sniffer na rede. Confirmada a informação que já

 

possuía, parti para tentativa de utilizar a função FILTRO DE MAC da própria impressora.  Outra coisa que foi necessáraio

 

fazer, era desabilitar a função WIFI-DIRECT da impressora, como observei alguns usuários informando em outros posts

 

de outros problemas.

 

Sendo assim, para o meu caso, que utilizo além da senha de acesso à rede Wi-fi, também, o controle de MAC ADDRESS

 

dos dispositivos que desejam se conectar, foi preciso fazer:

 

 

1. Desabilitar a função WiFi-DIRECT

 

2. Hablitar a função FILTRO DE MAC, e colocar o endereço MAC ADDRESS do meu roteador wireless na lista de

 

permitidos. Para tal acessei: menu “Segurança” -> “Segurança da Rede” -> “Filtro Mac” -> <acrescentar o mac

 

address do seu roteador > 

 

Com esses passos, a impressora conectou-se, ligeira à rede e está funcional.

 

3. Não esquecer (se for o seu caso também) de colocar o endereço MAC ADDRESS da interface de rede sem fio, na lista

 

de permitidos denrto do seu roteador wireless;

 

Espero ter ajudado.

 

Abs,

 

MDKX

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Achar Mac Addres M2070FW

Pessoal, deixarei um relato abaixo, de como resolvi meu problema.

 

Emiti novamente o relatório de configurações de rede da impressora para certificar do endereço MAC ADDRESS que era

 

apresentado. Ao fazer um sniffer na rede (utilizando WireShark) a informação foi confirmada. Parti para tentativa de

 

utilizar a função  FILTRO DE MAC da própria impressora.  Outra coisa que foi necessáraio fazer, era desabilitar a função

 

WIFI-DIRECT da impressora, conforme observei  alguns usuários informando em outros posts de outros problemas.

 

Sendo assim, para o meu caso, que utilizo além da senha de acesso à rede Wi-fi, também, o controle de MAC ADDRESS

 

dos dispositivos que desejam se conectar, foi preciso fazer:

 

 

1. Desabilitar a função WiFi-DIRECT

 

2. Hablitar a função FILTRO DE MAC, e colocar o endereço MAC ADDRESS do meu roteador wireless na lista de

 

permitidos. Para tal acessei: menu “Segurança” -> “Segurança da Rede” -> “Filtro Mac” -> <acrescentar o mac

 

address do seu roteador > 

 

Com esses passos, a impressora conectou-se, ligeira à rede e está funcional.

 

3. Não esquecer (se for o seu caso também) de colocar o endereço MAC ADDRESS da interface de rede sem fio da sua

 

impressora,  na listade permitidos denrto do seu roteador wireless;

 

Espero ter ajudado.

 

Abs,

 

MDKX

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Achar Mac Addres M2070FW

Olá MDKX

 

Obrigada pelo seu depoimento e parabenizo por ter conseguido resolver a falha.

 

Att.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação