cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
956Exibições
Reportar Mensagem

Impressoras aparecendo na rede

Samsung CLP680, M4080, X4300

Bom dia..

Atualmente tenho instaladas algumas impressoras Samsung dos modelos CLP680, M4080 e X4300 em alguns departamentos.

A fila de impressão fica localizada em um server, onde estão configuradas todas essas impressoras e estas conectadas via rede.

Como temos diversos departamento e cada um tem suas propria impressoras, instalamos nos computador de cada departamento, apenas as impressoras que estão no mesmo. Porem, quando um usuário realiza um impressão, geralmente pelo browser, aparecem na relação de impressoras disponíveis, todas as impressoras que estão em rede.

Existe alguma opção, que faça com  que as impressoras não configuradas no computador não sejam visivéis?

Obrigado!

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

@W-Ary, boa tarde !

O compartilhamento é um recurso do Sistema Operacional exclusivamente.

A impressora não tem gerenciamento sobre isso, então a questão a ser revista é exclusivamente sobre o compartilhamento e sobre permissões de acesso.

Se for Windows Server, você pode criar um grupo, exemplo - Contabilidade, e adicionar à todos que são desse depto para acessar determinada impressora.

Essa é a melhor forma, e isso tudo através do Active Directory (AD).

Somente criando grupos através do AD com as devidas permissões, não terá esse tipo de problema.

Espero ter esclarecido sua dúvida  !

:ThumbUp:

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Na verdade, acho que não seja essa a solução para o meu problema, pois ja tive impressoras de outros modelos configuradas na minha rede e isso não ocorria.

O Problema, sendo mais expecifico, é o seguinte.. essas são impressoras que em instalei na minha maquina de trabalho, e estão conectadas via rede e configuradas em um servidor onde estão os driver e configurações.

Porém quando vou imprimir algo de algum navegador por exemplo, é trazido diversas impressoras que estão na mesma rede, podem não foram instaladas no meu computador.. e esse tipo de coisa, só ocorre com as impressoras da Samsung.. temos Lexmark e outro modelos HP mais antigas.. porem este tipo de coisa não acontece..

Pode ser alguma função da impressora, que permita que a mesma seja visivel para alguns programas.. que tenham a função de localizar impressoras na rede.. e gostaria de desativar esta função..

impressoras2.png

impressoras.png

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

@W-Ary

A impressora não tem essa função amigo, isso é algo quanto ao compartilhamento, navegador ou S,O.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação