cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
906 Exibições
Reportar Mensagem

Limitação de velocidade internet

Pavilon Dm 1
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Senhores, tenho um HP  Pavilion Dm1,  com pbrocessador AMD E-350 P  1,60 Ghz, placa de rede Realteck Family Controler para até 1Giga de velocidade, equipado com Windows 10 Home 64 bits, que atende muito bem minhas necessidades que são básicas. Em Nov/18 passei do provedor VIVO 25Mbps para a NET, TV, TEL e 120Mbps. Desde o momento da instalação não foi conseguida velocidade maior que 40 Mbps. Procurei uma assistencia técnica que fez uma revisão, até experimentou outra  placa de rede Realtek PCE Family Controler calibrada para 1Gb de velocidade máxima e não encontrou nada de errado na minha máquina. Procurei a Net que fez a medição com uma máquina de sua propriedade e constatatou a velocidade de 134MBps. Fiz o mesmo, procurei outro tecnico com outro notebook e constatamos que a NET tem razão. Fui orientado a procurar a Microsoft e foi feita uma assistência remota por técnico daquela empresa, atualizado o Windows e ao terminar demos como resolvido o problema pois a velocidade estava na casa de 100 a 120Mbps. Ao ligar a máquina no dia seguinte, notei a velocidade muito baixa, fiz a medição e vi que o problema havia voltado pois a velocidade estava por volta de 20Mbps. Voltei a falar com a Microsoft e o tecnico fez nova assistencia remota e me informou que nada de errado foi encontrado que eu deveria procurar o fabricante para saber se algo poderia estar limitando a velocidade. Um técnico me informou que " máquina da Hp é assim mesmo... a velocidade fica baixa pq eles mexem no windows"...Face ao exposto, gostaria de obter uma ajuda desta comunidade para diagnosticar a razão pela qual um notebook da marca Lenovo e outro da Apple recebem 120Mbps e o meu , da HP não recebe.. o Lenovo com a mesma versão do Windows e com a mesma placa de rede...Desde já agradeço a colaboração da comunidade.

3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Limitação de velocidade internet

Oi, jotabh, 

 

Qual o modelo exato de seu equipamento?

 

Se a placa de rede for de frequência 2.4 Ghz você não vai conseguir medir a quantidade exata de megas da sua internet. Pois essa frequência é baixa e poderia no máximo ter até 60 megas, agora se a placa estiver com algum problema ou sendo usada por um longo período de tempo ou anos, a velocidade dela pode cair também. 

 

Neste mesmo notebook, você tentou outra placa de rede sem fio? 

 

E quanto a limitação pelo Windows, não existe nenhuma informação. 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Limitação de velocidade internet

Prezado Rodolfo, desde já agradeço sua colaboração. O modelo do meu equipamento é Pavilion dm 1 3250. Quanto a placa de rede é uma Realteck PCIe GBE Family Controller, com Velocidade & Duplex para 1.0 Gbps Full Duplex, exatamente a mesma placa que equipa outra maquina que recebe 134 Mbps, no mesmo cabo e mesmo modem. A placa foi substiuida por outra nova e o resultado continuou o mesmo. Quero deixar claro que logo após a atualização do Windows 10 64 bits, feita através de assistência remota da Microsoft, a velocidade foi de 120 Mbps e só voltou a ser medida entre 40 e 50 Mbps depois que o notebook foi desligado e ligado.  Isto me leva a acreditar e a outros técnicos que tiveram conhecimento que a maquina quando foi reiniciada após a atualização do Windows voltou a limitar a velocidade. Se fosse problema da placa, apos a atualização do Windows a velocidade de 120 Mbps não seria recebida. No meu entender, de leigo, o que bloqueia a velocidade de download é algum aplicativo ou software que é ativado no momento que a máquina é reiniciada. O notebook que seviu de parâmetro utiliza o mesmo Windows 10 Home e é equipado com a mesma placa do meu e utiliza o mesmo driver. Desde já agradeço sua colaboração uma vez que nenhum técnico teve condições de fazer um diagnóstico e sugerir alguma solução.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Limitação de velocidade internet

Olá jotabh, tudo bem?

Houve alguma alteração de software recente no seu equipamento?

Se possível, verifique se o driver da placa de rede está atualizado, isso pode ajudar.

Segue um link para download do driver mais recente:

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-pavilion-dm1-3200-entertainment-notebook-pc-seri...

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação