cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 6
2.287 Exibições
Reportar Mensagem

Multifuncional SCX 3405 FW não está salvando data

Samsung SCX 3405 FW
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Toda vez que tiro a impressora da tomada de um dia para o outro e precilo ligar aparece a tela para colocar a data e hora, ai tenho que configurar a data para que ela possa imprimir (não necessáriamente tenho que ajustar a data correta, mas eu preciso colocar alguma data e dar um ok para que possa imprimir).  Ai eu tiro da tomada e reseta de novo a data, e volta para a bendita data automatica 01-01-2011 e enquanto eu não ajustar a data ou der um OK nessa data errada eu não consigo imprimir. Por algum motivo a impressora não está salvando a data e fica resetando apenas data (as demais configurações como rede de wifi, tipo de papel, tom mais escuro do scaner, etc continuam salvos, apenas a bendita data que não salva). O problema não é a data errada (isso para mim não faz a menor diferença), o problema é que toda vez que ligo já aparece a tela para eu ajustar a data, e enquanto eu não colocar alguma data ou der Ok na data errada os documentos ficam parados na fila e não imprimem. Obs: se a impressora está ligada e eu tiro da tomada e em alguns minutos eu ligo ela não da problema, ela continua com a data salva normlamente; o problema só ocorre se ela fica de um dia para o outro sem estar ligada na tomada. Um comparativo: é como se fosse o computador com a bateria da bios sem carga que quando vc liga o computador ele reseta a data e hora (nem sei se impressora usa esse tipo de bateria também). 

 

 

5 RESPOSTAS 5
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Multifuncional SCX 3405 FW não está salvando data

Olá LeandroMamede!

 

Mas você está desligando direto pela tomada ou deliga no botão power primeiro?

 

Verifiquei no site, e ela não tem disponível firmware para atualização. Neste caso, sugiro entrar em contato direto com o atendimento especializado nesta linha de produtos.

 

Telefone: 11 4090-1590

https://support.hp.com/br-pt/products/printers/samsung-printers

 

RoseliS.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Multifuncional SCX 3405 FW não está salvando data

Eu sempre desligo no botão power. Eu liguei nesse numero da assistencia e o tecnico me disse que pode ser que acabou a carga de uma bateria interna que ela tem, que devo levar em uma assistencia tecnica. Obrigado.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Multifuncional SCX 3405 FW não está salvando data

aconselho não fazer esta **bleep**de atualização, no site da HP, tem a atualização para baixar, SCX3405FW_Patch.exe e depois pede para executar o programa, SCX3405FW_V3.00.02.05 mas o problema é que depois de executar o Patch no painel da impressora fico com o texto, F/W Upgrade Mode Upgrade Final FW, mas a mesma não aparece mais nem na USB e nem na rede cabeada e nem na wifi.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Multifuncional SCX 3405 FW não está salvando data

Olá FlavioCassiano!

 

Sugiro entrar em contato direto com o atendimento especializado nesta linha de produtos.

 

Telefone: 11 4090-1590

https://support.hp.com/br-pt/products/printers/samsung-printers

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Multifuncional SCX 3405 FW não está salvando data

Bom, graças à internet, consegui resolver o meu problema. Minha impressora, toda vez que era ligada, tinha que ser reconfigurada na data/hora.

Busquei informações e nada consegui. Até que fui atrás.

 

É o seguinte, no meu caso, eu resolvi trocando a bateria que se encontra no painel de controle da impressora. Para desmontar, tem que se ter muito cuidado, pois são peças plásticas e podem quebrar.

 

Essa bateria é uma CR2032, facilmente encontrada no comércio. Ela se encontra atrás da placa de controle do painel da impressora. 

Depois que a troquei, o problema não voltou mais.

 

bateria 2.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Local onde fica a bateria, e... tome cuidado com o  cabeamento e o terminal (é bom retirá-los, fazer a troca da bateria, e pô-los de volta).Local onde fica a bateria, e... tome cuidado com o cabeamento e o terminal (é bom retirá-los, fazer a troca da bateria, e pô-los de volta).

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação